quinta-feira, 25 de maio de 2017

DICAS ASTRAIS PARA A LUA NOVA DE GÊMEOS - 25/05/17


Olá, amigos!
A Lua encontra o Sol em Gêmeos no dia 25/05, marcando a Lua nova - um novo ciclo lunar (mais precisamente às 16h46 - horário de Brasília). Um ponto de partida para novas intenções, metas e projetos. Novos começos podem agora germinar em solo fértil.

Continuamos a fase de muitas revisões, mudanças, questionamentos e reinvenções. Questões ligadas ao coração, à carência afetiva, ao amor, aos relacionamentos... ecos de antigos padrões que devem ser deixados para trás em nome de um coração renovado, mais honesto, aberto e resolutivo.

Vênus ficou retrógrada no primeiro semestre, enfrentou Júpiter retrógrado em Libra e Plutão por duas vezes (a segunda é agora, nessa semana). Temos percebido mais o desamor ao nosso redor e em nós mesmos. Amor, autoestima, merecimento, solidão, valores... e podemos até ficar assustados com as emoções cruas e vulneráveis ​​que emergem, emoções que nem conhecíamos ou que pensávamos já superadas.

Já não estamos mais dispostos a aceitar as coisas como têm sido. Nosso coração chegou a um ponto em que não pode mais viver dentro das mesmas condições de antes. Mergulhamos mais fundo dentro de nós mesmos para uma vida mais consciente. Temos mais consciência da dualidade (luz/sombra) que permeia nossas vidas e as daqueles que amamos. A relação íntima é desafiadora, pois é nos relacionamentos que confrontamos nossas questões. Buscamos nos fundir com o outro, sem nos perder. Procuramos o equilíbrio do feminino e o masculino dentro de nós mesmos. Desejamos uma verdadeira parceria, uma parceria de alma, a parceria do coração.

Nesse caminho temos que nos libertar dos grilhões que nos prendem à roda do carma. Encarnamos diversas vezes para aliviar laços, desatar nós, curar velhos roteiros e liberar nossa alma dos padrões repetitivos que nos mantém atados às mesmas situações. Ao procurar essa liberdade, estudos, terapias, revisões e análises são fundamentais para que possamos obter compreensões e tomar decisões mais conscientes.

Buscamos inteligência emocional para viver o desafio da verdadeira intimidade. Queremos permitir que a verdade da nossa Alma se expresse livremente e abertamente em tudo que fazemos. E assim vamos nos descobrindo, nos descascando, camadas e mais camadas, até chegar à luz que brilha em nosso interior. Tantas coisas para articular! Mas o foco deve sempre ser dentro de nós mesmos, de dentro para fora. Sabemos que somos nós que criamos a realidade e que atraímos as situações na medida do aprendizado e da cura necessária.

Quanto mais expandimos a consciência, mais profundamente mergulhamos no coração. Mais forte o desejo de voltar a nos conectar com a Fonte, com um Amor maior do que nós mesmos. Temos que nos abrir, ampliar a visão para a dimensão espiritual do mundo e honrar as almas daqueles que nós mesmos atraímos.

Com Gêmeos podemos cultivar um diálogo em diversos níveis. Com mais leveza e ao mesmo tempo, profundidade. Encontrar a linguagem que honra o espírito do outro, mas também discutir sobre as nossas dores. Como comunicar com discernimento, sem soar como julgamento? Como falar com amor, sem o desejo egoico de controlar ou cobrar? Tudo isso é possível por causa da existência do arquétipo de Gêmeos dentro de cada um de nós.

Gêmeos é a criança eterna. Sempre curioso sobre a vida. Sempre disposto a aprender algo novo e aberto para experiências novas. Preto e branco, masculino e feminino, consciente e subconsciente, para cima e para baixo! É o espectro dos opostos, da dualidade. Gêmeos não se satisfaz com uma visão unilateral, está sempre olhando para todas as perspectivas.

Marte também segue em Gêmeos e quer lutar pelas ideias, mas confronta Saturno retrógrado em Sagitário, que mostra as rigidez de velhos conceitos, dogmas e crenças obsoletas. A melhor estratégia é a leveza. Não temos que provar nada a ninguém. Saturno testa a maturidade de Marte, do nosso lado guerreiro. E Marte desafia Saturno a sair da sua zona de conforto. Podemos nos sentir desmotivados, frustrados por possíveis obstáculos, ou sem energia. Mais um motivo para exercitarmos o autocontrole e mergulharmos em nós mesmos. Na próxima semana Marte se afastará da oposição e terá novamente o caminho livre.

Neste momento de novos começos que todas as Luas novas oferecem, estamos trabalhando com a energia do elemento do Ar. O ar é o agente propagador, é o reino da mente e do pensamento. Gêmeos é regido por Mercúrio, que representa a comunicação. Portanto, temos agora a oportunidade de buscar uma nova maneira de pensar e comunicar. Uma nova abordagem para a vida.

Somos todos responsáveis ​​por criar nossa realidade. O que pode impedi-lo de viver a vida dos seus sonhos? Precisamos nos perguntar: estamos criando uma vida de amor? Ou de medo?
O que fazemos com os erros percebidos? Nós nos queixamos? Desistimos? Ou podemos considerar toda a experiência como um aprendizado valioso e cultivar gratidão?

"A natureza ama a coragem. Você se compromete e a natureza responderá a esse compromisso removendo obstáculos impossíveis." 
Terence McKenna

Sugiro uma meditação: ATIVAÇÃO DA INTENÇÃO

Conscientemente conecte-se com a sua respiração e relaxe.
Repita algumas respirações longas, lentas, profundas....
Sinta o ar encher seus pulmões.
Reconheça o elemento AR como o Prana, o alimento da Vida.
Concentre-se na respiração que entra nas narinas esquerda e direita.
Visualize, ou sinta, se puder, a respiração enchendo os pulmões esquerdo e direito.
Sinta o equilíbrio em seu corpo.
Reconheça seu Yang ativo e suas energias receptivas de Yin.
Sinta, ou imagine, essas fusões dentro de você.
Lembre-se que sua verdadeira natureza é o Amor.
Inspire amor.
Respire para fora o amor.
Saiba que você é amor.
Saiba que você pode se comunicar com seu coração, com amor.
Saiba que você pode criar sua vida com amor.
Agora sonhe o seu sonho mais brilhante.
Coloque sua intenção mais preciosa para você e para toda a sua família Terra.
Você pode imaginar seu sonho se concretizando ou fazer uma oração.
Respire dentro de seu sonho e sinta gratidão por sua concretização.
Coloque suas mãos na posição de oração e dê graças.
Assim É!

Que todos nós nos lembremos de nossa Verdadeira Natureza: o Amor. Desejo a todos nós muitas bênçãos da Lua de Gêmeos.

Deixo convites:
Neste fim de semana faremos um CURSO INTRODUTÓRIO DE ASTROLOGIA no Okavango, em São Paulo. Será nos dias 27 e 28 de maio (sábado e domingo). Um caminho para quem inicia os estudos de Astrologia, com enfoque na Astrologia Cármica. Vagas limitadas, ainda dá tempo! Vejam os detalhes aqui e no evento do Facebook aqui.

No dia 10/06 (sábado) faremos mais um WORKSHOP DE ASTROLOGIA E XAMANISMO, também no Okavango. desta vez vamos trabalhar com as forças de VÊNUS e MARTE - o amor, a prosperidade, a abertura de caminhos, a força do guerreiro. Com meditações ao som do tambor e leitura do mapa dos participantes. Vejam os detalhes no cartaz abaixo e na postagem aqui.

Continuamos a enviar conteúdos exclusivos para quem assina nossa newsletter. Basta inscrever o email aqui para assistir.

Os horóscopos diários estão no www.astroclick.com.br.

Estou disponível para consultas astrológicas particulares em São Paulo ou por skype. Quem se interessar pode entrar em contato comigo pelo email marcelodalla@hotmail.com.

Sejamos felizes!!!



Um comentário:

Unknown disse...

Marcelo, voce descreveu exatamente, sem tirar nenhuma virgula, o que estou passando. Que processo doloroso. Como dói ver os padrões de sofrimento e enxergar as sombras. Passei dias terríveis e agora estou jogando luz nas sombras, me livrando dos grilhões do carma. Mas como dói. Gratidão por me mostrar que é uma fase necessária e que o melhor de mim está por vir. Sou muito grata!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...