segunda-feira, 26 de julho de 2021

MOVIMENTOS IMPORTANTES NO CÉU: MERCÚRIO EM LEÃO, JÚPITER EM AQUÁRIO, MARTE EM VIRGEM


Olá, amigos e amigas! 
Seguimos com a Lua ainda na fase cheia. No início da semana, até a quarta-feira, Mercúrio confronta Plutão: é importante observar a mente, perceber se os pensamentos estão muito destrutivos para buscar limpezas. É bom evitar discussões, ideias radicais, aquela vontade de provar que está acerto. As palavras ganham mais poder, cuidado para não ferir ou magoar alguém.

MERCÚRIO EM LEÃO
Já na noite do dia 27/07 Mercúrio ingressa em Leão, permanecerá nesse signo até 11/08. A comunicação ganha um brilho especial! Esse posicionamento favorece mensagens criativas, que possam contagiar a todos. Com Sol e Mercúrio em Leão, temos um bom período para vencermos a timidez.

A fala ganha mais convicção, cresce o entusiasmo nos diálogos. O temperamento curioso de Mercúrio, associado à força e ao poder de Leão, inspira um brilho especial ao modo de construir o pensamento e à capacidade de atrair a atenção das pessoas. Essa combinação favorece o dom da oratória, a capacidade de contagiar as pessoas com o discurso. Favorece pesquisas criativas, atividades que exijam coragem para expor ideias e o aprimoramento da linguagem.

O cuidado deve ser com discursos de egos inflados. A agressividade entra em campo quando as pessoas procuram defender suas verdades, discutir sobre ética, leis e justiça. É importante aceitar também a opinião alheia, entender as motivações do outro e saber ceder quando compreender que não tem razão. A liberdade, as formas de pensar e agir de cada um devem ser respeitadas.

JÚPITER EM AQUÁRIO
No dia 28, Júpiter retorna ao Signo de Aquário e permanecerá retrógrado nesse Signo até 18/10. Ingressará novamente em Peixes no dia 29/12, bem no finalzinho do ano. Com Júpiter em Aquário, é tempo de nos abrirmo para novas tecnologias, para a colaboração, para novas visões do mundo. A solidariedade e a fraternidade são grandes aprendizados, podemos acreditar que juntos a um grupo podemos ser fortes e capazes de mudar o mundo. 

Saturno segue em Aquário também. Compartilho aqui alguns temas que ganham em evidência: 
- O campo digital, virtual e tecnológico ganha ainda mais impulso.
- O ensino à distância e as ferramentas digitais se expandem.
- A inclusão, a utilização proposital da diversidade e das diferenças. Empresas, projetos empreendimentos, organizações e negócios que adotarem essa proposta ganham vantagem. 
- Uso mais amplo de energias alternativas, substituindo os combustíveis convencionais, 
- Cresce  o que for inovador, original, criativo, independente, alternativo.

MARTE EM VIRGEM
Fechamos o mês de julho com Marte ingressando em Virgem no dia 29/07, onde permanecerá até 14/09. Aí nossas iniciativas podem se votar para os assuntos práticos da vida. Bom para cultivarmos mais ritmo no dia a dia, nos cuidados com saúde.

As iniciativas embasadas na estratégia, no planejamento e na organização ganham a preferência. Durante esse período vamos nos sentir mais seguros com uma rotina organizada, para que o trabalho alcance melhor qualidade. Sem medo de arregaçar as mangas e produzir, ganhamos mais independência e autonomia.

O que revigora os ânimos é sentir-se útil, ser prestativo. Marte em Virgem nos ensina que, para uma boa disposição física, temos que manter uma alimentação equilibrada. Temos que manter um ritmo constante nas atividades físicas, integrando-as à rotina.

A paciência para pessoas distraídas, confusas, com falta de iniciativa, para falhas e faltas fica menor. É preciso cuidado para que as críticas não se tornem mais agressivas e até mesmo cruéis. Antes tomarmos decisões, temos que analisar com atenção e apuro todas as possibilidades, temos que ser racionais, práticos e objetivos.

Desejo uma semana produtiva pra todos nós!

RECADOS
- A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui. Montei uma página pra agendamento aqui.
- A coluna diária de horóscopo é publicada no portal IG. Vejam aqui - delas.ig.com.br/horoscopo

CONFIRA A VIBE PARA SEU SIGNO E ASCENDENTE:
ARIES 
Com Sol e Marte em Leão, conte com mais disposição, invista em atividades ligadas com muito movimento, aquelas que você pode realizar com autonomia. Porém, Marte desafia Júpiter e Mercúrio desafia Plutão: deixe de lado disputas de poder, invista na cordialidade, na gentileza e na maturidade. Liberdade e responsabilidade caminham juntas. Atenção para a intolerância e a agressividade. Evite competitividades desnecessárias, procure relevar. Um pouco mais de paciência se faz necessário. 

TOURO 
Atividades mais independentes ganham preferência. Com o Sol em Leão, invista no bem estar emocional, na confiança. Vale também investir na expressão criativa de suas ideias. Mas atenção: Mercúrio desafia Plutão, pedindo cuidado com disputas de poder, controle e cobranças. Use e abuse da diplomacia, da gentileza e do bom humor. Invista nas transformações em si mesmo, ao invés de tentar mudar os outros. Vênus segue em Virgem favorecendo o parimoramento das serviços e os cuidados com a higiene.

GEMEOS  
Tudo pode ser resolvido de forma mais rápida. Conte mais confiança e coragem e entusiasmo para investir nos intercâmbios, contatos, em suas ideias e empreendimentos. É tempo de olhar pra frente e tomar providências, clarear e encaminhar situações. Mas atenção para a inquietação excessiva. Evite também atitudes impulsivas e agressivas. Mercúrio confronta Plutão: é importante tranquilizar a mente, meditar, limpar pensamentos obssessivos e refletir sobre questões importantes em sua vida, antes de tomar grandes decisões.

CANCER 
Vale caprichar no visual e na capacidade de sedução. O Sol segue em Leão e a Lua inda está na fase cheia, prometendo um período mais movimentado. Conte com energia para iniciativas independentes. Dedique momentos para si mesmo também, para permitir-se mimos e agrados, cuidar de sua autoestima e de seu bem estar. Mercúrio desafia Plutão, o cuidado deve ser com a impaciência e a agressividade. Discussões e reações emocionais podem se tornar mais exaltadas. Evite atitudes controladoras, procure cultivar liberdade. 

LEAO 
Vale investir na autoconfiança, em bons aprendizados, em caminhos alternativos. O Sol segue em seu signo, indicando mais clareza para decisões. Você pode planejar maneiras de ganhar mais, de ampliar seus lucros. Invista em sua imagem, em sua capacidade de brilhar e seduzir. Mas até o aniversário, é bom respeitar os limites energáticos. Dá mais certo agir espontaneamente, com uma postura mais indepente, sem cobranças. A boa comunicação também pode ser usada para sanar desentendimentos. 

VIRGEM 
Com o Sol em Leão vale programar algo que traga a sensação de autonomia, independência e novidade. Aproveite para colocar-se em movimento com atividades físicas, assim pode descarregar e transmutar energias. Conclua tarefas, mas sempre com tato e diplomacia. Mercúrio e Plutão pedem cuidado com conflitos e manipulações. O entendimento pode ser promovido com palavras amorosas, sensíveis e compreensivas. Vale também reservar momentos para ficar sozinho e analisar resultados.

LIBRA 
O Sol segue em Leão, dinamizando o período. Mas não há necessidade de forçar situações, procure deixar tudo fluir naturalmente. Vale dedicar mais tempo para quem ama. Vênus segue em Virgem, favorecendo os cuidados com o corpo, a simplicidade e a qualidade de vida. Programe atividades que promovam paz de espírito e conforto. Os momentos mais íntimos podem trazer contentamento. É tempo de entender mais sobre o amor, sobre o quanto é importante cultivá-lo para melhorar o mundo e as relações.

ESCORPIAO 
Com o Sol em Leão tem um período bom para cuidar da saúde e iniciar um programa de atividades físicas. Aproveite para cultivar dedicação, aquela sensação de deveres cumpridos, de que deu o melhor de si e fez tudo da melhor maneira possível. Assim fica em paz com sua consciência. Energia, garra, coragem e poder de iniciativa estão em destaque. Porém, atenção: Mercúrio desafia Plutão. A autoconfiança deve vir junto com a gentileza. Deixe de lado disputas, invista no poder pessoal para transformações em si mesmo.

SAGITARIO 
O período pede liberdade, movimento e espaço. O Sol segue em Leão, indicando uma semana mais dinâmica. Porém, não deixe de lado a responsabilidade, a prudência, o comprometimento e a maturidade. É preciso cuidado com a agressividade e as expectativas exageradas. Posturas rudes, ciumentas, possessivas e dominadoras ficam mais evidentes. Respire fundo para relaxar a mente e exercite o autocontrole. O clima deve ser de independência e autonomia, sem disputas de poder ou cobranças. 

CAPRICORNIO 
Com o Sol em Leão, é pra frente que se anda. Perde quem fica parado, há muita energia disponível para atividades independentes. A necessidade de movimento, abertura e crescimento o estimula a tomar o impulso para avançar e conquistar espaço. Mas é preciso atenção para não bater de frente com ninguém. Mercúrio desafia Plutão: quanto mais diplomacia, melhor. Não é hora de comprar briga com ninguém, as consequências podem ser maiores. Procure conter a impaciência, manter-se acessível e flexível. 

AQUARIO 
Vale programar algo que traga a sensação de novidade, experimentar novos temperos e sabores. Com o Sol em Leão, dá mais certo ser espontâneo e verdadeiro. Tudo pode ficar mais acelerado, prefira agir com liberdade, independência e autonomia, sem depender de ninguém. Soluções criativas o ajudam a superar os problemas mais urgentes e a solucionar o que vem se arrastando. Marte se despede de Leão, evite também ficar parado, há energia de sobra que deve ser gasta com movimento.

PEIXES 
O Sol segue em Leão, período para atividades físicas e criativas como a dança, por exemplo. Em passeios, esportes e movimento, pode ter novas ideias e importantes percepções. Porém, cuidado com expectativas miraboltantes, desconfie de promessas grandiosas demais. O período dinâmico, mas é preciso cuidado para não exagerar no individualismo, a prepotência, no orgulho ou na agressividade. Aproveite para agir com mais soltura e autonomia, dando espaço para si mesmo e os outros. 

As ilustrações são de minha autoria. Grato a quem leu até o final, sejamos felizes!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...