quinta-feira, 8 de junho de 2017

DICAS ASTRAIS PARA A LUA CHEIA DO EIXO GÊMEOS/SAGITÁRIO - 09/06/17


Olá, amigos!
A Lua cheia do eixo Gêmeos/Sagitário acontece nessa sexta-feira, 09/06, mais precisamente às 10h11 (horário de Brasília). Vocês já sabem: com a Lua cheia muitas situações chegam ao clímax, as emoções transbordam, começamos a colher o que foi semeado na Lua nova.

LUA CHEIA DE GÊMEOS/SAGITÁRIO
Sol e Lua se desentendem com Netuno e ainda paira uma energia dispersiva e confusa no ar. Ainda bem que essa energia tende a se dissipar nos próximos dias. São muitos assuntos, ideias e informações a serem assimilados e administrados. O eixo Gêmeos/Sagitário é o eixo do conhecimento, das ideias, filosofias, comércio, educação e intercâmbios, tanto com regiões próximas quanto com regiões distantes.

Com a Lua cheia no eixo dos intercâmbios e do conhecimento, podemos aproveitar para interagir com o mundo. Sol e Lua também combinam forças com Júpiter, podemos contar com entusiasmo e vontade de crescer. Mas é importante priorizar as tarefas e assuntos mais importantes para não perdermos energia por falta de foco.

Como o Sol está em Gêmeos, podemos querer procurar muitas distrações que prometem alívio imediato, mas nos impedem de realizar ambições maiores. Impedimentos ligados à falta de profundidade, à superficialidade, à leviandade.

A maturidade é necessária para que possamos avançar. A Lua já se aproxima de Saturno, que testa nossa maturidade emocional. Por mais difícil que seja digerir os sentimentos, sabemos que a sabedoria só é adquirida através de circunstâncias desafiadoras, geralmente quando enfrentamos nossos medos.

Juntos, Lua e Saturno perguntam: do que temos medo? O sucesso depende do nosso investimento no otimismo, na capacidade de abraçar novas habilidades, trocar, estudar, aprender, expandir a mente e a imaginação. Quem conhecer seu mapa natal, pode verificar os 19-27 graus de Sagitário e checar quais questões concretas Lua e Saturno ativam, para ter consciência do que deve ser enfrentado e trabalhado. Paciência, fé e perseverança são as lições.

É preciso cuidado também com a seriedade excessiva, a rigidez, o pessimismo. Sagitário é um signo que fala de sabedoria, filosofia, expansão da consciência. Vale ressaltar a importância de buscarmos informações positivas, elevadas, de criarmos criar limites saudáveis para impedir influências negativas que poluem a mente. De cultivarmos a boa educação. Podemos superar a inquietação com novos conhecimentos. Essa Lua também acentua a riqueza através do conhecimento e da educação.

Outro dado astrológico importante a considerar: Lua e Saturno retrógrado estão ambos no Centro Galáctico, acentuando a gravidade de um enorme buraco negro em torno do qual toda a nossa galáxia gira. A flecha do arqueiro agora aponta para uma abertura galáctica muito específica. PENSAR GRANDE no melhor dos sentidos. Cultivar ideais elevados e realizar ações para o bem maior são atitudes que podem abrir portas e criar oportunidades.

Um sonho ainda distante: a humanidade trabalhar em colaboração, viver como irmãos e irmãs no planeta Terra, independentemente do credo, da cor ou do sexo, em comunidades de diferentes culturas. Um sonho distante, porém real. O quanto estamos dispostos a trazer esse sonho para nossas realidades? A vivê-lo aqui e agora?

Finalizo com uma boa notícia: após quatro meses e meio de movimento retrógrado, Júpiter retoma a rota direta em Libra no dia 10/06! Os contratos legais podem ser assinados, finanças equilibradas, questões de parceria harmonizadas. Aleluia! Com Júpiter retrógrado no signo dos relacionamentos, vivemos muitas frustrações em parcerias, os desequilíbrios ficaram mais evidentes. Júpiter rege a ética, a justiça, os assuntos jurídicos, as viagens ao exterior, os eventos de grande porte, que voltam a contar com suas benesses. (Recomendo a leitura sobre Júpiter retrógrado aqui).

Júpiter também rege a fé, o entusiasmo e o otimismo. Podemos pensar de forma criativa para superar os desafios, assumir nosso crescimento em busca de sabedoria e compreensão espiritual. (Interessante notar que os planetas formam dois triângulos sobrepostos, em signos de ar e fogo - Geometria Sagrada que nos remete à Merkabah.)

Vênus e Marte seguem em harmonia, favorecendo os encontros, a interação com o sexo oposto, as iniciativas prazerosas, em nome de mais harmonia. Por falar em Vênus e Marte, deixo um convite especial: no dia 10/06 (sábado) faremos mais um WORKSHOP DE ASTROLOGIA E XAMANISMO no Okavango em São Paulo. Vamos trabalhar com as forças de VÊNUS e MARTE - o amor, a prosperidade, a abertura de caminhos, a força do guerreiro. Ainda dá tempo de se inscrever! Vejam os detalhes no cartaz abaixo e na postagem aqui.

Continuamos a enviar conteúdos exclusivos para quem assina nossa newsletter. Basta inscrever o email aqui para assistir.

Os horóscopos diários estão no www.astroclick.com.br.

Estou disponível para consultas astrológicas particulares em São Paulo ou por skype. Quem se interessar pode entrar em contato comigo pelo email marcelodalla@hotmail.com.

Sejamos felizes!!!



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...