quinta-feira, 18 de novembro de 2021

ECLIPSE LUNAR EM TOURO: CURAS, TRANSFORMAÇÕES E LIBERTAÇÕES


Olá amigos e amigas!
Como já havia dito no último post, a Lua cheia do eixo Touro/Escorpião junto com um eclipse lunar acontece no dia 19/11 (às 5h57, horário de Brasília). Um Eclipse Lunar provoca um confronto entre o passado e o futuro. A Lua repesenta os condicionamentos emocionais trazidos do passado. Como o Sol prevalesce, é tempo de olhar pra frente, pro futuro, de deixar morrer o que precisa morrer, para seguirmos em busca de novas experiências.

Esta Lua Cheia de Touro reflete a luz de um intenso Sol de Escorpião em conjunção com Mercúrio e Marte, trazendo desafios de intimidade, valores e interesses compartilhados. Um Sol que ilumina assuntos profundos, difíceis, coisas secretas, nervos psicológicos, enigmas e conexões psíquicas são assuntos em evidência. E poderão continuar em evidência durante todo o período até a próxima temporada de eclipses (maio do próximo ano).

A Lua cheia se exalta em Touro, acentuando a busca de segurança e estabilidade terrena, amor, dinheiro, comida, frutas, prazeres, flores, vinho, fecundidade. Escorpião pede mais profundidade, a compreensão que vivemos num universo de mudanças, de morte e renascimento constantes. Onde buscamos segurança? No apego ao materialismo ou na conexão com os mistérios da Natureza?

"Eu não faço grandes coisas. Eu faço pequenas coisas com muito amor."
Madre Teresa (Lua em Touro)

Aspectos presentes no eclipse:
- Sol, Marte e Mercúrio se alinham com Netuno, então pode haver menos fantasia e mais sonhos lúcidos. Podemos contar com mais inspiração. Essa harmonia favorece o refinamento da comunicação, das ideias, a mente intuitiva, a comunicação sensível.

- Júpiter faz quadratura T com Sol e Lua, indicando clareza para ativarmos as inovações e revoluções percebidas em todo o tempo que ele esteve retrógrado nesse percúrio que faz em Aquário. A vida ainda é salpicada com mudanças até o final do ano. Com intervalos para descansar, afinal a Lua do eclipse é taurina! 

- Ao mesmo tempo, Plutão faz poderosa harmonia com Sol e Lua, as situações que envolver transformações ganham força. O poder transformador de Plutão está ativado! As manipulações, as situações que envolve controle solicitam ação e reação. Terapias, investigações, diagnósticos e os processos de cura que envovem compreensões profundas estão favorecidos pra quem souber aproveitar.

- Marte em Escorpião é disfarçadamente assertivo, perspicaz, furtivo e vigoroso, e ainda confronta Urano. É importante refletir sobre situações opressoras, onde nos sentimos presos. Questões que foram reprimidades podem explodir. Observe agora o que requer cuidados de longo prazo.

- Vênus está em Capricórnio, mais realista, mais prudente e responsável. Ela se alinha com Marte e Urano, ensiando que amar é um verbo, é o que fazemos: seja nossa profissão ou nos relacionamentos. Até mesmo a importância de estabelecer limites no relacionamento para que as responsabilidades sejam respeitadas.

Para quem conhece seu mapa astral: esse eclipse ativa tudo o que pode ser aplicado e aprendido sobre o alinhamento do 26-28º Escorpião-Touro em nosso horóscopo, observe como grandes transformações poderão vir com com foco e determinação.

COMO PODEMOS NOS PREPARAR:
– Cuidar da vitalidade e zelar pela saúde com boa alimentação, tratamentos preventivos.
– Cultivar o equilíbrio e a tranquilidade, sempre atentos para observar os padrões emocionais que surgem a fim de compreendê-los.
– Solucionar as questões pendentes, terminar o que for preciso. O que estiver inacabado é prioridade.
– Desistir de atitudes ou hábitos que não contribuem para o nosso bem estar.

“Todos nós passamos por algo que nos mudou de forma que nunca poderíamos voltar a ser a pessoa que éramos.”  Leonardo Decaprio (Sol em Escorpião)

UMA CURIOSIDADE:
Astronomicamente falando, essa Lua Cheia de Touro é o mais longo Eclipse Lunar Parcial em quinhentos anos, desde 1451 e não haverá outro tão longo até 2650. Um Eclipse Parcial não é tão grande quanto um Eclipse Lunar Total. Parcial é um momento "quase lá", já que a luz da Lua é apenas ligeiramente esmaecida pela sombra da Terra, muitos nem vão notar. Porém, todos podemos sentir. Porque o fato de ser parcial não significa que nenhuma das mudanças geofísicas, emocionais, intelectuais e de maré usuais não acontecerão durante e em torno deste eclipse.

Desejo a todos um eclipse cheio de curas, libertações e bênçãos!
Sejamos felizes!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...