segunda-feira, 17 de julho de 2017

DICAS ASTRAIS PARA A SEMANA DE 17/07/17 - LUA MINGUANTE E MARTE EM LEÃO


Olá, amigos!
Seguimos essa semana com a Lua minguante: semana ideal para fechamento, conclusões e recolhimento. Com a Lua minguante, não é bom forçar situações. O que não vingou nessa lunação poderá ser tentado novamente com a próxima Lua nova, que chega no dia 23/07.

Anda circulando um artigo dizendo que nesse fim de semana se encerra um ciclo "maldito" da Lua, o pior de 10 anos. Esse ciclo da Lua foi forte, mas já tivemos momentos ainda mais fortes, como a cruz cardinal em 2010. Maldito? O Universo quer sempre o nosso bem. O céu apenas revela situações já latentes, traz consequências do que nós mesmos plantamos, reforça tendências que nós mesmos já trazemos pra serem transformadas. Pra mim, isso é sensacionalismo e apelação. As pessoas ficam impressionadas e partilham que é uma loucura.

A Lua segue agora em Touro, nos ajuda a desacelerar e apaziguar os ânimos. Ainda bem, pois Sol e Marte estão no finalzinho de Câncer, em desarmonia com Urano. O astral fica mais agitado. Atenção para a inquietação, a ansiedade e a pressa. O imprevisível entra em pauta com Urano, portanto, é bom evitar atitudes agressivas ou impulsivas. A ponderação e a prudência são os antídotos. Vale buscar terapias relaxantes, meditar, reservar momentos para o prazer as artes e o contato com a natureza.

Vênus segue muito bem com Júpiter: dá mais vontade de socializar. Cordialidade e gentileza podem abrir portas, atrair oportunidades. Ficamos com vontade de nos cercar de beleza, harmonia, tudo o que é bom, belo e do bem. Mas durante a semana Vênus também briga com Netuno: não dá pra acreditar em quem promete demais. Vale ficar de olho, puxar o fio-terra pra não se iludir. Cuidado também com a vontade de fugir da realidade, podemos entrar numa barca furada.

Mercúrio segue em harmonia com Saturno durante essa semana também, o pensamento fica mais objetivo e estruturado. Semana boa para planejamentos, organizações, conclusões de pendências, reuniões profissionais para alinhar estratégias. Aproveitemos pois para cultivar discernimento, colocar os pingos nos is, finalizar assuntos para estabelecer as novas metas da próxima Lua nova.

MARTE EM LEÃO
Marte fica mais corajoso em Leão. Ingressará nesse signo no dia 21 e ficará por lá até 5/09 para favorecer a força de vontade, a determinação para vencermos as dificuldades, os obstáculos no caminho do sucesso e da realização de nossos desejos.

Contamos com mais força para ganharmos terreno e chegarmos onde queremos. Ganha quem tiver metas claras e se sentir merecedor, quem valoriza seus dons, talentos e capacidades, quem valoriza o que consegue e o que cria. Marte em Leão também dá uma ajudinha extra pra quem quer recuperar sua dignidade e levantar sua autoestima.

Quem nasce com Marte no signo de  Leão conta com mais facilidade para agir com honra e responsabilidade. Tem boa capacidade de liderança, entusiasmo e energia para tomar decisões e agir buscando alcançar seus objetivos. É independente, franco e leal. Esse posicionamento favorece a expressão da liderança e do comando. Costuma viver amores intensos, com boa libido e fertilidade. Aprecia esportes, gosta de se exibir em atividades onde possa receber elogios e honrarias. Pode voltar-se às atividades artísticas com espírito de iniciativa e poder de liderança.

Mas se Marte estive em mal aspecto, pode gerar atos de violência, abuso e despotismo; um verdadeiro ditador, impondo sua vontade sobre os outros de forma arrogante. Disputas por amor, paixões violentas e súbitas, exige exclusividade.

Sigamos pela via positiva: temos pela frente um período bom para cultivarmos nosso potencial de liderança e um espírito mais audaz.

O Sol se despede de Câncer, ingressará em Leão no dia 22, signo de sua regência. Teremos pela frente um período de mais brilho e confiança, ideal para sair da toca e mostrarmos nosso melhor para o mundo. Este será o tema do próximo artigo.

Deixo convites:
Quer quer estudar Astrologia?  Estou lançando um curso profissionalizante em 3 módulos, no Okavango em São Paulo. O foco é na Astrologia cármica, dedicada ao autoconhecimento. Serão 3 módulos de 3 meses cada. Farei nesse curso, além das aulas, meditações com o tambor pra vivenciarmos os arquétipos planetários. Tô empolgado com esse projeto! As informações estão todas aqui.

Palestra sobre ASTROLOGIA CÁRMICA no dia 27/07 às 20h: o carma, a reencarnação e a evolução da alma. A importância da Astrologia Cármica como instrumento de ajuda na compreensão de nossa lenda pessoal. A interpretação dos Nodos Lunares (nosso eixo cármico) no mapa astrológico dos participantes. Meditação de cura para ativação das qualidades planetárias. Detalhes aqui.

- No último sábado do mês, dia 29/07, eu e Mônica Souza faremos o ENCONTRO COM AS DEUSAS, também no Okavango. Vamos trabalhar a manifestação do amor, da beleza e da prosperidade. Através do som do tambor faremos uma viagem ao encontro da sua deusa venusiana. A posição de Vênus no mapa natal traz indicações dos efeitos deste planeta em sua vida. Vamos conhecer e atrair a energia da força feminina das deusas Afrodite, Lakshimi, Freya e Oxum, com um ritual conduzido. Detalhes aqui.

Outro recado: convido vcs pra acompanharem as análises astrológicas que comecei a fazer no Youtube. Estreei no último domingo e pretendo atualizar semanalmente. Já gravei o dessa semana:


Os horóscopos diários estão no www.astroclick.com.br.

Estou disponível para consultas astrológicas particulares em São Paulo ou por skype. Quem se interessar pode entrar em contato comigo pelo email marcelodalla@hotmail.com.

Todo o meu trabalho é em nome da consciência. Acredito que o que a humanidade mais precisa é disso, de consciência. Um tiquinho mais de bom senso. Com mais consciência, fazermos um esforço pra viver mais no amor e menos no medo. Se já é difícil assim, imagina se não buscarmos crescer nesse sentido? É por isso que tem muita gente surtando, não dá mais pra ser como era antes. Portanto, fico feliz com o carinho, o incentivo e o interesse dos amigos.

Sigamos em sintonia, sejamos felizes!!!







Um comentário:

azimute da palavra disse...

Bom dia
Estou em Portugal. E vim perguntar se o senhor pensa vir a Portugal dar este seu curso. Estudei Astrologia durante 3 anos e gostaria de aprofundar a astrologia cármica.
Grata
Esmeralda Lopes Alves

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...