domingo, 17 de maio de 2009

Vida mais bonita

Quando vejo por aí lugares sujos, tristes, sem nenhuma graça, penso em como deve ser triste a vida das pessoas que habitam por lá. O externo reflete o interno. Você se preocupa em dar um toque de alegria, arte e cor por onde passa? Sua casa é uma bagunça ou arrumada? Como sente o astral da sua rua, do seu bairro, da sua cidade? Não é preciso muito dinheiro pra deixar a vida mais bonita. Basta criatividade, boa vontade e o principal: amor. Consciência também, claro, porque tudo é uma questão de nível de consciência.

Uma alma pobre viverá uma vida pobre. Até perceber que ela tem o poder de mudar e co-criar. Beleza e abundância são uma atitude de vida! E a beleza pra mim não está na ostentação de luxo e riqueza. Isso também é ignorância. Uma pessoa materialmente rica também pode ter uma alma pobre. Bom, o questionamento dos valores humanos (e da inversão desses valores) daria um post à parte. Um livro, um tratado até.

Há uma beleza enternecedora nas coisas simples, autênticas e sinceras. Procurei transmitir essa idéia na ilustração acima. Mas por que estou a refletir e falar sobre isso? Porque hoje me deu vontade de citar alguns blogs que me inspiram, trazem muitas idéias criativas pra deixar nossa vida mais bonita e gostosa de ser vivida. Acho que as mulheres vão gostar mais. Mas os homens que têm sua parte feminina equilibrada também podem se interessar. Acabo de perceber que este post "transpira" a energia de Vênus! (rsrsrs)
Fica aqui a dica, vale conhecer e seguir:

27 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Marcelo,

Este post é o exemplo "perfeito" - em palavras e imagem - de uma das tuas reais tarefas nesta reencarnação tridimensional.

O regente da alma ou esotérico do teu signo solar é Vénus - dar Amor; tratar do que é Belo; estabelecer pontes; passar uma mensagem de Luz e Amor.

Resultado: este mundo tridimensional em que vivemos fica melhor e mais bonito. Mais respirável e menos contaminado.

Tudo isso está neste post, amigo.

===

Envio-te o link do Nova-Lis de uma roda do zodíaco com todos os regentes da alma ou esotéricos.

http://www.nova-lis.com/index.php?option=com_content&view=article&id=856&Itemid=228

===

O comentário de cima era meu e apaguei-o por gralhas na grafia.

adriana disse...

Marcelo,
No conjunto, os endereços que você indicou, formam um poema...
A&L

Kenia Soares disse...

Eu não sei nada sobre zodiaco, o maximo que sei é o meu signo que é Leão, mas nem sei se isso é bom ou ruim!

Cris França disse...

Ah Marcelo! eu não gostei...
Eu Amei esse teu post...concordo plenamente com você , pequenos detalhes enfeitam a vida, e harmonizar o ambiente, harmoniza a gente!
Os Blogs são show de bola...obrigada pela dica!
Beijo Grande!

MARCELO DALLA disse...

Olá Kenia!!! Respondi pra vc lá no seu blog, q por sinal é muito bacana! bjo

MARCELO DALLA disse...

Que bom Antonio!!! E ainda mais q Vênus está na minha quinta casa! Fui lá dar uma espiada na roda, não consegui destingui o símbolo que está em Touro. Vc pode me dizer qual é? abraço

Isabela Kastrup disse...

Marcelo, que prazer ter a sua visita lá no meu cantinho. Fiquei muito feliz e orgulhosa por ter citado o meu blog nesse lindo post. Amei tudo por aqui! Certamente voltarei mais vezes.
Agradeço muitíssimo a homenagem!
Um beijo,
Isa

André Charak disse...

A beleza está no olhar de quem vê e uma mente simples, do ponto de vista do que acredita ser relevante, encara flores e cores com o mais alto grau de entendimento. Excelente texto, Dalla, abs!

Kyria disse...

Tudo de bom é conseguir ser o que se é, sem extravagâncias.
Bom é ter exatamente o que é preciso sem exageros.
Bom é viver livre das sugestões do consumo.
Bom é viver sem se comparar.
Bom é sentir a vida bela.
Bom mesmo é reconhecer e valorizar a simplicidade, como você trouxe neste post.
Estes são alguns dos passos para bem viver.
Melhor ainda é o que você me leva a refletir. Bjs

Unknown disse...

É o símbolo de Vulcano.

MARCELO DALLA disse...

hummmm vou pesquisar!!! thanks! ;)

Lúcia disse...

Marcelo, gostei do que vi e do que li no seu blog.
Gosto muito de decoração, de belas artes e fotografia. Crio alguns objetos que ajudam a embelezar nossas casas e, por que não, nossas vidas.
Faz uma visita aos meus blogs.
Abraços,
Lúcia
www.fazemosdeconta.com
www.luciamrusso.com

Casa RaSena disse...

Olá, Dalla!
excelente/perfeito esse texto.
tb acho que beleza independe de riqueza, mas, tb acredito que o belo está mt relacionado com felicidade.

Alexandre Ferreira Gaspar disse...

Olha, é disso .....rsrs.....outra coisa boa é utilizar da arte, em seus diversos meios de comunicação e expressão para embelezar, sonhar e fantasiar, forma positiva de encarar e superar os problemas da vida.

Não é fugir nem esconder-se nessas imaginaçòes, e sim tirar proveito delas para viver mais intensamente os momentos e prender.

Lourdes Fiedler disse...

Olá Marcelo,
Adorei sua visita e os comentários no meu blog,fiquei feliz e orgulhosa.

É claro que fiquei radiante por ter sido citada no seu post,que homenagem linda!
Obrigada,
Beijos

Hazel Evangelista disse...

Ah, Marcelo... sem palavras!

Quando comecei a ler o post, pensei "este texto poderia ter sido escrito por mim, com excepção do sotaque do Brasil!". KKKKK
Essa é a minha forma de ver as coisas, e nunca a tinha visto tão bem explicada pelas palavras de outra pessoa.

Espreita só este meu post mais antigo, e depois conta-me se não é exactamente esse o meu pensamento: http://casaclaridade.blogspot.com/2009/04/cuide-da-sua-rua.html

E chego ao fim do post, e vejo o link para a minha Casa... não poderia sertir-me mais profundamente compreendida e reconhecida do que isso.
Como posso agradecer?

A tua ilustração, com o vaso de flores à janela retrata exactamente o meu conceito de casa feliz.

Obrigada.
Nem era para ligar o computador hoje, pois é fim-de-semana, mas lá acabei por ligar, e valeu a pena.
Valeu mesmo.

Cris França disse...

Falando em enfeitar a casa...

Deixei um selinho para você no meu Blog, porque a sua amizade é muito especial...

Um beijão!

Christiane Forcinito Ashlay Silva de Oliveira disse...

Marcelo

Você disse muito...

Observe a história do mundo... A civilização cristã por exemplo, como tudo era voltado para o alto. Precebe como era as vilas na Idade Média sempre com a Igreja no centro e no Topo?
É a alma de uma geração expressa na arte...

Isso você pode transpassar para as mudanças de paradigmas no mundo... depois Renascimento...A Ciência...O Iluminismo e assim por diante...

E vamos agora para o nível pessoal... Uma roupa, a decoração da sua casa, ou mesmo a cara do seu blog, isso analisando o seu vênus e os aspectos astrológicos pessoais ligado ao assunto...

Todos temos o belo em nós... Sei que quando entro em algum lugar o que observo á a alma do lugar e sinto o seu belo e a partir disso tenho uma "idéia" de como são as pessoas que vivem lá, o que pensam...

Eu disse uma vez que não queria me casar pois queria ter o belo de todos os homens, pois consigo ver em todos os que há belo neles... Minha mãe quase me deu uma surra...kkkkkk

É isso aí Marcelo o interno se expressa justamente em peculiaridades e se formos atentos e sensíveis é só saber interpretá-los...

Grande abraço!

Fernanda Couto disse...

nossa, Dalla, que texto bonito, sensível. emocionei. podem me chamar de extra hippie, mas o mais importante para mim na vida é o amor. e ele está justamente na simplicidade, nas crianças, nas comidas gostosas, na família e na casa acolhedora, com cor e alegria, com cuidado e nos sorrisos que tudo isso traz... deve ser minha lua em câncer que me faz assim, né?

muito prazer em conhecê-lo!

Ruby Fernandes disse...

Amigo querido! Adorei o post! Que bom que você pensa assim do meu blog, agradeço de coração tanta sensibilidade. Bjokas.

MARCELO DALLA disse...

Gente, que legal. A reação de vcs me surpreendeu, superou as minhas expectativas. Acho q todos concordam que o mundo precisa de mais alegria e beleza. Como disse RaSena, beleza tem tudo a ver com felicidade. Vou responder a todos nos bloguito de vcs. bjos

Anônimo disse...

"Uma alma pobre viverá uma vida pobre. Até perceber que ela tem o poder mudar e co-criar. "

Trecho sincero!
E espero que meu blog seja de umas inspiraçõe positivas, certo? rs.

vc diz as coisas bem singela e objetiva, já disse que adoro passar por aki.

Seu MUNDO, estou conhecendo, É UM ENCANTO!
Bjo

Anônimo disse...

Como verá isso? Fiquei curioso!

Anônimo disse...

Dalla,
Amei suas dicas... no meu blog tb tenho alguns links prá blogs de casa, mas já vou colocar esses aqui.
A vida, sem dúvida, precisa de beleza.... como sempre falo: uma lata de tinta, bem escolhida, não é cara e muda muito a cara das coisas...
bjs
Andréa

Eliene Vila Nova disse...

Oi Marcelo
estou afastada esses dias da net viajando, mas hoje não resisti e dei uma entrada básica e lógico que não poderia deixar de passar aqui, faz parte da rotina,rsrs... e nossa me apaixonei pela ilustração, nem preciso dizer que sou sua fã, pois você já sabe disso.
conheço os blogs que você indicou que são todos de pessoas muito especiais, e acredito sinceramente na beleza da simplicidade, cuidar de tudo que faz com amor sempre faz diferença, eu sei porque na minha vida sou assim.
aproveitando vim fazer um novo pedido, apesar de saber que foi feito para minhas amigas blogueiras especiais a ilustração, eu posso usar no meu humilde cantinho no rodapé da página essa imagem? posso?
beijos
um dia iluminado e abençoado pra você

MARCELO DALLA disse...

Claro que pode, querida! É uma honra. bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...