sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

A REVOLUCIONÁRIA LUA NOVA DE AQUÁRIO


Olá, amigos!
Começamos fevereiro de 2019 no pique da Lua minguante e balsâmica, que nos convida a concluir assuntos, cultivar mais recolhimento e introspeção. Mercúrio segue junto com o Sol em Aquário, enquanto Vênus combina forças com Urano: dá gosto fugir da rotina, conversar, buscar novas experiências, expandir a rede de contatos, ousar e inovar. Surpresas são muito bem vindas. Mas também é importante reservar momentos pra nós mesmos e respeitar nossos limites energéticos. A Lua nova chega na segunda-feira, dia 4 e falarei sobre ela mais adiante.

Independência, flexibilidade e ousadia são fundamentais, ainda mais porque Marte segue enérgico em Áries e briga com Plutão, que segue em Capricórnio: o clima fica mais explosivo. É uma energia de ânimos acirrados. Melhor evitar disputas de poder, confrontos e cobranças, principalmente no trabalho. Conflitos podem desandar para reações exaltadas. Essa quadratura se prolongará até o meio da próxima semana.

O antídoto é dar espaço pra nós mesmos e para os outros. Vamos voltar a atenção para o nosso interior e nossas questões, ao invés de apontar o dedo, contradizer, julgar e acusar. O fim de semana está perfeito pra cultivarmos mais liberdade, abrir a mente para novos aprendizados, novos amigos, novos ambientes e novas ideias.

Em tempos de Lua minguante, não adianta forçar situações, insistir no que não vingou durante a lunação. Tudo pode ser tentado de novo com a Lua nova. É melhor surfar com a vida e deixar que ela nos surpreenda. E mesmo que não nos surpreenda nosso mundo interior fica mais ativado, favorecendo meditações, intuições, insights e exercícios de visualizações criativas.

Deixo algumas reflexões:
O que queremos atrair para nós mesmos?
O que queremos criar para o mundo?
Estamos dispostos a mudar, crescer, deixar para trás velhas crenças e padrões limitadores?
Quantas vezes já ouvimos que a revolução é interna, que tudo acontece de dentro para fora?

Sabemos que não podemos mudar os outros, que devemos mudar a nós mesmos. Ficamos tão absorvidos e hipnotizados por estímulos externos, videos, postagens, imagens, memes, propagandas, denúncias, queixas... enfeitiçados por aparelhos tecnológicos e aplicativos... e nos esquecemos de fechar os olhos, respirar fundo, voltar a atenção pro corpo, tranquilizar a mente e as emoções.

Manifestações, queixas e denúncias também são importantes num mundo que parece invertido. Vivemos sim grande uma crise de valores. A ganância, o egoísmo, o medo e a competitividade estão nos levando à falência nas instituições, a acidentes e à grandes prejuízos na natureza. Saturno se aproxima de Plutão em Capricórnio, o encontro se dará no final do ano e esta é uma energia de quebra de velhas estruturas para limpeza e purificação. O que está mal das pernas vai desabar... e falarei disso em outras postagens.

Porém, o fato é que a grande revolução deve ser dentro de nós mesmos e muitas vezes nos esquecemos disso. De que adianta querer mudar o mundo se não olhamos para nós mesmos e transformamos em nós o que não queremos ver no mundo? Por isso são tão importantes a busca do autoconhecimento, o despertar da consciência, as terapias, as práticas espirituais, a meditação.

Todas as práticas de cura que realizamos, podemos dedicá-las para o benefício do planeta e de todos os seres. Façamos disso um hábito, dedicar a nossa cura para todos. O Budismo ensina muito isso... todas as práticas são dedicadas para o benefício de todos. Creio que essa é a melhor forma de ajudar e colaborar para a mudança coletiva.

LUA NOVA DE AQUÁRIO
A Lua nova acontece no signo de Aquário nesta segunda-feira, 04/02/19, às 19h05 (horário de Brasília). Um novo ciclo lunar para plantarmos novas sementes e intenções. Mudamos de assunto e viramos a página, com os olhos mais voltados para a coletividade.

Como já disse, vale tentar coisas diferentes: mudar os móveis de lugar, experimentar novos lugares, cores e sabores, fazer novos amigos, inaugurar projetos, livrar-se do que está em desuso, quebrar regras obsoletas, romper com velhos padrões e condicionamentos, ousar, cultivar independência, buscar novas soluções e ideias alternativas, expandir a rede de contatos, unir-se a grupos e projetos humanitários, pensar coletivamente, globalmente.

Sol, Lua e Mercúrio combinam forças com Júpiter, que segue em Sagitário, prometendo mais positividade e entusiasmo. Que bom! Estamos mesmo precisando não é? Aliás, a palavra entusiasmo vem do grego, significa "ter um deus dentro de si". Na Grécia antiga a pessoa entusiasmada era aquela possuída por um dos deuses, e, por causa disso, poderia transformar a natureza e fazer coisas acontecerem. Segundo os gregos, só pessoas entusiasmadas eram capazes de vencer desafios do cotidiano.

Podemos aproveitar esse energia para acreditar em nossa capacidade de transformar a própria realidade, de fazer dar certo. Não é o sucesso que faz o entusiasmo. É o entusiasmo que traz o sucesso, que traz a nova visão da vida.

Um período para buscar novidades, para aprender, desenvolver, buscar e incorporar novas tecnologias em nossas vidas. Aquário é regido pelo revolucionário Urano, quer quebrar com velhas regras e crenças obsoletas para trazer novas soluções, alternativas, possibilidades. Aquário é o mar mental, a internet, as redes sociais, a circulação da informação e dos projetos. Os trabalhos em equipe, os amigos, a conexão ampla geral e irrestrita.

Intercâmbios, viagens, deslocamentos, divulgações, negociações, contatos e contratos prometem mais fluidez nesta lunação. Poderemos caminhar para a frente com mais expressividade. Ganha quem souber se conectar com as novas correntes de pensamento e as tendências vanguardistas.

Mas não vamos nos da tensão entre Marte e Plutão, para evitarmos conflitos explosivos. Essa energia já está mais fraca no dia da lunação e se desfará ao longo da próxima semana.

VÊNUS EM CAPRICÓRNIO
Para contrabalançar, Vênus ingressa em Capricórnio no dia 3. Nesse signo ela fica mais sóbria, racional e prudente. Vênus em Capricórnio dá um tom mais sério e maduro às questões do amor e das finanças. Até 1/03 (quando ingressa em Aquário) temos um bom período para tomarmos providências objetivas, realistas e práticas em relação às parcerias profissionais e amorosas. O amor fica menos imaginativo, menos açucarado, é verdade. Mas em compensação, é hora de partir pra realização dos desejos, sem chorumelas.

É preciso haver garantias para investir em relacionamentos e sociedades. Vale, portanto, calcular cada passo com prudência, para seguir adiante. Vale também oferecer segurança, agir com bom-senso de dever e responsabilidade.

Os investimentos de longo prazo ficam favorecidos. É tempo de colocar a vida em ordem, poupar e otimizar os recursos. A Vênus capricorniana gosta de tomar providências para assegurar um futuro estável. Ela é ambiciosa! Vamos, portanto, investir nos dons organização, no profissionalismo e na boa capacidade administrativa, pois são essas qualidades que nos garantem crescer.

Cabe lembrar que Saturno segue em Capricórnio também, em harmonia com Netuno. Podemos alinhar o sonho com a realidade, cultivar a disciplina necessária para a concretização dos ideais. Os artistas, místicos e sonhadores podem aproveitar para cultivar o fio terra, aperfeiçoar técnicas e organizar melhor a rotina.

Deixo meus recados:
- De 4 a 15 de agosto estarei em Uberlândia pra atendimentos astrológicos e palestra no Instituto AMAA. Também preparo um workshop com leitura de mapas e Constelação Familiar, que divulgarei em breve. A Palestra será sobre Astrologia Cármica, no dia 9, sábado à tarde, das 16 às 18h. Vejam o cartaz abaixo. Os detalhes estão aqui.  Inscrições pelo whatsapp  (34) 99678 0663

- Programamos mais um retiro astrológico e terapêutico nas montanhas para o feriado do carnaval - de 2 a 5 de março/19. Será na Pousada Saúde Melhor, que fica no parque ecológico Pico dos Cabritos em Extrema - sul de Minas Gerais. Detalhes aqui.

- Quem quer estudar Astrologia e aprender uma nova profissão? Estude conosco! Uma grande realização do ano de 2018 foi a conclusão das gravações do CURSO ONLINE DE ASTROLOGIA. Um curso com 36 aulas em video + ebooks, com 9 meses de duração. VEJAM AS AULAS GRATUITAS AQUI. O valor está especial mesmo, quem quiser pode conferir AQUI.

- Estou disponível para consultas astrológicas em São Paulo ou online. A lista completa dos meus serviços  de Astrologia está aqui.
- Os horóscopos diários estão no www.astroclick.com.br.
- Inscrevam-se no canal do Astroclick no Youtube.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...