quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Mandala Solar

Uma mandala solar irradiante, expansiva, em tons de amarelo e laranja. Estimula a alegria, a capacidade de recuperação, regenera os danos de emoções negativas, recarrega e estabiliza o campo vibratório.

Inspirei-me num comentário da Tina, do blog SEMEADORA DE LUZ, que deixou uma dica ótima no post sobre O GRANDE SOL CENTRAL. Trata-se de um exercício meditativo para afastar a tristeza e a depressão:

"Um exercício muito bom para quando se está deprimido é respirar o Sol. Com a boca aberta, como um aspirador, respire a luz dourada e prenda a respiração. Imagine essa luz te iluminando completamente e solte o ar. Faça isso várias vezes, imagine essa luz dourada expandindo em você, que se torna o próprio Sol, vibrando somente a mais linda luz... Faça isso enquanto se sentir triste! Duvido que se fizer direitinho, não vai melhorar. O Sol é uma fonte inesgotável de Luz!"

Criei essa mandala para os dias sem Sol. Podemos visualizá-la e fazer este mesmo exercício com ela. Que tal? Vamos experimentar?

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Boas notícias astrais

Mercúrio retoma hoje (29/09) a marcha direta e estará harmonizado com Marte até 07/10. Agora sim, podemos agir. É hora de colocar em prática tudo o que foi revisto, repensado, refeito e analisado no último período.

No pique da Lua crescente, tudo o que foi semeado irá florescer. Sentiremos mais fluidez e agilidade nos assuntos práticos. Os transportes e os sistemas de comunicação voltam a operar com regularidade. Técnicas mais “agressivas” de marketing podem trazer bons resultados. Sejamos diretos, espontâneos, francos e objetivos.

Até o dia 11/10, a harmonia de Saturno com os Nodos Lunares indica um ótimo período para assuntos ligados à carreira. Já sabe quais os rumos profissionais que deseja tomar?

domingo, 27 de setembro de 2009

Desligar a TV e ler um livro.

Uma boa proposta para o domingo é desligar a TV e ler um livro.

Já reparou como na maioria das casas hoje em dia a TV fica ligada o tempo todo? Infelizmente ela se tornou uma praga nos tempos atuais - estão em qualquer lugar, onipresentes. Não só nas casas, mas em lugares públicos também. Na padaria, no bar da esquina, principalmente nesses lugares frequentados por pessoas de "renda mais baixa".

Já disseram que a religião é o ópio do povo. Eu digo que a TV se tornou o ópio do povo. Salta aos olhos a manipulação feita através dessa mídia. O culto à vaidade, ao consumismo, à violência... e ao medo. Muito medo na cabeça do pobre rebanho! Sob o domínio do medo, fica muito mais fácil controlá-lo.

Esse assunto dá pano pra manga. Fiz faculdade de Rádio e TV, sou formado nessa área. Já na faculdade estudamos sobre esse tipo de manipulação que é feita pelo poder através dos meios de comunicação de massa. Mas agora está demais! Sinceramente, salvo poucas exceções, só tem lixo na TV aberta. Mesmo na TV paga. Se você descontar alguns documentários, filmes e seriados, o que sobra?

Parei. Não desisti da profissão, mas dei um tempo. Justamente por não querer compactuar com esses programas de apelo popular. Por outros motivos também, é uma longa história...

Já trabalhei em vários canais. Meu último trabalho (nessa área) foi no departamento de chamadas da TV Bandeirantes. Redigia e produzia as chamadas da programação, ou seja, fazia propaganda daquela programação que considerava sofrível, precária, medíocre e de tremendo mau gosto. Era obrigado a dizer o contrário: - Não perca, é lindo, maravilhoso, tudo de bom, você nunca viu nada melhor. Tinha que ser criativo, "dourar a pílula" (como meu chefe dizia).

Estava sendo pago pra mentir. Vale como experiência, por um tempo. Mas não queria mais trabalhar só pela grana, aquilo já não fazia sentido. Questionava tudo. Os meios de comunicação precisam de LUZ!!! Se você trabalha como jornalista, publicitário, ator, produtor, roteirista, não concorda comigo? Não acha que está na hora de despertar pra um trabalho maior? Precisamos mudar essa realidade! É muito triste ver o jornalismo televisivo recheado de notícias negativas, ver um canal como a TV Record (cujo dono é um “religioso”) repleto de violência e merchandisings em sua programação.

Esses dois canais citados podem não gostar muito dessa opinião, mas é o que penso. E a arte, a educação, o conteúdo, a criatividade, a inovação, o bom gosto, a sabedoria? Cadê? Mesmo as emissoras educativas, como a Futura ou a Cultura, poderiam melhorar bastante. Enfim, não vou ficar de braços cruzados apenas a criticar. Há tempos penso em montar uma produtora. Trabalho com roteiro, teatro, textos e ilustrações. Pra produzir vídeos e documentários falta pouco.

Acabei me desviando do objetivo inicial do post, que era incentivar a leitura. Empolguei-me, acabei por compartilhar um pouco da minha experiência profissional com vocês. Mas penso ser este um tema importante. Se alguém quiser desabafar, trocar figurinhas e experiências, fique à vontade.

Sejamos felizes!

(A ilustração foi feita em lápis de cor para material impresso da FABER CASTELL – agência FULL JAZZ em 2007)

sábado, 26 de setembro de 2009

É mais cômodo:



- Julgar do que sentir compaixão.
- Vencer batalhas em campo aberto do que vencer a luta entre os desejos do ego e a Vontade Superior.
- Estabelecer dogmas e certezas e do que redefinir a sua realidade.
- Procurar o sexo em múltiplas e superficiais experiências do que viver UMA de forma plena.
- Impor lealdade por obrigação hierárquica do que inspirar lealdade sem violência.
- Empunhar a espada do que ser carinhoso.
- Fugir das pessoas do que aprender junto com elas.
- Acumular riquezas materiais do que riquezas espirituais.
- Viver a fantasia das aparências do que desafiar o "Grande Esquema das Coisas".

Até que vem a VIDA e nos mostra o resultado de nossas escolhas.
(Para refletirmos...)

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Pérolas do vestibular de música (hiláaaaario)


- Bach está morto desde 1750 até os dias de hoje.

- Agnus Dei é uma famosa compositora que escreveu música para igreja..

- Uma ópera é uma canção que dura mais de 2 horas.

- Henry Purcell é um compositor muito conhecido, mas até hoje ninguém ouviu falar dele.

- O Bolero de Ravel foi composto pelo Ravel.

- A harpa é um piano pelado.

- Opus Póstuma é música composta quando o compositor compôs depois de morto.

- Mozart morreu jovem. Sua maior obra é a trilha do filme "Amadeus".

- A importância de "Tristão e Isolda" reside no fato de que é uma música muito triste. Mais triste que a "Tristesse" de SCHOPING.

- Virtuoso no piano é um músico com muita moral.

- Os maiores compositores do Romantismo são: Chopin, Schubert e Tchaikovsky. No Brasil temos Roberto Carlos e Daniel.

- Música cantada por duas pessoas é um DUELO.

- Eu sei o que é um sexteto, mas não sei dizer.

- Stravinsky revolucionou o ritmo com "A MASSACRAÇÃO da Primavera".

- "Carmen" é uma ópera e "CARMINHA Burana" é sua filha.

- Muitos pesquisadores concordam que a Música Medieval foi escrita no passado.

- A ópera mais Romântica é a Paixão de Mateus por Bach.

- Tem dois tipos de Cantatas de Bach: as Cantatas religiosas e as CANTADAS DI PROFANAÇÃO, que ele usou no palácio.

- Meu compositor preferido é Opus.

- Chopin fez poucas baladas, pois sofria de tuberculose. Assim não dava para ele cair na gandaia à noite, dançar, beber e curtir as minas, MAIS parece que ele não era chegado.

- Suíte é uma música de danceterias barrocas.

- "Messias" é uma missa de Handel cuja originalidade é ter muitos aleluias.

- Os menestréis e trovadores transmitiam notícias e estavam nas festas. Andavam de cidade em cidade, de castelo em castelo e iam até nos shows de TV.

- O regente de uma orquestra é igual a um guarda de trânsito maluco porque agita os braços controlando muitos instrumentos na sua frente.

- "As 4 Estações" é o CD mais vendido da banda do Vivaldi, depois que fez sucesso num comercial de sabonete, que não me lembro o nome agora.

- Os compositores Renascentistas reviveram a música, pois ela havia sido morta pela Inquisição.

- As Fugas de Bach são famosas porque ele não queria ficar preso em nenhum sistema.

- A música eletroacústica é a mais avançada das tendências da música eletrônica hoje em dia. Seus principais compositores são os DJs e a banda Craftwork.

- O metrônomo foi inventado para os músicos não andarem depressa.

- Barroco é uma palavra derivada de Bach.

- Handel compôs muitas peças geniais para COURO.

- Música atonal é aquela sem som ou que explora o não-som, mais ou menos quase um anti-som. Seus mais importantes criadores são da família Berg: Schoenberg, ALBANBERG e WEBERG.

- Pierre Boulez e STOQUEHAUZEN são compositores contemporâneos. É raro ser contemporâneo, pois muitos contemporâneos não vivem até morrer.

- A mais bela sinfonia é a ÓDIO ÀLEGRIA

(Deu pra rir? Eu até chorei, seria trágico se não fosse tão cômico. Bom fim de semana a todos!)

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Análise astrológica do período

Uma semana de aspectos intensos e atribulados chega ao fim amanhã (25/09). Sol em quadratura com Plutão, Mercúrio retrógrado conjunto a Saturno e oposto a Urano.

Seja político e diplomático. Qualquer atitude mais radical pode trazer prejuízos ou rompimentos bruscos.

Cheque os compromissos, pois mudanças e imprevistos continuam em pauta. É comum a sensação de que o tempo não rende. Não é um bom período para investir em tecnologia. Atenção para falhas em equipamentos eletrônicos e na comunicação de maneira geral.

O melhor que temos a fazer será nos dedicarmos às atividades de rotina. Podemos analisar, avaliar, orçar e revisar. As iniciativas mais importantes devem ser adiadas para a próxima semana, quando Mercúrio retomará sua marcha direta e se harmonizará com Marte. Aí sim, tudo fluirá com mais facilidade.

O MAIS BELO POEMA


Ainda que eu falasse línguas, as dos homens e dos anjos,
se eu não tivesse o amor,
seria como sino ruidoso ou como címbalo estridente.

Ainda que eu tivesse o dom da profecia,
o conhecimento de todos os mistérios e de toda a ciência;
ainda que eu tivesse toda a fé,
a ponto de transportar montanhas,
se não tivesse o amor, eu não seria nada.

Ainda que eu distribuísse todos os meus bens aos famintos,
ainda que entregasse o meu corpo às chamas,
se não tivesse o amor, nada disso me adiantaria.

O amor é paciente,
o amor é prestativo;
não é invejoso, não se ostenta,
não se incha de orgulho.
Nada faz de inconveniente,
não procura seu próprio interesse,
não se irrita, não guarda rancor.
Não se alegra com a injustiça,
mas se regozija com a verdade.
Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor jamais passará.
As profecias desaparecerão, as línguas cessarão,
a ciência também desaparecerá.
Pois o nosso conhecimento é limitado;
limitada é também a nossa profecia.
Mas, quando vier a perfeição, desaparecerá o que é limitado.

Quando eu era criança, falava como criança,
pensava como criança, raciocinava como criança.
Depois que me tornei adulto, deixei o que era próprio de criança.

Agora vemos como em espelho e de maneira confusa;
mas depois veremos face a face.
Agora o meu conhecimento é limitado,
mas depois conhecerei como sou conhecido.

Agora, portanto, permanecem estas três coisas:
a fé, a esperança e o amor.
A maior delas, porém, é o amor.

(PRIMEIRA CARTA DE SÃO PAULO AOS CORÍNTIOS, CAP. 13)

terça-feira, 22 de setembro de 2009

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O Beijo do Beija-Flor


Certa vez, pensava em como desenhar um logotipo em forma de beija-flor a pedido de uma amiga. Ela fazia um belo trabalho social que levava esse nome: Projeto Beija-Flor.

Na época morava em São Paulo, no décimo-primeiro andar da Alameda Sarutaiá (próximo à Avenida Paulista). Estava lá a divagar, olhando os prédios pela janela. Visualizava as formas do pássaro mentalmente quando - que bela surpresa - um beija-flor em carne e osso surge bem ali. Paira no ar por alguns segundos e me encara, como que a dizer: - Me chamou?

Foi-se embora e me deixou com a leve sensação de que fazia o trabalho certo, na hora certa. Um beija-flor no centro de São Paulo? No mínimo, auspicioso! E quem é que ainda não vê magia na vida?

Enquanto isso, vem chegando a primavera...

domingo, 20 de setembro de 2009

O BÁSICO QUE TODOS JÁ DEVERIAM SABER



Prejudicar alguém é prejudicar a si próprio. Não se pode ignorar a lei de causa e efeito. Estamos aqui de passagem e com a interessante possibilidade de evoluirmos... Ou como você explicaria tantas discrepâncias entre os humanos?

Sim, podemos nos aprimorar! Ter consciência de que isso é possível é o primeiro passo. O segundo é nos afastarmos do que nos faz mal. O terceiro é respeitarmos o livre arbítrio das pessoas. Ninguém é igual a ninguém. Nossos desejos são únicos.

O medo paralisa o crescimento. É, na verdade, o fim do começo. Quem é dominado por ele jamais vence, só aplaude.

Felicidade é o resultado de um coração que soube amar. E amor não se cobra, amor se dá. Ninguém é nossa metade. As pessoas precisam se sentir inteiras para serem verdadeiramente felizes. Não busque ser amado, busque ser amor!

Para saber amar é preciso conhecer a solidão. Ela é a mestra da ausência de egoísmo. Jamais seremos felizes se quisermos que nosso parceiro faça o que não temos capacidade para fazer.

Jamais confunda egoísmo com auto-estima. O primeiro só faz mal. O segundo só faz bem. Saber utilizar a auto-estima é o começo do "ser feliz". Demonstrar egoísmo é o fim de uma boa relação.

Nada que esta à nossa volta nos pertence. Está emprestado para a evolução da alma. É engano achar que somos donos de alguma coisa. Quando partimos desta para outra vida, não levamos nada.

As melhores coisas da vida não são coisas. Não se tocam, se sentem. A felicidade, portanto, está armazenada em nosso plantio e não nas nossas colheitas materiais. Quando estamos felizes em alma, nada precisamos acrescentar.

Você é feliz?

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Feeling good!




FEELING GOOD - Muse

Composição: Anthony Newley/Leslie Bricusse


Birds flying high you know how I feel
Sun in the sky you know how I feel
Reeds drifting on by you know how I feel
Its a new dawn it's a new day its a new life for me
And I'm feeling good


Fish in the sea you know how I feel
River running free you know how I feel
Blossom in the trees you know how I feel
It's a new dawn its a new day it's a new life for me
And I'm feeling good


Dragonflies all out in the sun
You know what I mean, don't you know
Butterflies are all having fun
You know what I mean
Sleep in peace
When the day is done
And this old world is new world and a bold world for me


Stars when you shine you know how I feel
Scent of the pine you know how I feel
Yeah freedom is my life
And you know how I feel
Its a new dawn its a new day its a new life for me
And I'm feeling good


Tradução:

Pássaros voando alto sabem como me sinto
Sol no céu você sabe como eu me sinto
Bambus secando sozinhos sabem como se sinto
É um novo entardecer é um novo dia e é uma nova vida para mim
E eu estou me sentindo bem

Peixe no mar sabe como me sinto
Rio correndo solto sabe como me sinto
Flores nas árvores sabem como me sinto
É um novo entardecer é um novo dia e é uma nova vida para mim
E eu estou me sentindo bem

Libélulas lá fora ao Sol
Voce sabe o que quero dizer, voce não sabe?
Borboletas todas se divertindo
Você sabe o que quero dizer
Durma em paz
Quando
o dia está feito

E esse velho mundo é novo mundo e um mundo careca para mim

As estrelas quando brilham sabem como me sinto
O pinheiro sabe como me sinto
Yeah liberdade é minha vida
É um novo entardecer é um novo dia e é uma nova vida para mim
E eu estou me sentindo bem


Site oficial da banda: http://muse.mu/

UM FIM DE SEMANA MUSICAL E MÁGICO PRA TODOS NÓS!

Christian Lacroix - TRAJES DE CENA





Uma dica cultural pra quem mora em São Paulo ou gosta de passear na cidade grande: fim de semana passado fui conferir a mostra "Christian Lacroix – Trajes de cena” lá na FAAP. Começou dia 24 de agosto e vai até 1º de novembro. Maravilhosa!

Pra quem não sabe, Christian Lacroix foi um dos estilistas mais influentes da moda na década de 80. A exposição faz jus ao maravilhoso designer de haute couture que ele se tornou. Com curadoria de Delphine Pinasa e iluminação bem cuidada, reúne 150 figurinos desenhados pelo estilista para três balés, nove óperas e cinco peças de teatro. Desde o início, é de encher os olhos. No salão principal há uma surpreendente instalação, cercada por projeções e manequins rotativos, como num sonho.


As companhias vão desde American Ballet Theatre ao corpo da Ópera de Paris. E os personagens: Otelo, Fedra, Otelo, Cinderela... Quem gosta de artes cênicas vai amar. As ilustrações (croquis) de Lacroix também são um prato cheio para quem gosta de desenho. Harmoniosas, bem-humoradas e incrivelmente sem falhas. Dá pra perceber claramente que ele era apaixonado por seu trabalho. Pura arte!


DETALHES

Local:

Museu de Arte Brasileira – MAB
Rua Alagoas, 903
Higienopolis
São Paulo – Brasil


Horários:

De terça a sexta, das 10h00 às 20h00
Sábados, domingos e feriados, das 13h00 às 18h00
Entrada Gratuita!

Link: http://www.faap.br/museu/index.htm

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Cerimônia de premiação do TOP BLOG




A cerimônia de premiação do concurso TOP BLOG superou minhas expectativas, parabéns aos organizadores. Aconteceu no último sábado (12/09), no Auditório UNIP, em São Paulo. Cerca de 500 pessoas lotaram o auditório em uma tarde de sábado. Blogueiros de diversas regiões do Brasil vieram para prestigiar o evento - eu, por exemplo, de Minas Gerais - onde os melhores blogs brasileiros foram escolhidos pelo público e também pelo Júri Acadêmico.


O anfitrião foi Caco de Castro, apresentador da MIX TV Jovem. Aprendemos sobre o surgimento do blog, com o professor e colunista Gustavo Guanabara. Logo depois houve bate-papo entre Vovó Neuza, Milton Jung, Max Fivelinha e Gustavo Guanabara sobre o que o blog representa na vida deles. Em seguida uma participação que, sinceramente, achei dispensável: o humorista Sérgio Rabelo com seu loooongo repertório piadas sobre sexo, sogras, bêbados e temas do tipo. Cá entre nós, nossa comédia CURSO DE PORTE E POSTURA seria bem mais conveniente (alguém conhece a equipe do evento pra nos indicar? Rsrsrs).


Por fim, o anúncio dos resultados. Os primeiros colocados subiam ao palco para receber o troféu e fazer um pequeno discurso de agradecimento, como na entrega do Oscar! Por ordem alfabética, a categoria Variedades ficou por último. Suspense... Caso ganhasse em primeiro, teria que vencer a timidez e ir até lá. Por fim, quem ganhou em primeiro lugar na minha categoria foi Roberto Shinyashiki com o BLOG DOS CAMPEÕES. O DALLA BLOG ficou em segundo! Em terceiro ganhou André Montejorge com seu BEM LEGAUS. Veja a lista de todos os ganhadores aqui.


O diretor de Criação e Conteúdo do evento, José Carlos Leite, disse que a diferença dos votos entre TOP 1, TOP 2 e TOP 3 pelo Júri Acadêmico foi muito pouca. Já na Votação Popular o grande diferencial foram as campanhas criadas pelos blogueiros. Ano que vem tem mais e agora eu me animei, quero participar sempre.


Com o objetivo de reconhecer o trabalho dos tecladores, o Portal TOP BLOG não pára por aqui. Nesse ano, o Portal reuniu 70 mil blogs e cerca de 12 mil participantes do prêmio. Tudo indica que na próxima edição teremos muito mais blogs cadastrados!


Breve no Dalla Blog, festa de comemoração com direito a brindes. Logo divulgo a data, vamos celebrar!


(Mais fotos do evento aqui)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...