quinta-feira, 12 de setembro de 2019

LUA CHEIA DE VIRGEM/PEIXES, MERCÚRIO E VÊNUS EM LIBRA


Olá, amigos!
A produtividade continua em pauta com Sol e Marte juntos em Virgem. Mas não é bom tentar resolver todas as coisas de uma vez, nem acumular compromissos. Até o final dessa semana os dois planetas desafiam Júpiter, que segue em Sagitário e Netuno, que segue em Peixes. É importante respeitar nossos limites energéticos, priorizar assuntos, tomar cuidado com excessos e exageros.

Vamos continuar a prestar atenção para promessas grandiosas demais, expectativas ilusórias, enganos e confusões. Tudo isso chega ao clímax na madrugada do dia 14/09, com a Lua cheia no eixo Virgem-Peixes (mais precisamente à 1h34 - horário de Brasília).

Com a Lua cheia as emoções transbordam, a sensibilidade fica à flor da pele. O mundo real e o mundo imaginário se confrontam. O grande aprendizado é integrar razão e emoção. Espírito e matéria. Ciência e espiritualidade. Lógica e intuição. Técnica e inspiração. Racionalismo e fé. Masculino e Feminino. Deixo algumas perguntas para reflexão:

- Realizamos nosso trabalho com amor?
- Sentimo-nos realizados com nosso serviço?
- Somos gratos em nossa rotina, ou precisamos "fugir" da vida cotidiana sempre que possível?
- Sabemos ouvir a intuição ou somos racionais e descrentes?
- Vivemos preocupados ou confiamos numa Força Maior que nos conduz e nos protege?
- Quais são nossos maiores sonhos e ideais?
- Aprimoramos técnicas, investimos em estudos para a concretização de nossos sonhos?

Também no dia 14, Mercúrio e Vênus, que já caminhavam juntos em Virgem, ingressam juntos em Libra. Essa é a ideia: dá vontade de andar de mãos dadas. Fica mais fácil promover acordos, cultivar diplomacia, fazer conexões comerciais e novas parcerias. Comprar vender, dialogar, negociar e paquerar! Compartilho mais detalhes:

MERCÚRIO EM LIBRA
Mercúrio segue em Libra de 14/09 até 3/10. A mente ganha capacidade para analisar ambos os lados das questões para negociar e contemplar de forma justa ambas as partes. A curiosidade, agilidade, flexibilidade e a visão multifacetada de Mercúrio pode se debruçar sobre os interesses do outro. Quer mais paciência, em detrimento de conclusões rápidas.

A mente oscila, quer buscar a medida certa entre nossas opiniões e as opiniões dos outros. Podemos aproveitar para atualizar informações, ponderar, pesquisar as notícias e vários pontos de vista.

As conversas naturalmente se tornam mais diplomáticas, sem a necessidade de se indispor com alguém. Para os relacionamentos, os diálogos francos se tornam grande instrumento de ajuste e de trocas gratificantes. Bom período também para provocar a curiosidade das pessoas, movimentando suas vidas e apontando as novidades.

Libra é um signo de ar, mental, favorável à Mercúrio. Os encontros e as parcerias estimulam o raciocínio, favorecendo novas ideias. Ceder e contemporizar se torna bem mais confortável do que enfrentar disputas numa discussão.

Sol e Vênus caminharão juntos em Libra até a próxima semana. Ficamos mais interessados em interagir, participar de eventos sociais e culturais. Tudo feito a 2 fica mais gostoso.

VÊNUS EM LIBRA
A bela Vênus segue em Libra, seu domicílio, de 14/09 a 8/10. Vênus estava tímida e acanhada em Virgem, mas em Libra pode mostrar o seu melhor. O planeta está associado ao prazer, a tudo o que nos é agradável, ao que amamos e valorizamos. Em Libra, o signo das parcerias, Vênus quer se apresentar da melhor forma possível para agradar e seduzir. Mas também espera reciprocidade!

Vênus em Libra é discreta e refinada, não gosta de arroubos exacerbados, rudes e sexualmente primitivos. Ela quer estar junto de alguém para compartilhar a vida, deseja alguém que seja intelectual, igual, cúmplice e amigo.

Bom período para os negócios, acordos e alianças. Para cultivarmos mais diplomacia, refinamento, gentileza e harmonia em nossas relações. A ponto de fazermos concessões para evitar divergências e manter a harmonia.

Com mais senso de justiça e respeito, a vida social ganha destaque. A arte de partilhar e equilibrar metas pessoais, necessidades e desejos com quem ama. Tudo deve ser bom para ambas as partes. Vênus em Libra significa harmonia. Temos também um bom período para cultivarmos a saúde, para buscarmos a harmonização da mente que se reflete no corpo.

Ficamos mais preocupados com nossa aparência. Moda, decoração, adornos, artes, aptidões artísticas, música, literatura são temas em evidência. Também preferimos estar em lugares belos, agradáveis e sofisticados. É tempo de caprichar na imagem para fazer bons contatos, novas amizades... quem está sozinho pode até encontrar um romance, pois todos estão mais predispostos a isso. Com sedução sutil e diplomática, podemos atrair o que desejamos.

Sigamos em frente dispostos a harmonizar nossas relações, fazer bons contatos, mostrar nosso melhor para atrair boas oportunidades! 

Na próxima semana Marte se combina com Plutão, favorecendo a recuperação das energias, as iniciativas intuitivas e a coragem. Nossa força retorna! Podemos contar com doses extras de disposição, coragem, garra para enfrentar qualquer desafio, tomar decisões estratégicas e ganhar terreno.

UM CONVITE PRA QUEM QUER ESTUDAR ASTROLOGIA:
Estou montando uma turma para o curso de Astrologia, com aulas ao vivo pelo Facebook. A ideia é simples: as aulas serão apresentadas com transmissões num grupo fechado, todas as quartas-feiras às 20h. Vamos começar no dia 18/09! Depois os vídeos ficarão disponíveis para quem quiser ver de novo ou para quem perdeu a aula. Vejam os detalhes aqui.

Estou sempre disponível para consultas astrológicas online. A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui. Montei uma página pra agendamento aqui.

Os horóscopos diários seguem agora no PORTAL IG - aqui.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...