domingo, 30 de junho de 2019

ECLIPSE SOLAR TOTAL COM A LUA NOVA EM CÂNCER – 02/07/19


Olá, amigos!
No dia 2 de julho teremos um Eclipse Solar total junto com a Lua nova no signo de Câncer, mais precisamente às 16h24 (horário de Brasília). O eclipse poderá ser visto na América do Sul, mas seus efeitos terão impacto em todos nós de diversas maneiras, dependendo de como ele interage com  nosso mapa natal.

Como o Sol, nossa fonte de luz, consciência e manifestação, é brevemente eclipsado pela Lua, o material inconsciente surge na vanguarda da percepção consciente. Estejamos atentos aos assuntos do passado que podem emergir através de nossos pensamentos, sonhos, situações, nossas próprias ações ou nossos comportamentos. Muitos sentimentos podem ressurgir exacerbados e por isso mesmo, bem à vista para que sejam compreendidos.

Vale a pena notar que esta temporada também inclui um Mercúrio retrógrado, que abordarei em detalhes posteriormente e que também pede revisões.

O Sol representa nosso propósito consciente e, por um breve período, como é na escuridão, podemos nos sentir inseguros sobre nossa direção. Talvez nós não nos reconheçamos, ou podemos sentir que os outros não nos respondem da maneira que normalmente esperamos. Porém, como uma alquimia, posteriormente uma iluminação pode ocorrer. Podemos experimentar uma renovação e clareza de propósito.

O período da Temporada Eclipse é quando o Sol se aproxima ou se afasta 19 graus dos Nodos Lunares. Para esta temporada o período vai de 19 de junho a 25 de julho. Isso inclui o Eclipse Lunar da Lua Cheia em Capricórnio em 16 de julho. Vale ficarmos mais atentos e observadores durante esse período. Os budistas tibetanos acreditam que o carma é exponencialmente multiplicado - tanto bom quanto ruim - durante os eclipses, tornando qualquer ação até 10.000 vezes mais impactante do ponto de vista cármico.

Como em qualquer Lua Nova, este é um momento de crescimento futuro, no entanto, a presença dos NODOS LUNARES sugere que ações e intenções neste momento podem ter um impacto maior na evolução e um efeito potencialmente abrangente. O que torna os períodos de eclipse especiais é que eles têm o potencial de mudar nosso caminho futuro. Quando a nossa própria percepção consciente se ajusta a esse caminho, como durante um eclipse, podemos mudar nosso destino.

O ECLIPSE NO SIGNO DE CÂNCER
A Lua ganha destaque, pois rege o signo de Câncer. Representa segurança emocional, lar, família, nutrição, mãe e mulher. Podemos perceber o valor essencial desses temas no contexto de nossas vidas. É tempo de dar mais atenção aos sentimentos, padrões e condicionamentos emocionais. Estamos negligenciando os cuidados com a emoções, os afetos, a família?

Saturno segue em Capricórnio junto com o Nodo Lunar Sul: expressões rígidas de autoridade e controle ganham destaque no coletivo para a conscientização e liberação. As velhas raízes patriarcais e padrões de dominação podem ser o catalisador para o despertar do feminino (Nodo Norte em Câncer) e o poder do yin.

Netuno faz um belo trígono com  o Nodo Norte em Câncer, alimentando a evolução do arquétipo feminino através de temas netunianos de fé, inspiração e renovação do propósito espiritual.

SÍMBOLO SABEU: Um palhaço caricaturando personalidades conhecidas.
A criatividade, o humor e a sátira são manifestações da liberdade e da independência mental. Nestes dias difíceis, não percamos a nossa capacidade de rir do ridículo. Que tenhamos também a coragem e a clareza para ver através das fachadas que tentam nos iludir.

Para refletir:
- Quais os temas do passado estão reaparecendo agora?
- Como você pode aprender com as lições do passado e se envolver mais poderosamente com o seu destino?

COMO PODEMOS NOS PREPARAR:
– Cuidar da vitalidade e zelar pela saúde com boa alimentação, tratamentos preventivos.
– Cultivar o equilíbrio e a tranquilidade, sempre atentos para observar os padrões emocionais que surgem a fim de compreendê-los.
– Solucionar as questões pendentes, terminar o que for preciso. O que estiver inacabado é prioridade.
– Desistir de atitudes ou hábitos que não contribuem para o nosso bem estar.

Para obter mais informações sobre como o eclipse pode afetar sua vida e as lições disponíveis para você, é preciso ver como elas afetam seu mapa natal.

Deixo dicas para quem gosta de Astrologia:
Obtenha seu mapa natal com sua data de nascimento, hora e local. Um ótimo software online gratuito está no astro.com (gosto muito deste site da Lis Greene). Aqui neste vídeo explico como calcular o mapa lá no site.

Passo 1 - Seu Sol Natal
Em primeiro lugar considere o seu signo solar, pois o Sol simboliza o propósito consciente desta vida. Reflita sobre como você pode estar sendo desafiado a desenvolver seu propósito de uma maneira mais integrada com o arquétipo do seu signo solar.

Passo 2 - A Casa em que o eclipse cai no Seu Mapa de Natal
O eclipse solar acontece a 10-11 graus de Câncer. Localize qual casa esta no seu mapa natal e considere qual mudança está sendo requerida nesta casa. Como Câncer tem a ver com necessidades emocionais, cuidado, cuidado e o arquétipo do feminino, esta casa pode precisar de mais cuidado e cultivo conscientes. Como este Eclipse Solar tem uma qualidade expansiva, considere como você pode se abrir para uma sensação de esperança e abundância nesta área.

1ª Casa - autoestima, autoconhecimento, independência, instintos, identidade
2ª Casa - autossuficiência, dinheiro, valores, segurança
3ª Casa - comunicação, aprendizagem, estudos, irmãos, intercâmbios
4ª Casa - segurança emocional, integridade, lar, família
5ª Casa - criatividade, coragem, filhos, lazer, romance
6ª Casa - trabalho, serviço, hábitos, saúde, cura
7ª Casa - cooperação, parcerias, relacionamentos, acordos
8ª Casa - empoderamento, recursos compartilhados, sexualidade
9ª Casa - ensino superior, crenças, viagens, novos horizontes
10ª Casa - ambição, autoridade, carreira, imagem pública
11ª Casa - amigos, redes, projetos humanitário, aspirações de longo prazo
12ª Casa - retiro, autorreflexão, transcendência, inconsciente, liberação

Passo 3 - Planetas afetados pelo Eclipse Solar
Se você tiver planetas ou ângulos em torno de 7 a 13 graus dos signos cardinais (Câncer, Capricórnio, Áries ou Libra), isso será mais fortemente impactado pelo Eclipse Solar.

O que esses planetas simbolizam pode se tornar mais significativo ou desafiador durante a época do eclipse. Se você puder encontrar formas de se reorientar para uma nova dinâmica de como você expressa ou integra os temas do planeta, uma renovação e evolução se tornam possíveis nos próximos 6 meses.

Sol - propósito, personalidade central, expressão do ego, imagem pública
Lua – padrões emocionais, sensação de pertencer, emoções, lar, família, mãe
Mercúrio - ser ouvido, ter voz, a maneira de se comunicar
Vênus - conviver com os outros, sentir-se amado / não amado, valores, parceiros
Marte - instinto, defensividade, agressão, independência
Júpiter - Expansão, abundância, liberação, novos horizontes
Saturno - autoridade (interna e externa), responsabilidade, maestria
Urano - inovação, libertação, experimentação
Netuno - despertar da negação, espiritualidade, rendição
Plutão - empoderamento pessoal, metamorfose, obsessões
Ascendente/Descendente - independência / autonomia vs parceria / eu e os outros
Meio do Céu/FC - self privado, lar, segurança versus self público, carreira, autoridade

Aproveito pra deixar recados:
Semana passada foi aniversário do DALLA BLOG, estou promovendo o sorteio de um mapa astral por escrito. Quem quiser participar, basta deixar um comentário lá na postagem comemorativa (clique aqui). O resultado será divulgado na próxima sexta-feira, dia 5/07.

Deixo um convite pra quem mora em Uberlândia, Minas Gerais. Faremos 7 encontros para o resgate do poder pessoal, autoconhecimento e curas com meditações xamânicas a partir do dia 10/07, todas as quartas-feiras às 19h. 7 ENCONTROS DE ASTROLOGIA E XAMANISMO. Além das meditações faremos leitura dos mapas astrológicos para o autoconhecimento. Vejam os detalhes aqui.

Estou assinando uma coluna de vídeo e texto sobre o céu da semana lá no canal do Natural Vibe, no Instagram. Tá bem legal, os videos são bem editados e bem acabados. Pra quem ainda não viu, o link está aqui.

Estou sempre disponível para consultas astrológicas online. Outra opção é um relatório por escrito do mapa. A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui.

- Os horóscopos diários estão no www.astroclick.com.br.
- Meu instagram: @marcelodalla

6 comentários:

Andréa Oliveira disse...

Gratidão por compartilhar esse momento.
Amo suas orientações e reflito sempre com tudo.
Belas bênçãos estão disponíveis para nós!
Abraço.

lúcia regina barrêto disse...

Gratidão!

Unknown disse...

Uau Marcelo que aula! Tô encasquetada com uma coisa: nodo norte em Câncer no mapa natal...

Unknown disse...

O olhar tem que mudar se o planeta estiver retrógado?

O Baralho da Cigana disse...

Parabéns Marcelo! Muita saúde e muito sucesso em sua jornada. Gratidão pelos conhecimentos que compartilha amorosamente com todos.

Pedro Coelho disse...

Olá Marcelo. Além de me aprofundar e entender as características de meu signo e ascendente, procurando pedras para me auxiliar no processo de auto conhecimento, conheci uma loja na Internet chamada Nuryahan ( www.nuryahan.com.br ). Você conhece? É confiável?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...