segunda-feira, 3 de agosto de 2020

A REVOLUCIONÁRIA LUA CHEIA DE LEÃO/AQUÁRIO


Olá, amigos e amigas! Aqui é Marcelo Dalla com a nossa vibe semanal. 

O céu está intenso, indicando mais mudanças, viradas e libertações. A Lua cheia do eixo Leão/Aquário acontece na segunda-feira, 03/08 (mais precisamente às 13h - horário de Brasília), em aspecto desafiador com Urano. 

Com a Lua cheia, muitas situações chegam ao clímax. É preciso cuidado com posturas individualistas, rebeldes, impulsivas. Vamos baixar a bola do ego, da competição exacerbada e da arrogância, porque tudo isso pode gerar prejuízos, rupturas ou consequências inesperadas. O ideal é pegar leve, cultivar bom humor e alegria, elevar a vibração pra não nos sintonizarmos com climas pesados. É sempre bom lembrar que tudo isso atinge mais quem já traz essas tendências dentro de si.

O revolucionário Urano é ativado e na via negativa pode indicar rebeldia. Além disso, Marte também desafia Júpiter: poderemos sentir a necessidade de tomar medidas urgentes e corajosas. Mas cabe repetir: a via negativa de tudo isso são os conflitos, a agressividade, as ações intempestivas. Portanto, quanto mais consciência, melhor.

É hora de apostar nas mudanças, na reinvenção pessoal. Com o Sol em Leão, é fundamental agirmos com coração e sabedoria, sem deixar que o ego, o orgulho e a inconsciência predominem. É urgente a conscientização para gerarmos o novo.
 
MERCÚRIO EM LEÃO
Mercúrio ingressa em Leão no dia 5 e transita por lá até o dia 20. A fala ganha mais convicção, cresce o entusiasmo nos diálogos, os trabalhos intelectuais e criativos ficam favorecidos.

O temperamento curioso de Mercúrio, associado à força e ao poder de Leão, inspira um brilho especial ao modo de construir o pensamento e à capacidade de atrair a atenção das pessoas. Essa combinação favorece o dom da oratória, a capacidade de contagiar as pessoas com o discurso. Favorece pesquisas criativas, atividades que exijam coragem para expor ideias e o aprimoramento da linguagem.

Em Leão Mercúrio encontra o palco para encenar o personagem central de um espetáculo escrito especialmente para ele. Portanto, podemos nos comunicar agora com mais convicção, sem deixar dúvidas sobre nossas opiniões. O cuidado deve ser com discursos de egos inflados. A agressividade entra em campo quando as pessoas procuram defender suas verdades, discutir sobre ética, leis e justiça.
 
É importante aceitar também a opinião alheia, entender as motivações do outro e saber ceder quando compreender que não tem razão. A liberdade, as formas de pensar e agir de cada um devem ser respeitadas. Ainda mais no próximo final de semana, quando Mercúrio enfrenta Urano por quadratura, reforçando ainda mais o clima de inquietação e efervescência do período. 
 
VÊNUS EM CÂNCER 
Pra equilibrar os ânimos, Vênus passa a transitar em Câncer a partir do dia 07/08. O amor ganha potencial para intimidade, cuidado, colo e acolhimento. Nesse signo, Vênus reforça as qualidades de proteção e segurança. 

Período bom para cultivarmos mais conforto e aconchego com casa. também para a compra de artigos de cama, mesa e banho, decoração, utensílios, tudo o que favoreça o prazer de ficar em casa. Bom também para investirmos nos encontros caseiros, para aprofundarmos os vínculos com familiares e amigos, dar e oferecer colo.

Tanto Câncer quanto Vênus estão relacionados às qualidades femininas. No amor, cresce a sensibilidade, o uso da intuição e da imaginação, que podem enriquecer as trocas. Programas mais íntimos ficam favorecidos, o sentimento de familiaridade ganha destaque. Cresce também o prazer ao cuidarmos das pessoas queridas, nos preocupando em suprir suas necessidades e desejos, pra que todos se sintam mais seguros em nossa companhia.

Segue o nosso resumo da Lua:
A segunda-feira vem com a Lua cheia em Aquário às 13h. Na noite de terça-feira a Lua ingressa em Peixes (23h30). Vai para Áries na sexta-feira (10h05). Podemos aproveitar o fim de semana para cultivar mais autonomia, movimento e ação. É importante gastar energia para evitar a impaciência e a ansiedade.
CONFIRA A VIBE PARA SEU SIGNO E ASCENDENTE:
♈ ÁRIES: É importante cultivar uma atitude mais livre, independente e menos provocadora. Com a Lua cheia em Aquário, muitas situações chegam ao clímax. Fique atento aos temas que surgem em sua vida pedindo limpezas e mudanças. Vale pensar no futuro, olhar pra frente, fazer algo diferente. Porém, com mais inquietação, tome cuidado com a intolerância e a impulsividade. Evite atitudes imprudentes para não tropeçar na própria perna ou se envolver em situações agressivas. Período ideal para abandonar velhos condicionamentos. 

♉ TOURO: Tempo de liberar velhas mágoas e promover limpezas emocionais. Insights, novidades, mudanças, surpresas e novas ideias estão em pauta. Com a Lua cheia, procure abrir-se para novos pontos de vista. Porém, é melhor evitar discussões acaloradas, pois todos podem ficar mais impacientes. Você pode cultivar liberdade, mas com responsabilidade. Sem negligenciar os compromissos ou abandonar as pessoas que ama. O bem estar individual deve ser levado em consideração, tanto quanto o bem estar da coletividade. 

♊ GÊMEOS: Vale cultivar independência e autonomia, mas sem pecar pela rebeldia. Você sai ganhando se respeitar o ponto de vista alheio e aceitar o outro como ele é. Os condicionamentos ficam mais baixos e você pode sentir a vida com mais liberdade. Porém, é melhor evitar a companhia de pessoas agressivas e intolerantes. Evite críticas rígidas. A prudência, a calma, a atenção e a diplomacia é que garantem o avanço em seus projetos. Situações opressoras podem chegar ao limite. É hora de decidir: o que é preciso ser deixado para trás? 

♋ CÂNCER: Não deixe que os problemas do mundo afetem sua paz interior, seu equilíbrio e sua saúde. É importante conectar-se com o coração, identificar-se com novas soluções e projetos que visam o bem da coletividade. Com independência e movimento pode evitar a ansiedade e a impaciência. Pode também encontrar novos caminhos, abandonar velhos vícios e apegos. A boa notícia é que Vênus ingressa em seu signo no dia 7: invista no potencial de sedução, prazer e beleza para atrair oportunidades, tanto no amor, quanto nas finanças.

♌ LEÃO: Com a Lua cheia procure tomar mais cuidado com os relacionamentos. Evite pecar pela agressividade, prefira promover limpezas e mudanças em hábitos e comportamentos. É importante abrir-se para a compreensão, sem ações intempestivas. Tanto nos assuntos profissionais, quanto na vida amorosa. Cuidado com a impulsividade: não decida nada sem antes refletir e ponderar. Espere para poder raciocinar melhor e decidir o que deve fazer. Procure refletir e se inteirar sobre as questões mais elevadas da vida. 

♍ VIRGEM: A intolerância e a impaciência podem causar prejuízos. Com calma e tranquilidade, você pode determinar melhor o que pode ser feito e o que não é viável. Você pode agir com autonomia, com cuidado para não parecer muito crítico. Com a Lua cheia em Aquário, todos podem ficar mais sensíveis e avessos às restrições de qualquer espécie. O desafio é lidar com as demandas práticas, as responsabilidades e o ritmo acelerado dos acontecimentos, ao mesmo tempo em que reserva tempo para meditar e interiorizar-se. 

♎ LIBRA: Seus dons diplomáticos e conciliadores podem se tornar ainda mais necessários com a Lua cheia. Procure respeitar os limites dos outros também para não se envolver em conflitos. Vale também perceber situações que toçlhem e çlimitam para promover libertações. É importante refletir, cultivar compreensão, alegria e gratidão acima de tudo. Com o ingresso de Vênus em Câncer, a preferência vai para companhia de pessoas mais íntimas e queridas. O sentimento de familiaridade ganha destaque. 

♏ ESCORPIÃO: Evite cobranças: a Lua cheia de Aquário pede liberdade, independência e autonomia. Muitas situações podem chegar ao limite, a ideia é modificar o que for possível. Porém, procure manter-se flexível e acessível. Procure também tomar cuidade com assuntos polêmicos. Posturas rudes, agressivas, imprudentes e individualistas ficam mais evidentes. Respire fundo para relaxar a mente e exercite o autocontrole. Sua energia pode e deve ser canalizada para algo produtivo e positivo.
♐ SAGITÁRIO: O nível de intolerância pode ficar mais alto com a Lua cheia e a tensão entre Júpiter e Marte. Procure descontrair o ambiente com sua leveza e seu bom humor. Cresce a vontade de agir com liberdade. Você pode pensar no futuro, buscar novas soluções, identificar-se com correntes vanguardistas, libertar-se de cobranças e de preconceitos. Evite cobranças e discussões, não é boa hora para provocar ninguém. O condicionamentos estão mais baixos, você pode colocar-se em movimento, investir em limpezas e mudanças.

♑ CAPRICÓRNIO: Vale fazer algo diferente e deixar velhos hábitos para trás com a Lua cheia de Aquário. Se suas relações estão desgastadas, você pode mostrar-se mais flexível. Não permita que uma situação emocional negativa o perturbe para atingir a meta, nem perca tempo com conflitos improdutivos. Cuidado para não incomodar as pessoas com críticas e reclamações! Prefira agir com autonomia, sem cobranças. Prefira também os ensinamentos elevados, assim pode aprimorar ideias, negociações e projetos. 

♒ AQUÁRIO: Com a Lua cheia em seu signo, o cuidado deve ser com a inquietação, pois fica mais difícil realizar tarefas repetitivas, ou ficar por muito tempo parado num só lugar. Procure colocar-se em movimento. Você pode rearranjar ou concluir situações que se arrastam, transformar ou libertar relações que se tornaram difíceis ou emperradas. Tudo o que favoreça a quebra de velhos hábitos e padrões está favorecido. Porém, dê às pessoas que ama o tempo e o espaço que merecem. 

♓ PEIXES: Evite radicalismos, pois o céu pede abertura para novas compreensões. Cultive a independência emocional com a Lua cheia de Aquário. É tempo de libertações. Perceba agora o que já não condiz com sua consciência e deve ser deixado para trás. Não se agarre ao passado que não retornará. Evite também assuntos pesados, negativos ou pessoas que o puxam pra baixo. O desafio é equilibrar os compromissos e responsabilidades com a necessidade de afastar-se um pouco para relaxar e meditar. 

RECADOS:
- Encomende um relatório por escrito do seu mapa astral. Veja os detalhes aqui.
- A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui. Montei uma página pra agendamento aqui.
- A coluna diária de horóscopo é publicada no portal IG. Vejam aqui - delas.ig.com.br/horoscopo

Grato a quem leu até o final, sejamos felizes!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...