quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

DICAS ASTROLÓGICAS PARA 2018


Olá, amigos!
O ano que passou foi regido por Saturno ( tanto pelo ciclo de 36 anos que teve início em 2017, quanto pela regência planetária do ano). Eu particularmente senti que foi mesmo mais pesado. Mas não vamos nos esquecer: quem se esforça no plantio, sempre colhe depois.

Júpiter será o regente de 2018, que promete mais entusiasmo, progresso e expansividade. Tenho fé (aliás, fé é uma palavra-chave pra este planeta) que seguiremos mais inspirados para atrair boas oportunidades. Júpiter abre portas e facilita o fluxo da vida. Os sagitarianos, principalmente, podem respirar mais aliviados, depois de 3 anos sob  a influência de Saturno em seu signo.

Mas é claro que não devemos ficar parados, esperando que as bênçãos prometidas caiam do céu. Saturno segue agora em Capricórnio para nos ensinar sobre foco, determinação, comprometimento e profissionalismo. As metas devem ser realizáveis. É hora de estabelecermos as estratégias para alcnaçar sonhos e objetivos.

Na via negativa, Júpiter fala de excessos, exageros, euforia e desperdícios. Portanto, é muito bom esse contraponto de Saturno em Capricórnio, que serve como equilíbrio e nos pede para economizar recursos, dimensionar as expetativas e estabelecer prioridades, sem contar com o ovo antes da galinha. Podemos seguir com fé, porém devemos manter nossos pés bem firmes no chão. O comércio exterior, o contato com pessoas e empresas estrangeiras e as viagens internacionais ficam favorecidos

É preciso atenção para excesso de trabalho, o fanatismo, as posturas rígidas e dogmáticas. Como Júpiter rege as leis e a justiça e Saturno em Capricórnio pede responsabilidade, torço para que vejamos avanços no que se refere às injustiças sociais.

JÚPITER EM ESCORPIÃO
Júpiter seguirá em Escorpião por todo o ano até 9/11/18, quando ingressará em Sagitário.  Saneamento, reutilização, transformação, reciclagem e reaproveitamento são temas destaque. Recuperação do solo, reflorestamento, reconstrução, reformas, limpeza de águas poluídas e restaurações em geral ficam favorecidos pela passagem de Júpiter por Escorpião.

Neste signo, Júpiter também favorece uma abordagem mais profunda dos fatos, investigações, terapias, análises e diagnósticos. Os estudiosos do Ocultismo e dos assuntos ligados à vida após a morte também poderão contar com as benesses do planeta. No mapa de ingresso do Sol em Áries (início do ano astrológico) Júpiter estará em harmonia com Plutão (regente de Escorpião). Mais um indício de que renovações, curas, desintoxicações e mudanças estarão favorecidas.

Como bem disse a colega Isabel Mueller: "O que 2018 nos pede é mais Alma, maturidade, responsabilidade e a coragem de dizermos adeus a padrões repetitivos."

SATURNO EM CAPRICÓRNIO
Saturno e Plutão estarão o tempo todo em Capricórnio, como já disse, pedindo mais responsabilidade. É importante planejar antes de agir, respeitar o tempo certo das coisas com paciência, prudência e cautela. Importante também respeitar nossos limites, com menos promessas em vão e mais integridade, sinceridade, verdade e honestidade.

Não podemos mais negligenciar nossas responsabilidades pessoais e coletivas. Saturno pede atitudes concretas pra que possamos construir um futuro melhor. O que viemos fazer aqui? Se nosso trabalho, nossa carreira, não representa quem somos de fato, surgem crises, barreiras e questionamentos.

Pra quem está disposto a arregaçar as mangas e colocar a mão na massa, excelente! Mas Saturno traz também as consequências para quem não cultiva essas qualidades. Quem busca o lucro fácil ou quer só ficar sentado sem nada produzir, pode esperar por dificuldades. Mais detalhes sobre Saturno em Capricórnio aqui.

URANO EM TOURO
Um movimento importante no céu: Urano ingressará em Touro no dia 18/05 e ficará por lá nos próximos 8 anos. Com Urano em Áries, vivemos uma aceleração frenética das inovações, com rupturas, inquietações, impulsos de mudança sem muito tempo para que tudo fosse assimilado. Com Urano em Touro as invenções, revoluções e mudanças podem acontecer em intervalos mais longos, com mais tempo para serem assimiladas.

As inovações mais criativas podem acontecer no setor na agricultura, no uso da terra, no aproveitamento do que foi cultivado, nas formas de pagamento, do uso do dinheiro (como por exemplo na nova moeda virtual) e nas práticas econômicas.

O eixo Touro/Escorpião fala sobre os valores: apego, desapego, ganhar e perder. É tempo de importantes formulações econômica, reflexões sobre recursos coletivos e pessoais, sobre como utilizamos nossos donos, nossas capacidades e talentos. Uma nova economia começa a surgir: o compartilhamento dos bens, negócios baseados em uso temporário de peças, bens e objetos, economia colaborativa, novas formas de valorizar o trabalho.

MERCÚRIO RETRÓGRADO
Deixo também as datas de Mercúrio retrógrado pra nos programarmos. O planeta da comunicação fica retrógrado em média 3 vezes por ano e durante 3 semanas. A comunicação fica truncada, assuntos burocráticos tendem a apresentar problemas. Melhor evitar assinar contratos, grandes compras, eventos e viagens importantes nessas datas, pois a chance de repensar e mudar de ideia fica maior no período.

De 23/03 a 15/04
De 27/07 a 20/08
De 17/11 a 07/12

ECLIPSES
Os eclipses nos empurram para mudanças e libertações. Estejamos preparados para essas datas:
ECLIPSE LUNAR – 31/01 em Leão
ECLIPSE SOLAR – 15/02 em Aquário
ECLIPSE SOLAR – 13/07 em Câncer
ECLIPSE LUNAR – 27/07 em Aquário
ECLIPSE SOLAR  – 11/08 em Leão

Também falarei detalhadamente sobre os eclipses em ocasiões mais próximas dessas datas. Costumo sempre avisar que não é bom estarmos assoberbados, com agenda cheia e sem espaço para manobras nas proximidades destes eventos. Vale se programar para desacelerar e pegar leve nestes dias, ok?

Para finalizar, lembro que esta é uma análise geral. Para diagnósticos mais precisos e individuais, vale consultar um astrólogo de confiança. Quem quiser ler previsões astrológica para cada signo, pode conferir o trabalho da colega Titi Vidal - aqui. E também da Isabel Mueller - aqui.

Desejo a todos um ano produtivo. Que estejamos dispostos a cultivar excelência no trabalho, a desenvolver nossa maestria, a investir em nossas capacidades para bons resultados. Vamos deixar de lado as queixas e arregaçar as mangas!

Quem quiser conhecer mais sobre meu trabalho pode ler aqui: SERVIÇOS DE ASTROLOGIA.

Sejamos felizes!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...