domingo, 22 de outubro de 2023

SEMANA DE 22/10/23 - TEMPORADA TRANSFORMADORA - SOL EM ESCORPIÂO E ECLIPSE LUNAR


Estamos em temporada de eclipses, hoje Mercúrio ingressou em Escorpião e amanhã, 23/10, o Sol ingressa em Escorpião também. É hora de mergulhar mais fundo, de ler nas entrelinhas, de ver além das aparências, investigar, perceber o que está além da superfície. Ainda bem que Sol e Mercúrio se alinham com Saturno, favorecendo os planejamentos estratégicos, com mais foco, clareza e determinação.

Quem de vocês está sentindo esse momento de limpezas, viradas, mudanças, transformações? Eu sinto e não é pouco não.

Enquanto o velho mundo parece que se despedaça com guerras, caos, notícias tristes, fanatismo, desinformação, o nosso papel é revolucionar a nós mesmos. A revolução começa em cada um de nós. Por isso a importância de ampliar nossas percepções, de nos conhecermos mais a fundo, iluminar nossas sombras, entender que o mundo não gira em torno do nosso umbigo.

É maravilhoso perceber a grande inteligência por trás de tudo. Perceber as conexões, as sincronicidades, as ligações sistêmicas. Nada é por acaso e o Universo fala conosco o tempo todo.

Vênus se alinha com Júpiter até meados da semana e nos ajuda a suavizar o clima, melhorar as relações e buscar melhores oportunidades financeiras. 

No dia 28 virá o  eclipse lunar  com a Lua cheia. É o ápice pra muitas situações. O período é desafiador pra quem está apegado ao que está velho, a uma situação que está em plena transformação. 

Sol, Mercúrio e Marte em Escorpião confrontam Lua e Júpiter: é importante dimensionar melhor as expectativas. O céu nos mostra que não temos o controle das coisas. Perde mais quem alimentar conflitos, justamente pelo medo de perder. O melhor a fazer é diminuir os compromissos, evitar situações de estresse.

Vamos continuar atentos aos temas que surgem pedindo limpeza, finalizações. Num eclipse lunar o Sol prevalece: podemos olhar pro futuro, pras soluções e pra novas possibilidades. As casas ativadas pelo eclipse em nosso mapa natal pode indicar assuntos e situações relacionados a esse momento.

Recomendações que sempre compartilho em tempos de eclipses:
– Cuidar da vitalidade e zelar pela saúde com boa alimentação, tratamentos preventivos.
– Cultivar o equilíbrio e a tranquilidade, sempre atentos para observar os padrões emocionais que surgem a fim de compreendê-los.
– Solucionar as questões pendentes, terminar o que for preciso. O que estiver inacabado é prioridade.
– Desistir de atitudes ou hábitos que não contribuem para o nosso bem estar.

Vocês viram que tô comemorando 17 anos como astrólogo profissional e trazendo presentes pra vocês? Vejam meu post aqui no Instragram pra aproveitar.

Desejo boa semana e boas mudanças!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...