sexta-feira, 26 de junho de 2009

A ÁGUA E O ESTÔMAGO

Hoje é muito popular no Japão beber água imediatamente após levantar, na parte da manhã. Além disso, a evidência científica tem demonstrado as vantagens deste hábito. Para idosos com doenças graves e doenças em tratamento médico, a água tem sido muito bem sucedida. Para a sociedade médica japonesa, uma cura de até 100% para as seguintes doenças:

Dores de cabeça, corpo ferido, problemas cardíacos, artrite, taquicardia, epilepsia, excesso de gordura, bronquite, asma, tuberculose, meningite, aparelho urinário e doenças renais, vômitos, gastrite, diarréia, diabetes, hemorróidas, todas as doenças oculares, obstipação, útero, câncer e distúrbios menstruais, doenças de ouvido, nariz e garganta.

Método de tratamento:
1. Pela manhã e antes de escovar os dentes, beber 4 x 160ml copos de água.
2. Lavar e limpar a boca, mas não comer ou beber nada durante 45 minutos.
3. Após 45 minutos, você pode comer e beber normalmente.
4. Após os 15 minutos do lanche, almoço e jantar não se deve comer ou beber nada durante 2 horas.
5. Pessoas idosas ou doentes que não podem beber 4 copos de água, no início podem começar por tomar um copo de água e aumentar gradualmente a quantidade para 4 copos por dia.
6. O método de tratamento cura doenças e outros podem desfrutar de uma vida mais saudável.

A lista que se segue apresenta o número de dias que requer tratamento para curar/controlar/reduzir as principais doenças:
1. Pressão Alta - 30 dias
2. Gastrite - 10 dias
3. Diabetes - 30 dias
4. Obstipação - 10 dias
5. Câncer - 180 dias
6. Os doentes com artrite devem continuar o tratamento para apenas 3 dias na primeira semana e, desde a segunda semana, diariamente.

Este método de tratamento não tem efeitos secundários. No entanto, no início do tratamento terá de urinar frequentemente. É melhor, se continuarmos com o tratamento, porque este procedimento funciona como uma rotina de nossas vidas. Beber água é saudável e dá energia. Isto faz sentido: os chineses e os japoneses bebem líquido quente com as refeições, e não água fria.

Talvez tenha chegado o momento de mudar seus hábitos de água potável para água quente, enquanto se come. Nada a perder, tudo a ganhar ...! Para quem gosta de beber água fria, esta secção aplica-se a eles. É gostoso beber um copo de água fria ou uma bebida fria após a refeição, porém, a água fria ou bebida fria solidifica o alimento gorduroso que você acabou de comer. Isso retarda a digestão. Uma vez que essa 'mistura' reage com o ácido digestivo, ela se reparte e é absorvida mais rapidamente do que o alimento sólido para o trato gastrointestinal. Isto danificada o intestino. Muito em breve, isso vai se transformar em gordura e pode nos levar ao câncer. É melhor tomar uma sopa quente ou água quente após cada refeição.

Que tal fazer como os japoneses?
Sejamos felizes!!!

Fonte: www.magiazen.com.br

13 comentários:

Hazel Evangelista disse...

Bons ensinamentos.
Não me vejo a beber 4 copos de água antes do pequeno-almoço (o vosso café-da-manhã); já sou magra, se fizesse isso, meu Deus...!

Mas alinho completamente na sopa como prato final. Normalmente, como sopa -> prato-> fruta.
E sei que faço errado, mas são hábitos antigos que estão enraizados.

A partir de hoje, vou inverter a ordem, e passar a comer fruta -> prato - > sopa.

Para uma vida mais saudável!

Obrigada pela chamada de atenção, Marcelo!

Beijos

MARCELO DALLA disse...

Pois é, querida! Tb não sabia que tomar algo quente depois das refeições faz bem, ajuda na digestão. Mas pelo que eu saiba, tb as frutas tem q se comer separado. rsrsr Ah... esses nossos hábitos! bjos

Ariadne Castro disse...

Belo pedaço de informação e eu bem que preciso destas chamadas de atenção! Sou mesmo como um camelo, às vezes passo dias sem beber água. Sei que devia mas como o corpo não pede, esqueço-me...

Maria Paula Ribeiro disse...

Marcelo,

;) Este post é uma delícia.
Beber água (natural, quase sempre) de manhã já é hábito há muitos anos. Agora 4X160ml!!!! Nossa só no verão e depois de uma noite a trabalhar, lol

Bem-haja amigo ;)

MARCELO DALLA disse...

Vi outro dia uma entrevista com a Marilia Gabriela, ela disse que bebe um litro de uma só vez de manhã, depois espera uma hora pra tomar café. Todos os dias!!! ë mesmo uma questão de costuma.

Linda disse...

Eu já havia ouvido falar que beber água natural ou morna é melhor do que fria mesmo. E também já fiz essa experiência de beber água pela manhã, ao acordar, me fazia muito bem mesmo, apesar de que é estranho, o estômago está vazio... Mas vale à pena. Parece que o corpo funciona melhor...
Ótima dica.
Vou voltar a fazer isso.
Bjss

Hazel Evangelista disse...

E tenho outra para ti:

Sabes porque as chávenas onde os orientais bebem o chá não têm asas, e eles as seguram com as duas mãos?

Porque se, ao tocarem se queimarem, é sinal de que está quente demais para beber. Quando a bebida arrefece a ponto de já não queimar as nossas mãos, significa que já atingiu a temperatura ideal para ser consumida.

Que tal esta?

Anônimo disse...

Muito interessante Marcelo!
Bebo muita agua naturalmente, mas vou prestar atenção nas dicas de saúde.
bjs.

Zeca Maurício disse...

Ah, a água! Minha bebida predileta!

MARCELO DALLA disse...

Adorei Hazel! Mais um ponto para os orientais. Acho até q merecia um post. bjo

Lúcia disse...

Olá Marcelo,

Muito interessantes as informações que obtive aqui hoje. Gostei dessa dica da água e vou experimentar. Mudanças são difíceis mas vale a pena tentar. A dica da Hazel também foi ótima, bacana saber disso. Gostei.
Abraços a todos e um belo fim de semana,
Lúcia

Cris França disse...

Marcelo,

eu trabalho numa multinacional de cultura asiática.
Sou adepta do beber a agua em jejum pela manhã, e chás digestivos após as refeições.

realmente a sensação é muito boa, e meus problemas de gastrite agradeceram os novos hábitos.

bjão

Rafaela Andrade disse...

Interessante isso. Eu bebo muitaaaa água. Mas não todo esse tanto é mais de meio litro em jejum

Boa semana!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...