segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

MERCÚRIO RETRÓGRADO, MARTE EM PEIXES, SOL EM CAPRICÓRNIO E LUA MINGUANTE


Olá, amigos!
Final de ano intenso, tanto no céu, quanto na Terra! A dança dos planetas está muito interessante, com diversos acontecimentos importantes: Mercúrio começa a retrogradar a partir do dia 20/12 até 08/01. Marte ingressou em Peixes no dia 19. No dia 21 acontece o solstício de verão no hemisfério sul (de inverno no hemisfério norte) com o ingresso do Sol em Capricórnio. Mercúrio e Plutão se desentendem com Júpiter e Urano, mas em compensação, Vênus e Saturno fazem diversos aspectos positivos no céu. Temos assunto, vamos por partes!

MERCÚRIO RETRÓGRADO DE 20/12 A 08/01
Lá vem mais uma retrogradação de Mercúrio, dessa vez para a última de quatro vezes em 2016. Mercúrio fica retrógrado em média 3 vezes por ano, durante 3 semanas. Recomendo que pesquisem antecipadamente essas datas (no início do ano sempre compartilho as datas aqui) pra melhor nos programarmos.

Mas é o propósito destas retrogradações não é frustrar e irritar ninguém. É nos ajudar a trabalhar a clareza nos intercâmbios, nas trocas de informação. Nos ajudar a rever posturas rígidas (Mercúrio transita em Capricórnio), ideias obsoletas, reprogramar pensamentos negativos, rever e revisar projetos, concertar equipamentos, aprimorar negociações.

Mercúrio simboliza a maneira como pensamos e trocamos informações com o mundo. Os deslocamentos, a linguagem verbal e não verbal, a comunicação por qualquer método. Também a forma como aprendemos e assimilamos as informações. Há momentos em que nosso processo de pensamento é mais reflexivo e interno. Este é o caso!

Recomendações pra Mercúrio retrógrado:
- Checar os fatos, averiguar se foi bem compreendido ao trocar informações importantes.
- Ouvir mais, cultivar o silêncio.
- Cultivar a integridade com a palavra.
- Checar o carros e os aparelhos de comunicação.
- Redobrar o cuidado com papéis e documentos, evitar assinatura de contratos e grandes compras.
- Sair com tempo de sobra para os compromissos.
- Ao viajar redobrar a atenção com documentos e bagagens.
- Checar compromissos, o que foi combinado anteriormente pode ter de ser recombinado.
-  Rever, revisar, repensar, corrigir.

Mas os possíveis desencontros e falhas que acontecem nunca são tão graves. E a retrogradação de Mercúrio nos trás coisas boas também: reencontro com amigos e lugares do passado, aprimoramento do trabalho, melhor elaboração de ideias e pensamentos. Tudo pra que possamos entender melhor o mundo.

Mercúrio se encontra com Plutão para nos ajudar a desvendar segredos e mistérios, investigar e aprofundar questões, obter compreensões mais profundas e intuitivas a respeito dos processos inconscientes. Ambos formam uma quadratura T com Júpiter e Urano nos próximos dias. Júpiter em Libra fala de ética, justiça, equilíbrio, diplomacia e harmonia nas relações. Urano em Áries quer autonomia, mudança, independência, revolução, soluções alternativas.

Nosso desafio é promover os ajustes e alterações necessários com autonomia, ao mesmo tempo em que honramos nossas relações e parcerias. Ajustar e alinhar projetos em comum, sem disputas de poder, mentiras e manipulações, que podem ficar evidentes, gerar prejuízos, rompimentos e reviravoltas.

Particularmente, acho ótimo! Porque vemos tantas distorções ligadas ao poder... tantas injustiças, falcatruas e falácias. Tantos roubos... de dinheiro, de energia e de tempo. Tantos desequilíbrios nas negociações, tanta falta de integridade e distorção de valores. Vamos ficar atentos, poque tudo isso pode vir à tona nos próximos dias. Podemos esperar surpresas na mídia e confusão pra quem não faz o dever de casa.

MARTE EM PEIXES
O planeta guerreiro segue em Peixes de 19/12 a 27/01. É melhor priorizarmos assuntos e nos concentrarmos apenas no que for mais importante. A precipitação pode colocar em risco o que foi conquistado, o planejamento ganha mais importância. Aprender a deixar fluir... Não nos desgastarmos com o que não traz resultados.

Nossas ações, decisões e impulsos tendem a ser movidos mais pela emoção do que pela razão. Diminui a disposição para confrontos, preferimos resolver diferenças com o diálogo de coração aberto, de forma mais sensível e pacífica.

Marte é o espírito de luta. Peixes é associado ao mundo da fantasia e à sensibilidade. Quem nasce com esse posicionamento no mapa ganha vigor com as inspirações, com capacidade de utilizar a imaginação. As maiores disputas ocorrem nas profundezas da alma... e as explosões emocionais podem inundar tudo o que encontra pela frente. É preciso lutar para libertar os sentimentos, aprender a cuidar de sua extrema sensibilidade e baixa resistência física, canalizar sua energia para atividades criativas.

Temos aqui um bom período para cultivar e tomar iniciativas em prol de nossos sonhos e ideais. Trabalhamos movidos pela inspiração, pela intuição e pela imaginação. Mas também pode haver mais dispersão, falta de concentração, dificuldade para concluir projetos, tendência aos vícios, e à fuga da realidade. É preciso mais cuidado ao lidar com a água e com bebidas alcoólicas.

Marte em Peixes desperta a paixão romântica e as fantasias sexuais. Desperta o desejo proibido, clandestino, a paquera indireta, sutil. Favorece os homens mais sensíveis, cultos e refinados.

Mas é preciso cuidado para não criarmos vínculos dependentes, ou ficarmos dependentes dos outros. Pode haver mais indecisão e dificuldade em dizer "não"... Ficamos mais dissimulados, menos assertivos... ressentimentos tendem a serem expressos de forma mais sutil.

Marte vai se encontrar com Netuno e ambos se harmonizarão com o Sol na última semana do ano. Excelente período para ouvir a voz da intuição, cultivar compaixão, sensibilidade, agir com o coração! Ficamos todos mais idealistas, interessados por causas sociais. Cresce a capacidade de empatia, a ação socorrista, a compreensão e tolerância para com os sentimentos dos outros. Bom período para realizarmos trabalhos em hospitais, em instituições filantrópicas, para ajudar os outros ou prestar apoio a necessitados.

SOL EM CAPRICÓRNIO
O Sol ingressa em Capricórnio nesta quarta-feira, 21/12/16, às 8h44 (horário de Brasília), marcando o solstício de verão no hemisfério sul e o solstício de inverno no hemisfério norte. Com o Sol nesse signo, o senso de responsabilidade deve falar mais alto. Temos um excelente período para pensarmos em metas concretas, realizáveis e práticas para o próximo ano. Intenções de longo prazo, profissionais, maduras, coerentes. É disso que Capricórnio gosta.

Quando o Sol chega em Capricórnio, um ciclo se fecha e outro se inicia, evidenciando um assunto do signo de Capricórnio e de seu regente, Saturno: o tempo. Sem o controle dos calendários, nos sentiríamos perdidos. Capricórnio é relacionado ao poder, aos chefes, ao patriarcado e ao conservadorismo. Ambição é uma palavra-chave. Em Sagitário ampliamos a visão e criamos as expectativas. Em Capricórnio conquistamos os objetivos. Temos a realidade exposta e os limites mapeados.

O determinado Capricórnio se esforça pra escalar sua própria montanha. Brilha através da competência no trabalho, do empenho e do empreendedorismo. Deve colocar em prática a filosofia adquirida no ciclo sagitariano.

Por tudo isso, podemos traçar planos e nos organizar, especialmente nas questões relacionadas à carreira. Mais um ano termina e outro tem início: o que fizemos de nossas vidas até agora? Podemos fazer uma análise crítica do quanto avançamos, do que queremos que perdure e do que já não traz mais resultados. E corrigir a rota se necessário for, já que Mercúrio segue retrógrado!

Temos um bom período também para lidarmos com as emoções de forma mais racional e pragmática. O desafio é não ficarmos frios, rígidos, duros, soturnos (palavra quem vem de Saturno), ranzinzas, críticos ou pessimistas. O equilíbrio está no signo oposto, Câncer. Saber lidar com as emoções não quer dizer represá-las, nem suprimi-las. Quando nos identificamos emocionalmente com as pessoas, não abusamos do poder.

Ainda bem que Marte segue em Peixes pra contrabalançar!

LUA MINGUANTE
A Lua começar a minguar no dia 20 até o dia 29, com a chegada da Lua nova. Período de finalizações, conclusões, fechamento, introspeção e recolhimento. Bem propício para o final do ano! Não se começa nada agora, é melhor nos dedicarmos ao que foi iniciado anteriormente, sem forçar situações.

Temos outro aspectos muito positivos no céu: Vênus segue em Aquário e forma belas harmonias com Júpiter, Saturno e Urano. Podemos cultivar o prazer de forma mais madura, ao mesmo tempo em que abrimos espaço para aventuras, viagens, contatos sociais, experiências criativas, originais e inusitadas. O clima deve ser de liberdade e independência, ao mesmo tempo em que cultivamos a harmonia nas relações. O período promete ser bem prazeroso, ideal para confraternizações.

Mas em tempos de Lua minguante, é bom reservarmos tempo para reflexões, recolhimento, meditação e anteriorização. Reservar um tempinho só pra nós, pra cuidar do corpo, da saúde, com mimos, terapias relaxantes, o contato com a natureza, passeios em lugares belos e agradáveis.

Saturno, o regente de Capricórnio, está muito bem, obrigado! Ele também se combina com Vênus, Júpiter e Urano para privilegiar a responsabilidade, a maturidade, o comprometimento com o que de melhor podemos ser. Está mais fácil promover mudanças com critério, estrutura e planejamento. Alterar o que for possível, ajustar a rota, deixar para trás o que não serve mais, o que atravanca nossa caminhada, o que não condiz com nosso crescimento e nossa consciência.

Mais uma vez, desejo um excelente final de ano pra todos nós, com muito amor em nossos corações!
Sejamos felizes!!!

Deixo alguns recados:
- Hoje, dia 19/12, farei uma transmissão ao vivo na página do Dalla Blog no Facebook pra falar de todos esses assuntos. É uma experiência, vamos ver se pego o jeito de falar sobre Astrologia no víedo! rsrsrs Depois o video ficará disponível pra quem quiser assistir. Segue o link: https://www.facebook.com/dallablog/

- Já estão abertas as inscrições para o Workshop de Astrologia e Xamanismo em Brasília, no feriado do carnaval. Vamos fazer meditações com o tambor para o resgate do pode pessoal, leitura dos mapas dos participantes e oficinais de tambores. Os detalhes estão aqui.

- Estou organizando um mailing para o envio de conteúdos exclusivos: ebooks, meditações, videos, mandalas e conteúdos mais aprofundados. Quem estiver interessado pode cadastrar aqui.

- Continuo disponível para consultas astrológicas em São Paulo ou por skype. Contatos pelo email marcelodalla@hotmail.com.
- As dicas diárias para cada signo estão na UOL
- As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui.

3 comentários:

Cidália disse...

Belo trabalho de orientação 🔦!!!
Muito obrigada Marcelo 😍.
Votos de um Natal 🎄 com Harmonia e muitas bênçãos.
Namastê 💜

Flavio Aquistapace disse...

Oi, sou leitor das suas previsões diárias, gosto do texto. Está escrito no meu signo para hj, 21/12, "com o Sol em Virgem...". Oi?

Flavio Aquistapace disse...

"Sol, Mercúrio, Vênus e Júpiter em Virgem, Lua em Touro"...?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...