quarta-feira, 31 de julho de 2019

LUA NOVA DE LEÃO EM 1/08/19 - O PODER DE COCRIAÇÃO CONSCIENTE


Olá, amigos!
Sol, Vênus e Marte seguem em Leão: contamos com mais energia, confiança e coragem. Ficamos com vontade de mostrar nosso melhor pro mundo, celebrar a vida, cultivar alegria e extroversão. Mas a Lua segue minguante até a quarta-feira (3/07), portanto, momentos de introspecção, descanso e recolhimento também devem fazer parte da programação. Vamos aproveitar pra finalizar assuntos e pendências, a fase é de fechamento e análise.

LUA NOVA DE LEÃO
A Lua nova chega na madrugada da quinta-feira do dia 1/08 (mais precisamente à 0h13), marcando um novo ciclo, quando poderemos virar a página pra novos projetos, semear novas metas e intenções. É grande o potencial criativo da Lua nova em Leão!

Entre a quarta e a quinta-feira, Vale reservar momentos para meditar e refletir: nesse caminho tem coração? Estou conectado com minha essência, confio em meu potencial? Não se trata de sentimentalismos e sim de alinhamento com nossa força, nosso Eu Superior, nossa verdade maior. Recomendo também ritualizar o momento, acender uma vela, orar, fazer uma lista dos dons e talentos que queremos desenvolver, escrever no papel projetos que desejamos ativar.

Indico: ORAÇÃO DA COCRIAÇÃO

FIM DA RETROGRADAÇÃO DE MERCÚRIO
Mercúrio volta ao movimento direto no dia 1/08, junto com a Lua nova! O planeta mensageiro estava retrógrado desde o dia 8/07, colocando em destaque uma série de revisões e correções. Nessa fase a comunicação fica truncada, sujeita a mal entendidos. Equipamentos costumam apresentar defeitos. Cresce a tendência para repensarmos muitos assuntos. Por isso, assinatura de contratos ficam desfavorecidas.

Agora, depois de tantos ajustes, podemos seguir em frente com mais fluidez e confiança! A comunicação, as negociações, os deslocamentos, os trâmites práticos e burocráticos voltam a fluir com mais agilidade. Bom para o comércio, as atividades ligadas ao marketing e à publicidade. Poderemos avançar com nossas ideias, divulgações, contatos e intercâmbios em geral. (Eu aqui estou só esperando essa virada pra começar a planejar as próximas viagens e eventos!)

Mercúrio segue em Câncer até o dia 11/08: a fala ganha sensibilidade, razão e emoção ficam associadas, nossos interesses se tornam diretamente ligados ao nosso estado emocional. Quando a curiosidade acontece junto com a sensibilidade, nos envolvemos emocionalmente e podemos nos dedicar mais a qualquer assunto. Fica mais fácil convencer as pessoas aquele jeitinho cativante.

A partir do dia 11 Mercúrio ingressa novamente em Leão, transitará por lá até 29/08. A fala ganha mais convicção, os trabalhos criativos ficam favorecidos. Essa posição favorece o dom da oratória, a capacidade de contagiar as pessoas com o discurso. Favorece também atividades que exijam coragem para expor ideias e o aprimoramento da linguagem. Excelente período para vencer a timidez!

Anotem na agenda: próxima retrogradação de Mercúrio será de 1 a 20/11/19.

SOL/URANO
Durante essa semana paira no ar um clima de revolta contra situações opressoras. Eu, particularmente, tenho sentido na pele. O Sol faz quadratura com Urano, essa quadratura estará presente na Lua nova de amanhã, 1/08. Ficamos mais inquietos, avessos a cobranças, restrições e imposições.

Período ideal para refletir sobre o que nos tolhe, o que nos atravanca a caminhada e o que podemos fazer para seguir mais leves. Período excelente para libertações. Porém, com consciência, sem rebeldias, impudências e explosões de raiva prejudiciais, este é o desafio.

VÊNUS/URANO
Agir com mais independência. Vênus a partir do dia 1/08 também faz quadratura com Urano. Até o final da semana vamos observar carências, não é bom exagerar no controle, nas cobranças e no grude.  No outro extremo, cuidado com a vontade de fugir, escapar, buscar novas experiências a qualquer custo e de forma inconsequente. Relações que estão por um fio podem se romper se a corda esticar demais.

Com flexilidade, dar espaço pra nós mesmos e para os outros. Com responsabilidade, refletir sobre como podemos contribuir para um mundo mais humanitário, sem sair por aí comprando brigas, desperdiçando energia de forma contraproducente e prejudicial.

Vamos aproveitar essa vibe de Leão para abrir o coração, amar mais, cultivar generosidade e potencializar o amor pela vida.  A Luz de Leão é a alegria de viver! Sigamos oferecendo nosso melhor, conscientes da importância de cultivarmos colaboração.

Vale repetir: Vamos exercitar nosso poder de cocriação consciente, a partir da conexão com o coração. Ao mesmo tempo, sejamos humildes pra que possamos crescer, aprender e nos colocar a serviço de algo maior que nós mesmos. Sejamos revolucionários, ao invés de rebeldes!

Recados:
Estou assinando uma coluna de vídeo e texto sobre o céu da semana lá no canal do Natural Vibe, no Instagram. Tá bem legal, os videos são bem editados e bem acabados. Pra quem ainda não viu, o link está aqui.

Estou sempre disponível para consultas astrológicas online. Outra opção é um relatório por escrito do mapa. A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui.

- Os horóscopos diários estão no www.astroclick.com.br.
- Meu instagram: @marcelodalla

                             Ilustração de Leão criada por mim. Vejam todos os signos aqui.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...