segunda-feira, 27 de junho de 2022

CONCLUIR PENDÊNCIAS E ATIVAR NOVOS PROJETOS: LUA NOVA DE CÂNCER


Olá, amigos e amigas! 
Semana boa para concluir velhos assuntos e dar início a novos projetos. A Lua nova de Câncer chega na noite do dia 28, terça-feira (mais precisamente às 23h52): período fértil, ideal para semearmos novas intenções. Neste novo ciclo vale dar mais atenção para nossos afetos, nosso mundo íntimo, a casa, a família. É tempo de cuidar de nossas bases emocionais.

O diálogo, os intercâmbios e os estudos continuam favorecidos com Mercúrio e Vênus e Gêmeos. Aliás, durante essa semana, Vênus se alinha com Júpiter, que segue em Áries, favorecendo o dinamismo nas relações e as conversas prazerosas. Bons contatos podem trazer novas oportunidades. 

Mesmo com um clima mais intimista (indicado pelo signo de Câncer), podemos nos aventurar, planejar viagens, programar passeios e encontros. O cuidado deve ser com o excesso na busca de prazeres, pois no momento da Lua nova, Sol e Lua desafiam Júpiter. Doses de comedimento são importantes para evitarmos expectativas exageradas, grandes gastos e frustrações.

Doses de gentileza, maturidade e diplomacia são importantes para equilibrarmos a tensão entre Marte (que se despede de Áries) e Plutão em Capricórnio. É bom evitarmos disputas, pois o clima pode esquentar, as reações podem ser explosivas. Raivas e rancores reprimidos podem aflorar, pedindo limpezas. Ainda bem que Marte também se alinha com Saturno em Aquário, favorecendo atitudes mais responsáveis. Essa harmonia favorece iniciativas bem planejadas e estratégicas. A proposta é cultivar maturidade e pegar leve pra não alimentar conflitos.

No próximo fim de semana Mercúrio vai receber influências antagônicas: por um lado também se alinha com Saturno e nos ajuda a estabelecer prioridades, pesquisar, estudar, organizar a agenda. Por outro lado, desafia Netuno e pede cuidado com dúvidas, distrações, confusões ou decepções. Portanto, quanto mais pesquisa e realismo melhor. É preciso tempo para mais entendimento, pra realizar nossas tarefas com profissionalismo.

RECADOS:
- No dia 28/11 o Dalla Blog completa 14 anos!! Como faço todos os anos, vou renovar o visual e sortear um relatório por escrito do mapa astral. Quem curte?

- A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui. Montei uma página pra agendamento aqui.
- A coluna diária de horóscopo é publicada no portal IG. Vejam aqui - delas.ig.com.br/horoscopo

CONFIRA A VIBE PARA SEU SIGNO E ASCENDENTE:
ARIES
É tempo de olhar pra frente, de estabelecer as novas sementes e intenções: a Lua nova acontece hoje! Procure expressar sentimentos e ideias com flexibilidade, sem radicalismo. Marte vai desafiar Plutão: cuidado com conflitos prejudiciais. Evite alimentar disputas de poder. Uma postura mais aberta, compreensiva, amorosa e comedida é importante. Aproveite para fazer bons contatos, vale abrir seu coração e conversar mais, buscar novos pontos de vista, promover divulgações e buscar o apoio das pessoas queridas.

TOURO 
Você pode finalizar velhos assuntos, mas sem forçar situações. Aproveite para interiorizar-se e cultivar bem-estar emocional, desta forma construirá as bases psicológicas e energéticas para o futuro sucesso. A dica é cultivar paz, serenidade, ficar bem consigo mesmo. Qualquer desavença pode ser superada com doses de atenção, carinho e o diálogo de coração aberto. Novas intenções podem ser plantadas com a Lua nova que chegará na noite de terça-feira. Vênus vai se  alinhar com Júpiter, indicando boas oportunidades.

GEMEOS 
Uma postura mais afetuosa e acolhedora é recomendada. Semana de Lua nova: novos assuntos estarão em pauta. Período bom para novas ideias e inspirações. Com Mercúrio e Vênus em seu signo, a dica é caprichar na imagem, investir no entrosamento, em contatos produtivos e prazerosos. Você tem objetivos definidos? Aproveite para refletir com calma, para ganhar clareza. Evite ficar muito tempo parado em lugares fechados também. Coloque-se em movimento, pratique exercícios para evitar a ansiedade.

CANCER
Aproveite para cuidar de si mesmo, cultivar gratidão e a sensação de que é único e especial. A Lua nova vai acontecer em seu signo, favorecendo renovações e revoluções. Mas é melhor pegar mais leve consigo mesmo e com os outros. Não dê margem para disputas. Vale também manter os pés no chão para evitar excessos ou desperdícios. Procure cuidar bem de seu equilíbrio emocional com atitudes maduras. O importante agora é elevar os sentimentos, plantar novas metas e intenções com fé e inspiração.

LEAO 
É tempo de finalizações e análises gerais. Procure perceber quais as velhas situações que já não condizem com sua consciência e pedem libertação. Fique atento aos sonhos e intuições, que podem trazer respostas. É tempo de limpezas! Respeite seus limites energéticos e evite excessos, até seu aniversário você vive o final de um ciclo solar, o período é de renovação emocional. Aproveite para cuidar de assuntos relativos ao lar à família. A prioridade vai para os encontros mais íntimos e as demonstrações de carinho. 

VIRGEM 
Semana de Lua nova, que acontecerá em Câncer: bom momento para concluir assuntos e estipular novas metas, conversar sobre os sentimentos, extravasar as emoções e lidar com elas, procurar entendê-las. Você pode pensar em novas soluções que podem ser incorporadas no trabalho ou em casa. Período ideal para fortalecer as relações com quem ama e cuidar do seu equilíbrio emocional. A mente está ativada, favorecendo novas ideias, atividades criativas, intercâmbios, divulgações e a expansão de sua rede de contatos.

LIBRA 
Com a Lua nova você poderá virar a página pra novos assuntos, semear novas metas e intenções. É importante cultivar ações maduras e responsáveis, sem dar margem para conflitos. Cuide bem de si mesmo, das suas emoções. Vênus se alinha com Júpiter: ame-se muito! O astral pode ser mais prazeroso, as conversas podem se mostrar mais produtivas e prazerosas. Bom momento também para promover limpezas, harmonizar a casa ou o local de trabalho, eliminar a energia estagnada. 

ESCORPIAO 
Você pode finalizar as últimas pendências. Porém, sem forçar situações. É bom reservar tempo para desligar-se da agitação do mundo. Marte e Plutão pedem cuidado com disputas. Quanto mais tranquilidade e compreensão, melhor. Pense em tudo o que lhe causa insatisfação e procure mudar interiormente, agradecendo pelas experiências passadas e pelos aprendizados. É importante compreender as emoções e cultivar solidariedade. A Lua nova marcará o início de um novo ciclo, tempo de traçar novas metas. 

SAGITARIO 
A Lua nova indica uma semana boa para mudar de assunto, com novas metas e ideias. Tempo de limpezas e renovações. É importante cultivar leveza e ao mesmo tempo comprometimento. Principalmente consigo mesmo. O que tem feito para seguir mais leve? Você pode investir em atividades prazerosas, porém, cuidado com excessos e exageros. Você pode ganhar uma percepção mais profunda em relação a si mesmo, de suas emoções e do que ainda é preciso ser melhorado para que possa seguir em frente com novos projetos. 

CAPRICORNIO 
Marte vai desafiar Plutão: procure observar sua ambição, as tentativas de controle ou a raiva reprimida, para que possa corrigir isso em você. Atenção para posturas exigentes, rígidas ou inflexíveis! Uma atitude mais afetuosa e generosa pode fazer toda a diferença e abrir novas portas. Procure ouvir mais também. É preciso adaptar seus objetivos e estabelecer novas metas, pois aos poucos você modifica a forma de enxergar a vida e se abre para novas possibilidades. O céu promete boas oportunidades para quem estiver aberto ao diálogo.

AQUARIO 
Procure comunicar-se com carinho, afeto e atenção: está mais fácil tocar os sentimentos dos outros, mas está mais fácil feri-los também. Esteja atento para perceber se há inquietação excessiva, vontade de se libertar de algo ou alguém. O contato com a natureza é curativo e restaurador. Se for possível, caminhe descalço, visite lugares onde haja ar puro. A Lua nova acontecerá em Câncer: um convite para entrar em contato com o que é mais íntimo para você, reconhecer o que lhe faz bem, renovar as emoções e ativar novas metas. 

PEIXES
Bom período para dar atenção às questões domésticas, aos familiares e pessoas queridas. Seja atencioso, isso pode fazer toda a diferença. Você pode também dar aquele toque especial à sua casa, pra que ela fique mais aconchegante. Aproveite para preencher os aposentos com amor, de modo que todos, inclusive você mesmo, sintam esse amor e sejam nutridos por ele. A Lua nova acontecerá na terça-feira: período ideal para virar a página, inaugurar novos assuntos. Já sabe quais serão as novas intenções a serem semeadas?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...