terça-feira, 11 de setembro de 2018

LUA NOVA EM VIRGEM, VÊNUS EM ESCORPIÃO, MARTE EM AQUÁRIO


Olá, amigos!
Seguimos agora com a Lua nova de Virgem, que aconteceu no último domingo, 9/09. Tempo de novas sementes, novas divulgações, novos assuntos e projetos. Período em que é necessário muito discernimento e pesquisa, pois Sol e Lua estavam em confronto com Netuno. Há muita confusão à nossa volta.

Mas Sol e Lua também se harmonizavam com Júpiter e Plutão, que favorecem a renovação de forças, o entusiasmo, a coragem, as curas, o cuidado com a saúde e as transformações mais profundas. O Sol ainda se combina com Júpiter e Plutão até sexta-feira. Mas a poderosa combinação entre Júpiter e Plutão vai se prolongar pelo mês afora, favorecendo os mergulhos transformadores.

Também temos outros movimentos importantes no céu:

VÊNUS EM ESCORPIÃO
Por falar em profundidade, a deusa do prazer, da beleza e do amor, ingressou em Escorpião no dia 9/09, por onde transitará até final de outubro (inclusive com uma retrogradação). Ela quer agora intensidade e mais sedução, quer viver emoções fortes e a sexualidade fica evidenciada. São dias para nos revigorarmos com paixão, para nos apaixonarmos por algo ou alguém. Nem que seja amor, dedicação e concentração no trabalho, tá valendo.

A vontade é de nos conectarmos com o outro num nível mais profundo. Vênus rege o signo de Touro, oposto a Escorpião, na verdade ela não se sente muito bem nesse signo. O planeta do amor no signo da metamorfose pode causar estranhamento, provocação, ciúmes, desconfiança, disputas de controle e poder. Se algo não está bem numa relação, isso pode vir à tona nos próximos dias. O amor deve se transformar, se regenerar pra continuar existindo... e muita gente não gosta de sair da sua zona de conforto.

Vênus em Escorpião não gosta de coisas mornas. É tudo ou nada. Podemos ficar mais devotados a quem amamos ou até mesmo adotar um fanático celibato. Os relacionamentos podem passar por momentos em que a corda fica esticada... Vênus quer estabilidade e permanência, Escorpião denuncia a transitoriedade das coisas. Eis aí o conflito. Por outro lado, uma oportunidade de cada um se renovar, se reinventar para que a relação se torne ainda mais forte.

O cuidado deve ser com as paixões cegas, as ilusões, daqueles que esquecem de si mesmos e mergulham numa história, achando que o outro pode ser a tábua de salvação pra suas vidas. Poder, integridade, paixão, sobrevivência, intimidade, controle e investigação psicológica são os temas em destaque.

Atenção: Vênus briga com Marte e Urano durante essa semana, pedindo cuidado com excessivo controle, para que não ocorram rompimentos. Ficamos sujeitos a imprevistos nas relações, há maior desejo de liberdade e independência. Melhor evitar cobranças, discussões, demonstrações de ciúmes, carências desmedidas... nas finanças, é bom evitar gastos impulsivos e investimentos arriscados também. Para ajudar, Vênus também se combina com Saturno. O velho mestre ajuda Vênus a pensar mais estrategicamente e a cultivar comprometimento. Sejamos mais objetivos e pragmáticos!

MARTE EM AQUÁRIO
Marte retorna a Aquário no dia 10/09, depois de ingressar nesse signo e retrogradar pra Capricórnio. Até 15/11, quando ingressará em Peixes, nosso desafio é combinar a independência e a autonomia com os valores humanitários e as causas sociais. As iniciativas que visam benefícios pessoais só produzem resultados se a vontade dos outros ou do grupo for levada em colaboração. O que é bom pra mim e também para todos?

No sentido contrário, os conflitos sociais despertam interesse e a consciência de que é preciso lutar não só pelo bem de todos, mas também pelos nossos próprios.

Aquário representa as redes, as inovações, a liberdade e a amizade. Temos um bom momento para cultivarmos autenticidade, sermos respeitados entre os amigos e o grupo pelo que somos. Mas é preciso cuidado, porque cresce também a tendência para disputas nas atividades em grupo. Na urgência de mudar, fica mais difícil ficarmos parados por muito tempo num mesmo assunto ou num mesmo lugar. As repetições ficam desfavorecidas, inclusive na vida sexual. Fica a dica para casais: inovações na vida em comum são importantes!

MARTE/URANO
Temos pela frente um período de revoluções e mudanças gerais. Bom para atacarmos de frente os desafios das novas empreitadas. Porém, Marte briga com Urano, que segue em Touro, até o final do mês. Atenção para imprudências!

Podemos encontrar pessoas nervosas, irritadas, agressivas e apressadas... Conscientes disso, buscar terapias relaxantes e evitar provocações. É possível que encontremos adversários que podem se colocar  contra o que for proposto, apenas pelo desejo de discordar. Não vamos deixar que pequenos problemas se transformem em grandes bate-bocas.

É muito importante evitar o individualismo, a correria e a pressa, que pode gerar acidentes e erros. Podemos sim agir com motivação, mas sem decisões precipitadas. A ponderação é nossa melhor amiga!

Esses aspecto tenso pega mais pra quem já vive nervoso, pra quem sente uma revolta latente, pra quem se sente preso, tolhido e oprimido. Tudo isso fica mais evidente, crescem as insatisfações. Ganha quem meditar, quem promover o mergulho interno, quem souber contar até dez ao invés de agir sem pensar, quem investir no equilíbrio físico, mental e emocional.

Como o Sol segue em Virgem em tempos de pré-eleição no Brasil, quero propor uma reflexão sobre DISCERNIMENTO, uma das palavras-chave do signo. Considero fundamental pautarmos nossa conduta e nossas escolhas pelos nobres valores éticos, morais e espirituais. São eles: a colaboração, o respeito à individualidade, à diversidade, à liberdade e à igualdade de direitos, o amor, a gentileza, o diálogo cordial, a pesquisa, a capacidade de se colocar no lugar do outro.

O que consideramos "honestidade" advém das qualidades anteriores. Ou seja, não é honesto, muito menos cristão, quem prega a violência, o preconceito, a tortura, a intolerância, o individualismo. Isso é óbvio!

Os ideais humanitários em defesa dos menos favorecidos e de uma melhor distribuição da renda são comumente confundidos com "comunismo". Saibamos colocar as coisas em seus devidos lugares. Não façamos aos outros o que não queremos que façam conosco. A grande crise que vivemos é uma crise de valores. Os ideais da Era de Aquário - liberdade, igualdade e fraternidade - é ameaçado por uma grande onda contrária, de um pensamento retrógrado, egoísta e em plena decadência.

Portanto, não pode ter um bom discernimento quem está fechado para a pesquisa, o diálogo, quem se mantém preso a conceitos velhos, rígidos, preconceituosos e desgastados. Principalmente: quem não se coloca no lugar do outro. Estejamos atentos!

RECADOS E CONVITES:
Já comecei a divulgação dos todos eventos que promoverei em Portugal. Embarco no dia 2 de outubro para cursos, palestras, workshops e atendimentos astrológicos. Irei a Lisboa, ao Porto, a Leiria e aos Açores. Acompanhem a programação aqui.

Faremos mais um retiro astrológico e terapêutico nas montanhas, programado para o feriado de 15 a 18 de novembro de 2018. Dessa vez será na Pousada Saúde Melhor, que fica no parque ecológico Pico dos Cabritos em Extrema - sul de Minas Gerais. Vivenciaremos viagens xamânicas ao som do tambor, meditações guiadas, leitura de mapa astral, reflexões com o tarô, alinhamento dos chacras e vivência com os cristais. Além disso, desfrutaremos também de alimentação saudável, desintoxicante e conexão com a natureza. As vagas são limitadas. Reservas e informações por email: man_dalla@hotmail.com. Vejam as fotos do local e a programação aqui.

Terminamos de gravar o CURSO PROFISSIONALIZANTE DE ASTROLOGIA! São 36 aulas gravadas em vídeo, mais apostilas. Um rico material para quem quer estudar astrologia desde o início e se profissionalizar. Vamos fazer um grande lançamento com um belo desconto na próxima semana, mas já deixo aqui pra quem leu até o final e se interessou. O desconto está mesmo especial. Vejam as informações aqui. Também temos algumas aulas gratuitas, estão neste link aqui.

Estou disponível para consultas astrológicas particulares em São Paulo ou por skype. Quem se interessar pode entrar em contato comigo pelo email marcelodalla@hotmail.com.

Os horóscopos diários estão no www.astroclick.com.br. Pra quem curte videos, pretendo gravar cada vez mais conteúdos para o canal do ASTROCLICK no Youtube. Inscrevam-se em nosso canal! Continuamos a enviar conteúdos exclusivos para quem assina nossa newsletter. Basta inscrever o email aqui para assistir.

Grato a quem leu até o final! Sejamos felizes!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...