terça-feira, 29 de agosto de 2023

LUA CHEIA DO EIXO VIRGEM/PEIXES EM 30/08/23 - SERVIÇO X SONHOS E IDEAIS


Concluímos o mês de agosto com a Lua cheia no eixo Virgem-Peixes, que acontece no dia 30 às 22h35 (horário de Brasília). É a fase de transbordamento, quando muitas situações chegam ao clímax e começamos a colher o que foi semeado na Lua nova.

O Sol desafia Saturno, que estará junto com a Lua: Faltas, erros e deslizes tendem a ficar mais evidentes, é bom cuidar pra não ficarmos muito críticos. No outro extremo, atenção pra preguiça e a negligência, pois Vênus ainda desafia Júpiter.

É bom evitar excessos, evitar pessoas e ambientes que nos puxam para baixo, buscar inspiração em ensinamentos elevados e tudo o que traz significado para a existência.

O mundo real e o mundo imaginário se confrontam. O grande aprendizado é integrar razão e emoção. Espírito e matéria. Ciência e espiritualidade. Lógica e intuição. Técnica e inspiração. Racionalismo e fé. Masculino e Feminino.

Deixo algumas perguntas para reflexão:

- Realizamos nosso trabalho com amor?
- Sentimo-nos realizados com nosso serviço?
- Somos gratos em nossa rotina, ou precisamos "fugir" da vida cotidiana sempre que possível?
- Sabemos ouvir a intuição ou somos racionais e descrentes?
- Quais são nossos maiores sonhos e ideais?
- Aprimoramos técnicas, investimos em estudos para a concretização de nossos sonhos?

MARTE EM LIBRA
Marte ingressa no signo de Libra no dia 27/08. Até 11/10 o aprendizado é agir com diplomacia, cultivar colaboração para envolver e trazer as pessoas para o nosso lado. 

Marte rege o signo oposto, Áries. Quer movimento, ação, iniciativas, Quer sair na frente. Mas em Libra é obrigado a esperar, ponderar, seu poder de ação fica limitado. A tendência é de reagir em momentos inoportunos, tomar atitudes impulsivas e se arrepender depois,  ou somatizar a energia da agressividade.

Marte gosta de trabalhar de forma assertiva, agressiva, ativa. Em Libra é dificultado porque deve depender dos esforços de um parceiro (amigável ou não), cujo ritmo, motivação, habilidade e aptidão geral não pode exatamente ser igualado.

Aprendizado: agir com a aprovação do outro, agir em conjunto. Expressar a vontade própria sem se indispor. Tomar iniciativas com mais delicadeza, prudência, diplomacia. Pautar as ações com estratégia, ou invés de impor vontades. Ter jogo de cintura. 

 “Se você quiser ir mais rápido, vá sozinho. Se quiser ir mais longe, vá acompanhado”. Esse é o lema do período.

Mercúrio segue retrógrado, mas vai se alinhar com Júpiter: os aprimoramentos dos intercâmbios ficam favorecidos, as correções e revisões de papéis e projetos tedem a se mostrar muito produtivas.

Bora caprichar no trabalho!

CONVITE
Farei um Webinário de Astrologia e Xamanismo: serão 4 encontros para o resgate do poder pessoal. A partir de 13/09 sempre às quartas-feiras, às 19h. Vem comigo, o valor tá bem acessível e convidativo! O link com as informações ESTÁ AQUI.

Boa semana pra nós! 
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...