quinta-feira, 28 de abril de 2011

SOBRE AS CAUSAS DO SOFRIMENTO


Olá queridos!
Quais são as verdadeiras causas do sofrimento? Compartilho aqui um artigo muito bom que trata deste tema, foi publicado na revista Planeta. O autor é Francesco Giovannetti. Vamos a ele:

"O budismo ensina que existem três venenos principais dos quais dependem os sofrimentos da humanidade. São eles: o apego, a ignorância da lei de causa e efeito, e o ódio e os rancores. Desses três venenos, o apego é o pior. Ele merece alguns esclarecimentos para não ser confundido com o afeto ou o amor. Com efeito, freqüentemente ouvimos alguém dizer que é apegado a uma pessoa e que isso se deve ao grande amor que sente por ela.

A prova de fogo para se determinar se aquilo que sentimos é amor verdadeiro ou apenas um mero apego é muito simples: basta examinarmos o que essa relação traz para nós mesmos e para a outra pessoa. O verdadeiro amor traz felicidade e alegria a ambos. Se isso não acontece, não se trata de amor verdadeiro. O amor verdadeiro não corre atrás da sua própria satisfação e felicidade, e sim das da pessoa amada.

Como afirmou Paramahansa Yogananda: "Quando vocês pararem de querer encher a própria taça de felicidade, e começarem a encher a dos outros, descobrirão, com espanto e alegria, que a taça de vocês está sempre cheia."

O apego é a causa real de muitos sofrimentos. Lutamos para obter um objeto ou uma pessoa, e isso é causa de sofrimento. Depois, logo após termos obtido esse objeto ou pessoa, começamos a nos preocupar por medo de perdê-los.

Podemos ainda ser apegados a situações ou ao nosso corpo, e ambas as coisas são causa de sofrimento. O medo de morrer é causa de muito sofrimento, pois a mente acha que sem o corpo estará perdida. Também aqui está em jogo o apego. Nesse caso, no entanto, ele é coadjuvado pela ignorância das leis da vida. Enfim, é fácil verificar que todos os males do mundo, as guerras inclusive, possuem como causa principal pelo menos um dos três venenos primários: apego, ódio e ignorância.

A ignorância da lei de causa e efeito, por seu lado, é a coisa mais perigosa que existe. Não saber que nosso sofrimento nasce das nossas ações não-virtuosas não nos permite tomar a decisão de mudar nossas atitudes e posturas com a força necessária para fazê-lo realmente.

Com a meditação é possível adquirir o controle da mente e, em conseqüência, a paz interior. Essa é a principal razão para se praticar uma técnica de meditação. Todos nós buscamos a felicidade e, ao mesmo tempo, queremos evitar o sofrimento. Quando conquistamos a paz interior, atingimos uma postura existencial muito mais eficaz para a satisfação dessas nossas exigências.

Não apenas os seres humanos, mas todas as criaturas, inclusive os insetos, procuram meios de evitar o sofrimento. O homem é a única criatura que, com o uso da razão, pode adquirir e praticar técnicas para buscar conscientemente o controle mental. Para que tenhamos uma vida sem sofrimento, devemos cortar pela raiz as causas que o provocam.

NOSSO INTELECTO nos possibilita discriminar tudo aquilo que em nós é bom e tudo aquilo que é mau, assim como evitar todas as ações que, por não serem virtuosas, criam causas cujos efeitos serão sentidos por nós como sofrimentos. A felicidade não chega sozinha. Podemos esperar por ela durante anos, mas ela apenas chegará quando passarmos seriamente a seguir o modo justo de agir. Esse modo justo de agir nos foi apresentado pelos grandes mestres e constitui a base de todas as grandes religiões.

Quando postos em prática na vida cotidiana, os ensinamentos deixados por Buda e por Cristo, por exemplo, são capazes de cortar as raízes do sofrimento. Mas essa prática em geral não é fácil, e é necessário manter o controle mental para evitar que a nossa parte instintiva nos cegue com as suas exigências egoísticas.

Os ensinamentos dos mestres são sementes. Não podemos pretender saborear seus frutos se antes não plantarmos a semente, cuidarmos da planta que cresce até que ela esteja em condições de nos pagar pelo trabalho. Da mesma forma, os ensinamentos, se vividos dia após dia, no devido tempo, não deixarão de produzir em nós aquelas transformações mentais que nos levarão a agir de um modo diverso. Um modo que nos permitirá evitar a prática de ações não-virtuosas, cujos efeitos são os sofrimentos."

 “O pensamento é a única força que dá vida ou a destrói, dependendo de como é dirigido, se para o bem ou para o mal”. Prentice Mulford

quarta-feira, 27 de abril de 2011

DICAS E SUGESTÕES PRA QUEM ESTÁ DESPERTANDO


Olá, amigos!
Como já devem saber (há anos escrevo sobre isso) o planeta está passando por uma transição, está elevando sua freqüência. Quem está encarnado aqui tem um papel importante pra cumprir, deve estar em dia com sua espiritualidade para elevar sua freqüência também. Quem não fizer isso, não vai conseguir ancorar seu corpo físico aqui por uma questão de afinidade energética. Simples assim.

Estamos num momento planetário em que nos é dada a oportunidade maravilhosa de curar nossos carmas. Basta querer. Não dá mais pra ficar fazendo papel de vítima, somos os únicos responsáveis por nosso destino, colhemos o que plantamos. É hora de seguir em busca de autoconhecimento e expansão da consciência. Este é o único caminho pra felicidade, não tem outro. As respostas e soluções estão disponíveis pra quem se propuser a buscá-las.

Se me permitem, deixo aqui algumas sugestões legais pra quem está despertando e iniciando sua caminhada consciente em direção à Luz:

- Primeira coisa: pare de dizer que não consegue, ou que é difícil. Você consegue sim. Nosso destino é justamente esse, retornar para a Luz, para a Fonte.
- Assumir a responsabilidade pela criação de sua realidade. Assumir que sorte e azar não exitem, que nada acontece por acaso.
- Comece a bombardear sua mente com palavras, textos e afirmações positivas... daqui a pouco você se acostuma com isso, começará a ser natural pra você.
- Não acredite em tudo, procure sentir em seu coração se as informações que recebe fazem sentido. Nosso coração sabe. Na verdade as respostas já estão dentro de nós.
- Livre-se JÁ de toda a culpa, toda mágoa, todo o peso do passado. Comece esse novo caminho livre, leve e solto. Decida isso com todas as forças que puder.
- Pare de pedir perdão e comece a AGRADECER. Aliás, pare de pedir qualquer coisa. Agradeça, como se já tivesse recebido. Já é!!!
- Busque leituras edificantes, mensagens e informações positivas.
- Pare de assistir notícias negativas na TV. Ou assista com parcimônia, para não se contaminar com raiva e indignação.
- Busque se unir a algum grupo espiritual. A energia reunida do grupo te fortalecerá.
- Escolha mantras e afirmações positivas pra fazer... quando sentir o clima pesar, contra-ataque com elas.

Como esta, por exemplo:
"Eu vivo dentro da Luz
Eu amo dentro da Luz
Eu rio dentro de Luz
Eu Sou sustentado e alimentado pela Luz
Eu sirvo com alegria a luz, pois Eu Sou a Luz.
Eu Sou a Luz.
Eu Sou a Luz.
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou."

Já decorei até.
- Dê uma olhada neste blog da minha amiga Tânia Resende: http://afirmacoesdeluz.blogspot.com/
- Escolha alguns os Florais aqui e comece a tomar, são de grande ajuda!!!
- Não espere mais, não adie nada, simplesmente comece a agir.
- Lembre-se sempre: Deus quer que a gente seja feliz!!!! Nossa missão é esta!!!!
- Pense no exemplo maravilhoso que você vai dar pros seus filhos, familiares e amigos. Este é um efeito dominó que vai tomar todo o planeta.

NÃO HÁ MAIS TEMPO. Considere isso como um ULTIMATO (no bom sentido, é claro)!! Ninguém pode trilhar um caminho que é só seu. Fazer um trabalho que é seu. Ninguém pode lhe obrigar a nada. O que podemos fazer é alertá-lo e oferecer nosso apoio. Desejo todo o sucesso do mundo pra você!!! Tô aqui pro que der e vier, conte comigo.
Sejamos felizes!

"Batei e a porta de abrirá." Jesus
"Ninguém pode mudar o passado. Mas podemos começar agora e construir um novo futuro." Chico Xavier.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

O ASTRAL DA SEMANA - 25.04.2011


Olá amigos!
Fluidez, esperteza, espontaneidade, assertividade, produtividade e dinamismo estão em pauta nesta semana. Mercúrio finalmente retomou a marcha direta, agilizando os assuntos práticos. Podemos aproveitar para retomar os contatos e ativar a comunicação para tirar o atraso do feriado.

Não é sempre que temos diversos planetas num mesmo signo como agora. Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Urano estão em Áries indicando força extra para irmos direto ao ponto e tomarmos todas as atitudes necessárias neste momento. Excelente período também para atividades físicas e práticas esportivas.

A conjunção de Marte e Júpiter nos inspira a conquistar o que realmente queremos. Os caminhos se abrem e muitas questões poderão ser decididas, finalizadas e encaminhadas.

O trígono entre Sol em Touro e Plutão em Capricórnio nos ajuda a perceber o que precisa ser mudado e a fazer o que for preciso para curar, sanear, solucionar de vez diversas questões de forma prática e objetiva. A capacidade objetiva de avaliação fica aguçada. É hora de avançar para concretizar nossos empreendimentos. De fazer acontecer.

A Lua está em sua fase minguante. Tempo de finalizar tarefas, concluir pendências e colocar os pingos nos is. Vamos, portanto, tomar providências sem perda de tempo.

Sejamos felizes!

domingo, 24 de abril de 2011

BREVE RESUMO DE UMA EXPERIÊNCIA MÁGICA


Queridos amigos!
Cheguei há pouco de uma experiência realmente inesquecível e transformadora. Como havia dito, participei de um retiro espiritual neste feriado com vivências de Xamanismo e Umbanda. Foi num sítio em Juquetiba, em plena reserva florestal... o lugar por si só é mágico.

Já havia participado de outros cursos e vivências lá, como minha iniciação xamânica, por exemplo. Mas dessa vez senti que os resultados foram mais profundos. A harmonia do grupo foi especial também e colaborou para a qualidade do trabalho, que não tenho palavras pra descrever. Éramos 28 pessoas ao todo. Presenciei curas, resgates de alma, quebras de magia. Muitos acessaram, compreenderam e transmutaram dores profundas do passado. Inclusive eu.

Havia momentos nos quais parecia que estava num filme do Harry Potter. Com direito a ritual na floresta à noite, ritual na cachoeira ou em volta da fogueira, brumas, fenômenos eletromagnéticos no céu, aulas com diversas entidades espirituais. Vou preparar um post com calma durante a semana com fotos inacreditáveis!

Aliás, na Umbanda presenciamos muitos milagres a cada dia. Quero deixar registrada minha infinita gratidão pelo privilégio de ter vivido essa experiência, por todo o aprendizado. Minha gratidão aos guias que são mestres fantásticos e amorosos. Minha eterna gratidão também a Alexandre Meireles, meu querido mestre Xamã e grande Pai no Santo dirigente dos trabalhos.

Senti na pele o significado da Páscoa, que é transformação. Morte e renascimento. Esta, com certeza, foi uma experiência que ficará marcada em minha alma pra sempre.
Axé e ahow!!!

terça-feira, 19 de abril de 2011

ALEX GREY - UM ARTISTA VISIONÁRIO


Amigos!!!
Pra quem ainda não conhece, apresento um artista visionário: Alex Grey. Já faz tempo que quero falar dele aqui no blog. Conheci seu fantástico trabalho já há alguns anos, quando fiz meu primeiro curso de Reiki. 


Alex consegue a façanha de conciliar em sua obra aspectos físicos e espirituais. Ele é conhecido por suas pinturas psicodélicas de extremo detalhamento anatômico. Realmente fascinantes!

Algumas de suas obras:












Estas estão entre as que mais gosto, que falam por si:

Painting

Healing

Kissing

Vale clicar nesta última imagem para ampliá-la (está numa boa resolução) e admirar o detalhamento do desenho. É impressionante.

Mais detalhes sobre o artista na Wikipedia - aqui.
Site oficial: www.alexgrey.com 

segunda-feira, 18 de abril de 2011

A MÚSICA, O CANTO E A DANÇA por Osho


A música cria tal harmonia que até mesmo Deus começa a inclinar a cabeça dizendo sim para você. A música é numinosa... de repente, o céu começa a tocá-lo, você é assoberbado pelo além. E quando o além está mais perto de você, quando os passos do além são ouvidos, algo dentro de você aceita o desafio: torna-se silencioso, mais quieto, mais calmo, tranqüilo e recolhido.

Uma das maiores experiências da vida é quando a música o envolve, inunda-o, transborda em você e a meditação começa a crescer em seu interior. Quando a meditação e a música se encontram, Deus e o mundo se encontram, matéria e consciência se encontram. É a unio mystica – união mística.

Cantar é divino, uma das atividades mais divinas. Sua única competidora é a dança, é a única que a antecede. E por que cantar e dançar são atividades divinas? – Porque são as atividades nas quais você pode se perder totalmente. Você pode naufragar no canto, a ponto do cantor desaparecer, permanecendo apenas a canção. Ou o dançarino desaparecer, permanecendo apenas a dança. Este é o momento da metamorfose, da transfiguração: quando o cantor não está mais e existe apenas a canção. Quando a sua totalidade transformou-se numa canção ou numa dança, isto é oração.

(Trecho de O LIVRO ORANGE - Técnicas de Meditação - Osho - Editora Cultrix/Pensamento)

domingo, 17 de abril de 2011

HISTÓRIAS DE AMOR


No lago onde Narciso se admirava, havia uma ninfa que a cada dia se tornava mais e mais apaixonada por ele. Essa paixão não demorou pra se transformar em verdadeira obsessão. Fez uso de todas as suas artimanhas para seduzi-lo: sussurrava palavras doces ao pé de seu ouvido, passava maravilhosa e perfumada em sua frente, roçava suas vestes de seda na nuca do belo jovem. Nada de atrair sua atenção. Narciso não tinha olhos para nada além de sua própria imagem.

Com o orgulho ferido, a ninfa finalmente perdeu a paciência. Na verdade, foi ela quem o afogou no lago e depois transformou seu corpo numa bela flor.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

MEDITANDO COM O CRISTO REDENTOR - Participação de Doriana Tamburini no projeto MEDITAÇÃO ILUSTRADA


Olá amigos!
Bem vindos a mais um post da série MEDITAÇÃO ILUSTRADA. Neste projeto, em cada ilustração vemos um personagem diferente num cenário diferente, mas sempre a meditar na mesma posição. Para acompanhar as ilustrações, amigos convidados contam sua experiência pessoal, compartilham exercícios, ensinamentos ou qualquer informação que acharem relevante sobre meditação.

Desta vez a convidada é a querida amiga e parceira Doriana Tamburini, terapeuta, espiritualista, dona do blog CENTRAL DE ATUALIZAÇÕES DA FRATERNIDADE DOS 12 RAIOS. Ela nos propõe um encontro com Jesus no interior da estátua do Cristo Redentor. Tenho certeza que vão gostar, eu amei!

Vamos à vivência:

MEDITANDO COM O CRISTO REDENTOR

"Coloque-se num lugar bem calmo, com spray cheiroso de flores e música agradável, de sua preferência, mas se quiser colocar ''Jesus, Alegria dos Homens'' vai ficar divino!

Abra seu coração e imagine o Cristo Redentor bem à sua frente!!! Quase impossível de tão gigante não é?

Então escale-o com profundo amor e respeito e coloque-se em cima de sua cabeça... Respire profundamente e sinta seu anjo da guarda ali juntinho a você neste momento tão importante.

Neste local, bem acima da estátua de Lord Maitreya, o guru de Jesus, está ancorado o templo da Unidade Crística, que foi construído e ativado pelo Anjo Micah, a identidade angélica de jesus, há uns bons 10 anos atrás!!! Que tal darmos umas voltas neste belíssimo Templo Sagrado e agradecermos toda força amorosa e assistência adicional que ambos, Maitreya e Jesus Sananda tem movido a favor do Rio e toda humanidade?

Profundamente agradecidos e cheios da energia amorosa multidimensional que está no ar agora, podemos nos imaginar entrando no Templo da Unidade Crística, bem no meio do coração de Lord Maitreya, onde está confortavelmente sentado Jesus!

Vá até ele, dê-lhe um abraço bem demorado!!! Confidencie-se, conte-lhe as boas novas e todas as questões que tem conseguido resolver... E peça orientação para todas a aquelas que ainda estão pendentes, pois você realmente quer resolver as suas questões primordiais para poder ser cada vez mais útil e creativo/a...

Você ficará maravilhado com tudo que acontecerá ali!

Lembre-se que faz parte de uma humanidade numa experiência única e que seus irmãos e irmãs estão necessitados de todo esse afeto mesmo sem conhecê-lo ainda! Peça por todos os seres vivos e todos nossos irmãos de outros sistemas, galáxias e universos... afinal não somos apenas ''um'', somos sim, parte de um todo!!!

Agradecidos, voltamos para nossa amada terra, na certeza de que ''todos'' estarão conosco nesta belíssima jornada!"

(Doriana, gratíssimo por sua participação!! Quero também aproveitar e convidar a todos para conhecer o programa HARMONIA CÓSMICA, apresentado por Doriana Tamburini todas as sextas-feiras, às 21h no http://www.biosegredotv.com.br/)

Que Oxalá nos derrame suas bênçãos. Sejamos felizes!!!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

UMA VISÃO ESPIRITUAL DA ÁGUA



Olá amigos!!!!
Estive um pouco ausente da vida virtual esses dias, trabalhando bastante em ilustrações para campanhas publicitárias. Terminei! Agora pretendo visitar mais os amigos e retribuir os comentários (sempre carinhosos e gentis) que deixam aqui. Gratidão!

Compartilho hoje um texto importante sobre a água, preparado por Nice Ribeiro a partir de palestras de Trigueirinho. Vamos a ele:

"Já parou para pensar por que há mais massa líquida do que terra no planeta? Não seria para proporcionar reequilibrio, transmutação e purificação à rede magnética da Terra?

Esta enorme quantidade de água é o que proporciona que a rede magnética do planeta se reorganize. A água, representada pelos oceanos, é uma grande base de transmutação. É por isso que há as baleias, cujo tamanho e força têm função que corresponde à grandeza do oceano. Quando matamos as baleias, estamos desorganizando o equilibrio magnético do planeta. Sãos estes seres enormes que colaboram com os oceanos para manter o equilibrio organizado.

Elas absorvem e transmutam, ficando com o magnetismo mais baixo para transmutar lentamente. Ao matá-las, cometemos um crime contra elas, contra a rede magnética planetária e contra o planeta.

Essa rede magnética absorve principalmente os resíduos da tendência animal da humanidade. O elemento água como símbolo de tudo isso representa aqui esta ordem magnética.

Com toda matança das baleias que houve no Japão, e hoje vendo que as águas liberaram grande quantidade de almas, não seria isso um aviso, um sinal que reino mineral quer dar ao reino humano?

A terra tremeu ali muitas vezes, como se estivesse alertando: parem com isso! Será que é preciso que muita gente morra para ouvirmos o que os oceanos têm a nos dizer?

COMO DESENVOLVER UMA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

A água sempre nos tocou por dentro e por fora, nos higienizando e matando nossa sede. E essa nossa postura de somente usufruir nos coíbe de perceber que ela é e faz mais que isso. E, também, que podemos fazer mais, como buscar uma compreensão do que ela é.

Inicialmente, num contato com ela, podemos ser gratos. Assim, toda vez que bebermos água, que estivermos nos banhando, a providência necessária será e emitirmos um sentimento de gratidão. Procurar nos coligar com o que rege aquilo que vemos escorrer pelas torneiras. E que aprendamos a amá-la, trocando o verbo usufruir pelo compartilhar com gratidão.

É preciso evocar em nós a necessidade de não desperdiçar, seja uma gota ou milhares de litros. Que não seja apenas tratada como bem econômico, essencial à vida, à saúde, à economia, na indústria e na agricultura. Ela presta este serviço, mas que seja compreendida como algo muito maior do que o que vemos. E se for muito difícil praticar o uso respeitoso e coerente, podemos vê-la como instrutora, aprendendo a ter flexibilidade e adaptabilidade.

Através do livro “Mensagem da Água e do Universo, de Masaru Emoto, lemos sobre os cinco princípios da água descrito por um monge.

São eles:
- aquele que influi faz os outros agirem, eis a água;
-aquele que sempre busca seu próprio caminho e nunca descansa, eis a água;
- aquele que encontra obstáculos e multiplica seu poder, eis a água;
- aquele que é puro e purifica os contaminados, eis a água;
- aquele que preenche o oceano, se transforma em nuvem, dispersa a neblina e congela como espelho; mas mantém sua qualidade essencial em qualquer forma.

Assim, devemos tê-la como instrutora e devolver-lhe gratidão, pois ela sente e reage ao nosso sentimento. Se, ao contrário de poluir a água, de nossa parte houver cuidado e preocupação em purificá-la, além de uma forma respeitosa de lidar com ela, estaremos diretamente cuidando de nosso corpo emocional.

Com um cuidado extra no abrir da torneira, deixando escapar somente a quantia necessária, isto irá se refletir na saúde do nosso corpo astral. Se deixarmos escoar além do necessário, estamos também deixando escoar a energia que o corpo astral precisa para conter os impulsos inferiores do corpo mental através da mente.

A água está diretamente ligada com o plano astral terrestre, plano emocional. Uma pessoa desequilibrada emocionalmente, provavelmente é uma pessoa que desperdiça. Ou seja, quem não sabe lidar com a água, não saberá lidar com as emoções.

A ÁGUA E O MEDO DA MORTE

É grande o relato de pessoas que sonham com tsunamis, com enormes ondas. E isso faz com que acordem com medo da própria morte através da água. Medo que acaba embaçando a visão para o que está atrás desses pesadelos. A grandeza dos oceanos chega a assustar e muitos de nós coliga sua imensidão ao íntimo medo de morrer.

Sonhar que estamos nos afogando pode indicar que estamos afogando no mar de emoções. Tal medo pode ser diluído se passarmos a respeitar, amar e  valorizar esse sagrado líquido. Daí a necessidade de sermos instruídos sobre a grandeza da água e que passemos a empregar pequenos gestos que economize esse precioso líquido.

Para poder entrar em sintonia com mundos mais adiantados, a Terra está se ajustando e deverá entrar em harmonia consciente com planetas e com leis superiores. Para isto, o mundo está se desvinculando das forças negativas. O desencarne coletivo está diretamente ligado à purificação planetária, já em andamento.

Por que será que as coisas se decompõem, apodrecem?

Nossos corpos envelhecem, morrem, deterioram porque existem forças involutivas mescladas com outros elementos. Na área do planeta onde a limpeza precisa ser mais violenta são colocadas mais pessoas, com maior grau de impureza.

Uma coisa é certa: quando as águas começarem a subir, passando a nos atingir também, será preciso não entrarmos em desespero. O ponto de equilibrio será não acharmos que estamos diante de uma tragédia e que somos vítimas. Será necessário que uma inteligência emocional esteja implantada em nós, quando saberemos tratar-se de uma necessidade planetária, onde tudo e todos precisam de purificação.

Por estar relacionada com a purificação, mesmo diante de um quadro como o de sair do mar e lavar cidades, matando animas e pessoas, será preciso que enxerguemos a água como uma ferramenta para a necessária purificação.

E se o medo de morrer nos paralisar, saibamos que estamos nas áreas geográficas que nos correspondem. O Cosmos é amoroso e sabe onde purificar, quem purificar e como fazê-lo."

quarta-feira, 13 de abril de 2011

O ETERNO AGORA


Se quiser falar comigo tem que ser agora.
Amanhã desmontarei minha casa e meu corpo
Pra dar espaço a algo novo que ainda não sei o que é.
Estarei nas esquinas vendendo meus poemas
E mesmo que ninguém os compre,
Declamarei ao vento.

Se quiser ajuda tem que ser agora,
Porque daqui a pouco dobro a curva
E atravesso a chuva sozinho.
Cantando e gritando enquanto acendo as velas,
Sangrando atravessado por uma flecha.
Aquela mesmo - a do cupido.

Se quiser me perguntar algo tem que ser agora.
Daqui a pouco já ditei todas as fábulas,
Fechei as cortinas,
Esqueci meu nome
E me deitei, completando a agenda.

Fale depressa, estenda-se no meu pensamento,
Misture sua voz na minha,
Pra que eu possa acordar com uma voz diferente na boca.
Amanhã serei um cometa, uma estrela, uma lua...
Porque minha alma é incendiária,
Toda a cidade corre o risco de se consumir em chamas.
Portanto, se quiser falar comigo,
Tem que ser agora.
E agora.
E agora também.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

HÁ BELEZA EM TUDO


Prefiro me atirar sem medo no mar
Do que trancar as portas de casa pra evitar que tudo aconteça.
Como meu amigo Fernando Pessoa, que se simpatiza com tudo,
Eu vejo beleza em tudo.
Na humildade do feio que aceitou esse papel
Pra que o belo brilhe em seu lugar.
Na ilusão do concreto
Que finge ser estável e permanente
Enquanto seus elétrons pulsam giram vibram piscam
Através das dimensóes.
Há beleza inclusive no podre,
Que serve de alimento para o novo.
Naquele que sofre,
Pois a química de suas lágrimas contém grandes lições.
Naquele que sente culpa
E um dia perceberá que carrega inutilmente um pesado saco de pedras
Que ao ser deixado pra trás trará enorme alívio.

Já dizia um mestre budista, erros na verdade são experiências:
Quem nunca passeou pelas sombras do Hades
Não pode compreender as belezas do Olimpo.
Quem é feliz já aprendeu a lição,
Mas nem por isso chegou ao fim do caminho.
Quem é mau escolheu se perder pra depois se encontrar de novo.
O horror, o medo, o ódio, a dor
São o outro lado do amor e da bem-aventurança.
Mas uma breve espiada por cima de toda a transitoriedade
Mostra que tudo se une mais adiante.

E como EU SOU rei absoluto das minhas escolhas,
Basta me lembrar que elas existem
Pra que a vida tenha razão de ser.

sábado, 9 de abril de 2011

OS FIOS DE NOSSAS VIDAS por Sônia Weil


Olá amigos!
Compartilho um excelente artigo da amiga Sônia Weil, publicado originariamente no STUM (aqui). Ela fala dos cordões energéticos que nos ligam às pessoas de nossa convivência. Importantíssima a consciência dessa conexão. Numa clínica terapêutica que freqüentava há anos atrás, havia uma técnica especial para o corte desses cordões que muitas vezes ficam desgastados, criando fortes ligações cármicas. Vamos ao texto:

"Toda vez que amamos uma pessoa lançamos, por assim dizer, um fio de nossa energia sobre ela, o que cria uma conexão viva entre os dois campos vibratórios, mesmo à distância. Dessa forma, sentimos quando ela não está bem ou quando pensa em nós intensamente.

Projetamos esse fio de conexão também sobre os amigos, as pessoas que gostamos ou os projetos que temos Toda vez que nos identificamos com alguém ou alguma coisa, lançamos nela uma parte de nossa energia, criando o vínculo.

Da mesma forma, quando odiamos alguém ou temos medo de algo, também nos ligamos energeticamente, mesmo sem querer. Muitas vezes ouvimos falar de pessoas que durante anos e anos ficaram presas entre si pelo ódio, sempre realimentado, sem conseguir seguir adiante em sua vida.

As situações mal resolvidas no passado formam muitas vezes uma rede de fios que carregamos nas costas (à imagem dos cães que arrastam na neve os trenós nos países gelados). Continuamos arrastando as lembranças e culpas pela vida afora - e empenhando tanta energia nisso que pouco sobra para estarmos disponíveis para o presente. Ficamos, literalmente, amarrados ao passado.

Vivemos, assim, em meio a uma rede de fios que nos liga às pessoas, situações, ideais, medos, lembranças e esperanças. Esse vínculo pode ser muito prazeroso em certas situações, como quando amamos. Mas quando o contato termina, muitas vezes sentimos que uma parte de nós ficou com o outro. Embora estejamos nos referindo aos sonhos e expectativas, isso ocorre realmente em termos energéticos.

É necessário puxar o fio de volta, resgatar a energia que ficou projetada sobre o outro, e integrá-la novamente em si mesmo. Voltar a estar inteiro.

O perdão é uma forma de fazer isso. Ao perdoar o outro, abrimos mão de toda expectativa lançada sobre ele e com isso trazemos de volta toda a nossa energia que com ele estava. Seja sob a forma de amor, mágoa, raiva ou desejo de vingança. Ao liberar o outro, nos libertamos também.

Da mesma forma, ao resolvermos internamente alguma situação do passado - aceitando as coisas da forma como aconteceram, mesmo que não tenha sido da maneira como esperávamos - recebemos de volta a energia lá investida e que até aí estava paralisada.

Ao fazer isso, fecha-se a brecha, e nos tornamos mais completos novamente. O que o outro faz não nos afeta mais. O que aconteceu é passado. Nos tornamos mais atentos ao presente. E, principalmente, mais disponíveis para a vida."
Sônia Weil

Sugiro uma bela vivência meditativa: visualizar o corte desses fios em relação às pessoas das quais queremos nos distanciar. Com muito amor, ao mesmo tempo em que praticamos as afirmações do ho'oponopono
- Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato. 
E acrescento mais uma afirmação: - Sigo em frente!

Sejamos felizes!!!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

ORAÇÃO AOS ANJOS DA PAZ


 Olá queridos!
A explosiva cojunção de Marte com Urano já está se desfazendo. Logo mais teremos quadratura de Marte com Plutão, oposição de Marte com Saturno e depois conjunção de Marte com Mercúrio retrô. Até 20 e poucos do mês, o melhor é ficar de resguardo, evitar brigas, lugares tumultuados, redobrar atenção no trânsito... sempre cultivando sentimentos positivos. Vale ter muito cuidado ao lidar com o fogo também. O clima melhora na última semana do mês em diante, a análise astrológica mais minuciosa de abril com datas está neste post aqui.

Aproveito para compartilhar uma bela oração aos Anjos da Paz, ideal para aliviar o clima tenso. Sejamos felizes!!!

ANJOS DA PAZ
Hoje não critico, não condeno, não julgo, fico em paz espiritual e projeto uma aura de paz ao mundo.
Todos aqueles que entram em contato comigo percebem a minha paz e minha força.
Divinos Anjos da Paz, rodeiem-me para que minha mente se torne pacífica como um lago quieto e cristalino. Que meus conflitos sejam resolvidos.
Que a guerra mental cesse!
Que meu mundo interior se estruture na perfeita harmonia.
Tenho confiança no poder de Deus, que chega até mim por intermédio de seus Santos Anjos.
Que a paz, que transcende toda a compreensão, seja uma dádiva do céu e que minha vida tenha a paz como eixo.
Paz para todos os homens de boa vontade!
Paz para o mundo!
Que a paz penetre em todos os cantos da mente humana e que manifeste todo o seu poder criativo, para o bem estar e a evolução da humanidade.

Assim é!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

ORAÇÃO/AFIRMAÇÃO DE PROSPERIDADE

Mandala da Riqueza

Amigos!
Gosto de orações assim: quando ao invés de pedir, afirmamos e agradecemos. Essas são as mais eficazes, neuroliguística pura! Já é!!!! Vamos juntos cocriar a abundância e a prosperidade, tanto individual quanto planetária. Sejamos felizes!

"Em nome da Divina Presença Eu Sou,
Afirmo que sou um ser sadio, rico e feliz!
A minha mente, pensamento e emoções são perfeitos e sadios.
A harmonia e a riqueza fazem parte de todas as células e átomos do meu corpo.
Desintegram-se agora todos os medos, conflitos e crenças anteriores, fortalecendo o merecimento de receber saúde, riqueza e felicidade.
A riqueza está presente em minha vida todos os dias de forma natural e positiva.
Riqueza física, riqueza mental, riqueza espiritual, riqueza emocional e riqueza material.
A riqueza, como tudo que existe no Universo também é uma energia.
Essa energia tem a cor dourada.
Respiro essa energia dourada e sinto-a invadindo todo meu Ser.
Sou próspero, bem sucedido nos negócios, tranqüilo e sereno.
Conscientizo-me da Lei da Riqueza.
A natureza é um altar de servir e dela participo ativamente.
Sou um Ser da prosperidade.
Sou realmente um ser sadio, rico e feliz!
Assim é em minha mente...
Assim passa a ser em minha vida agora."

domingo, 3 de abril de 2011

O CINTO DE MIL E UMA SONORIDADES


Música e física quântica. Dois assuntos que não saiam da cabeça do garoto. Ele havia assistido a um documentário na TV sobre a “Teoria das Cordas”, que explica o seguinte: as minúsculas partículas atômicas que compõem a matéria na verdade são cordas. Vibram numa determinada freqüência, produzindo som. 

Concluiu com seus botões: Sendo assim, o universo inteiro é feito de música!

Pensava sobre isso quando dormiu e teve um sonho inesquecível. Sonhou que era um Super DJ. Conseguia transmitir e captar músicas por telepatia. Em seu cinto especial - batizado “cinto de mil e uma sonoridades” - tinha armazenadas todas as músicas já criadas até hoje. As que eram criadas em qualquer instante, podia captá-las e arquivá-las automaticamente. Ao chegar num ambiente cheio de pessoas, emitia a música exata pra deixar todos mais alegres. Seu som, aliás, tinha o poder de curar a depressão e qualquer doença. De fazer os bandidos pararem de cometer crimes e sair dançando. Conseguia também flutuar com determinadas freqüências de som e voar para qualquer lugar. Já imaginou?


Acordou extasiado. E depois continuo filosofando: se a evolução é uma lei universal, chegará o dia em que isso será mesmo possível. Os equipamentos eletrônicos se tornam cada vez menores numa velocidade espantosa. Até que daqui a mil, dez mil, ou cem mil anos, as pessoas irão conversar telepaticamente. Transmitir uma idéia ou um sentimento através de sons e imagens. Não existirão mais mentiras nem maldade...

Estes pensamentos o inspiraram. Teve a idéia de tentar reproduzir o cinto de mil e uma sonoridades dentro do possível. Comprou pequenas caixinhas de som e as prendeu num cinto de couro. Ligou-as em dois ipods, guardou cada um num bolso da calça. Não é que deu certo? 

Chamou os amigos para uma festinha, esta seria uma surpresa deliciosa. Quando estavam todos perguntando “e a música, não vai colocar um sonzinho pra gente ouvir?” pegou o cinto e foi até o meio da sala. Ninguém entendeu nada. Enfiou a mão num dos bolsos, ligou um dos ipods. Como num passe de mágica, a música começou a tocar! Dançava com as mãos no bolso, mixava uma e outra com os dois ipods escondidos lá dentro. Todos ficaram maravilhados. “Um DJ portátil!”, diziam. 


A partir dali não ia mais para encontro algum sem seu famoso cinto de mil e uma sonoridades. - É o poder da música! - repetia sempre. Um poder bem maior do que você imagina. Pode nos transportar pra outras dimensões, desperta sentimentos, traduz um estado de espírito. Falar nisso: que tipo de som você prefere? Diz aí?

Alguém dava uma sugestão e lá ia o garoto procurar a música no ipod. Seu arquivo não era tão infinito quanto no sonho, mas dava pra quebrar o galho.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

A FORÇA DA LUA NOVA EM ÁRIES


Olá amigos!
No próximo domingo (03/04/2011), às 11h30, acontece a primeira Lua nova do ano astrológico. Pra quem ainda não sabe, o período da Lua nova é o mais fértil, quando sementes, idéias e intenções tem mais chance de germinar. Como é a primeira do ano, ela tem mais força. Portanto, este será um excelente momento para declararmos nossas intenções ao Universo através de cartas, rituais, decretos, orações, meditação, ou através da prática que preferir. O importante é estarmos conscientes de nossas intenções, pois como já dizia o filósofo Sêneca: "nenhum vento sopra a favor de quem não sabe pra onde ir."

Nesta lunação ariana, Marte estará em conjunção exata com Urano. Sol e Lua estarão conjuntos à Júpiter. Esta seria uma lunação por demais explosiva, eu diria, não fosse a oposição que Sol, Lua e Júpiter fazem a Saturno. Em momentos assim percebemos a orquestração perfeita do Universo. O papel de Saturno retrógrado em Libra é realmente de frear, segurar todo este impacto ariano. Ou seja, nossos projetos devem estar estruturados, bem embasados, formatados e planejados para vingar. Devem ser realistas e levar em consideração as necessidades do outro (Libra).

O Nodo Lunar Norte (Cabeça do Dragão) estará em conjunção com o descendente em Sagitário, acentuando a necessidade de ampliarmos a visão para além do nosso próprio umbigo e compreendermos as razões das pessoas à nossa volta. De exercitarmos nossas habilidades sociais e nossa capacidade de somar forças com parcerias, clientes e colaboradores.

Excesso de otimismo, imprudência, megalomanias, ações precipitadas e impulsivas encontrarão resistência. Quem achar que pode tudo vai cair do cavalo.

Em contrapartida, esta será uma excelente lunação para revisarmos diversos assuntos (é o que Mercúrio retrógrado nos pede). Será importante nos oranizarmos para que os projetos sigam da forma como manda o figurino. Cortes de gastos supérfluos, acerto de dívidas, regularização da situação burocrática e financeira, tanto individual quanto empresarial, estarão favorecidos. É preciso pensar a curto, médio e longo prazo.

Indico a análise ÁRIES & LUA NOVA 2011 de Madalena, no blog FIO DA VIDA. E desejo um lindo fim de semana a todos. Sejamos sensatos e felizes!!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...