terça-feira, 12 de maio de 2009

Saturno retoma sua marcha direta!

Esta semana (no dia 17) acontece algo muito importante no céu. Saturno – em Virgem - entra finalmente na marcha direta e aos poucos irá se afastar da oposição com o planeta Urano. Em conseqüência dessa mudança as coisas parecerão desbloquear na vida de muitas pessoas. O mercado de trabalho e de produção volta a andar, mas é preciso que o novo seja incorporado aos poucos.

Até o mês de novembro, ainda teremos configurada no céu a forte oposição entre os segmentos conservadores da sociedade e as representações inovadoras. Empresas, órgãos e instituições que atravancam a evolução e a cura planetária já não conseguem mais se sustentar.

Aprendizado: Inovar não significa necessariamente demolir, romper, descontinuar ou excluir. A solução será reorganizar as velhas estruturas para que possamos introduzir gradualmente modelos inéditos e saneadores. Ao colaborar com a mudança, as novidades ficarão apoiadas na sabedoria do passado. Caso contrário, modelos “caducos” irão realmente desmoronar.

Vale lembrar que Saturno é chamado “O Senhor do Karma” e faz o papel do mestre, do examinador. Agita nossa consciência trazendo testes responsabilidade, competência, valores, filosofia. Representa o crescimento, amadurecimento, sabedoria, seriedade. Pois é agora, com sua volta ao movimento direto, que poderemos colocar em prática tudo o que foi planejado, às custas de muita reflexão e até mesmo dificuldades. Leia também excelente artigo sobre o tema no blog Astrologicamente, da astróloga Ana Cristina.

14 comentários:

Ana Cristina disse...

Muito grata pela referência Marcelo, eu poderia assinar o seu post :-) em baixo já que inteiramente consigo. O conhecimento da linguagem dos astros tem isto de fascinante; de nos manter acordados para o mundo que nos rodeia. Beijo

Wanderley Elian Lima disse...

OLá Marcelo, passei para ver as novidades e lhe deixar um abraço.

MARCELO DALLA disse...

Bom trocar experiências e confirmar que estamos no caminho correto! :)

Unknown disse...

Olá Marcelo

Vim aqui deixar a informação que o seu artigo «Quíron» já se encontra na página de entrada do site da Nova-Lis e encontro este seu belo artigo sobre o desembaraçar temporário de Saturno e Úrano.

Gostei da sua visão. Dane Rudhyar considerava estes encontros entre Saturno e Úrano como tratando dos valores da “Inconsistência”. Tal como você explicou.

Tenho muito interesse em tentar entender como o mundo vai funcionar quando Úrano entrar em Áries e Saturno em Libra. O último encontro deles será no grau zero destes signos. Um Ponto Cardinal.

Abraço e parabéns pelo tema.

@lgo Sobre... disse...

Tomara mesmo que comece a mudar, pq ultimamente tenho ansiado por uma evolução que parece não vir. Me entristece muito pessoas que não aceitam a evolução e teimam em continuar em um velho sistema individualista, egocentrista, narcisista e mais outras denominações que atrasam o nosso crescimento... que venha a evolução! e rápido! rssss

MARCELO DALLA disse...

Quando será isso Antônio? Num primeiro momento, penso que a maneira como equilibramos a ação do eu com os direitos dos outros será colocada em cheque. Vou lá no site conferir, obrigado pelo espaço!!!!

Unknown disse...

Em Julho 2010. Falta pouco!

André Charak disse...

Cara, já tava na hora... Abs!

Anônimo disse...

Oi meu chameguinho!
Tem um selinho pra vc lá no meu blog.
Bjs.

Unknown disse...

Marcelo, posso colocar este post e a ilustração de cima, no site da Nova-Lis, no dia 20, quando sair a sua entrevista no Cova do Urso?

Abraço

MARCELO DALLA disse...

Claro q sim queridão!!!! Será maravilhoso, uma honra.

Christiane Forcinito Ashlay Silva de Oliveira disse...

Marcelo

Bacana... Estava até meio "apavorada" porque toda essa movimentação me atinge em cheio, mas percebi que uma das coisas é que devo perder o medo...

Estou na síntese da minha vida e agora parece que estou numa fase que ficou "tranquila", começou ontem...Eu estava precisando depois de tanta turbulência interior e sofrimento interior mesmo por causa da reflexão, preciso ainda refletir mais, mas vou deixar com que aos poucos as respostas venham, andei muito ansiosa, entende?

Muito bacana seu post, excelente texto e até compreendo o motivo pela qual estou resgatando alguns amigos do passado e estes me resgatando também... Essa questão de cura que vem junto.

Ahei bacana também isso pois é uma forma de eu conseguir finalmente resgatar minha alteridade que é algo que me foi negado a vida toda e que agora preciso resgatar para que eu lute e assim possa ajudar outros, afinal o que adianta eu ser se não posso ajudar outros a ser...

Amo a filosofia justamente pelo pensar que faz você abrir um mundo para você e para o próprio mundo...

Abraço e obrigada.

Chris :)

MARCELO DALLA disse...

Christiane, que bom partilhar contigo essas epxeriências. Ando passando por uma fase parecida com a sua. Afinando e enxugando propósitos, ficando com o que é essencial. Isso tudo tem a ver com Saturno. No fim, sempre saímos mais competentes. Bjo e obrigado a vc tb.

Kyria disse...

Marcelo, não entendo sobre astrologia e concordo plenamente com o que acabei de ler. Nesta semana fizemos o mapa astral do filho caçula e fiquei muito impressionada com o que ví. Estou me interessando sobre o assunto e vou gostar de conhecer. Abs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...