segunda-feira, 19 de setembro de 2016

EQUINÓCIO, SOL EM LIBRA E FIM DE MERCÚRIO RETRÓGRADO


Olá, amigos!
Ainda seguimos sob os efeitos do último eclipse lunar, que trouxe o clímax de muitas situações para serem revistas, curadas e transformadas. Seguimos revendo a forma como realizamos nosso serviço, questionando nossos sonhos e ideais, nosso propósito de alma. Buscando nosso centro para não nos contaminarmos com a loucura do mundo lá fora.

Marte segue em quadratura com o Sol, indicando tendência para ansiedade e a inquietação. Precisamos nos policiar para não nos envolvermos em conflitos, disputas agressivas, atitudes imprudentes, impulsivas e imediatistas. Mas Marte também se harmoniza com Vênus e Urano, indicando que a saída é gastarmos energia com atividades criativas, prazerosas, inusitadas. Fazer algo diferente, buscar novas soluções, encontrar rotas alternativas, sintonizar com novas correntes de pensamento. Liberdade, autonomia, individualidade e diversidade devem ser cultivadas e respeitadas.

Mercúrio segue retrógrado até o dia 22, quando retoma a rota direta! Ufa! De minha parte, senti que dessa vez os efeitos foram bem fortes. Não é pra menos, Mercúrio está poderoso em Virgem, signo de sua regência. Mais atenção aos detalhes, mais capricho e empenho nas tarefas e nos projetos. Revisões gerais e irrestritas. É importante tomar mais cuidado no trânsito também, evitar críticas, checar se foi bem compreendido ao trocar informações importantes. Repensar e mudar de ideia é muito comum, por isso fica mais difícil combinar algo ou fechar contratos nesse período. Mas é que pra tudo funcione melhor depois!

Mas a partir do dia 22 podemos esperar mais fluidez nos intercâmbios, nos deslocamentos, nas divulgações e nas negociações. Mercúrio segue em harmonia com Plutão até o final do mês, favorecendo investigações, pesquisas aprofundamentos, análises e descobertas. Terapias, conversas e diálogos ganham potencial curativo e transformador. A ideia é voltar a atenção pra nós mesmos, cultivar momentos de silêncio, meditação e reflexão pra que possamos nos conectar com a intuição. Importantes compreensões continuarão em pauta até o final de setembro.

SOL EM LIBRA
Também no dia 22 de setembro (mais precisamente às 11h22 - horário de Brasília), acontece um evento anual importante: o Sol ingressa em Libra e marca o Equinócio da Primavera no hemisfério sul e o Equinócio de Outono no hemisfério norte. Equilíbrio entre o dia e a noite simbolizam o ideal de Libra: a capacidade de ponderar as questões, de cultivar harmonia nas relações, bom gosto, educação, cordialidade e beleza. A balança coloca os dois lados de uma questão no prato para encontrar a justa medida entre ambas as partes.

Libra representa a transformação do individualismo em cooperação, portanto, o período é bom para investirmos em parcerias. É uma alegria para o libriano participar do universo do outro, compartilhar o que é seu com os demais. Ser de Libra é andar de mãos dadas, conciliar, levar paz e tranquilidade onde há discórdia.  Vale investir também em nossa imagem para uma boa apresentação social. Libra é um signo de ar regido por Vênus, cujos interesses são voltados para o amor e para a beleza.

Mas é preciso cuidado para não perdermos nossa identidade, para não sermos condescendentes demais. A falta de autonomia e poder de decisão gera desequilíbrio, pois é preciso confiança para a ação e as iniciativas. O equilíbrio está no signo oposto - Áries. Não podemos simplesmente aniquilar nossa própria vontade e esperar que o outro a reconheça. Saber colocar limites, expressar nossas vontades de forma saudável é importante para encontrarmos o tão almejado caminho do meio na arte dos relacionamentos.

SOL + JÚPITER
O Sol vai se encontrar com Júpiter, que está no comecinho de Libra. Até o final de setembro, podemos contar com mais vitalidade, clareza, confiança, entusiasmo e otimismo. Ficamos mais inspirados pra cultivar as qualidades de Libra também: harmonia, equilíbrio, sociabilidade, bom gosto, gentileza, cordialidade e diplomacia.

Fica mais fácil recuperar a fé e buscar a expansão da consciência. O Sol fala de luminosidade, razão, controle, vontade, clareza e calor. Júpiter fala de entusiasmo, progresso, abundância, sorte, merecimento, leis e justiça. O que aproxima tudo isso é o desejo da vida, a vontade de ser e agir com consciência, bom senso e ponderação.

Vamos refletir sobre a ética, os valores da vida, a importância de formarmos boas parcerias, de somarmos nossas forças. Expandir a consciência para nos conectarmos cada vez mais com as Leis Divinas. Para ficarmos de bem com o Universo, mais alegres, criativos, expansivos, sinceros e otimistas. Celebrar a existência como oportunidade de crescimento, aprendizado e evolução. Cultivar o amor pelo conhecimento, pelos relacionamentos, pelas viagens e tudo o que nos leve a progredir. Cultivar a fé em colheitas mais prósperas, transformar os ganhos em atos de generosidade e gratidão.

Libra é um signo que rege os acordos, as parcerias e sociedades. Nem preciso dizer que tudo isso fica ainda mais favorecido, não é? Júpiter seguirá nesse signo até outubro do próximo ano. Mais detalhes estão aqui.

Finalizo com convites especiais:
- Neste fim de semana (23,24 e 25/09) vamos fazer um retiro especialíssimo e poderoso em Mafra, Portugal. Meditações xamânicas ao som de 4 tambores, para o resgate do poder pessoal e o ENCONTRO COM MADONA NEGRA, a conexão com o Sagrado Feminino. Faremos também análises astrológicas dos mapas dos participantes. Restam poucas vagas! Quem quiser saber mais sobre Madona Negra pode clicar aqui. Quem quiser mais informações sobre o retiro pode clicar aqui.

- Continuamos a cadastrar pessoas interessadas para o envio de conteúdos exclusivos (meditações, ebooks, videos, etc). Gravei uma meditação guiada pra este eclipse, vou terminar de montar hoje e enviar pra quem se cadastrar (lembro que ainda estamos sob os efeitos do eclipse). Quem quiser se cadastrar conosco, é só clicar aqui.

- Também farei um workshop de Introdução ao Xamanismo em Lisboa, outro para de Astrologia e Xamanismo em Viseu (Resgate da criança interior) e um retiro lá no sul de Minas Gerais em novembro. Quem quiser conferir a agenda completa de eventos está aqui.

Grato a quem leu até o final!
Sejamos felizes!!!

7 comentários:

Ana Glória disse...

SEJAMOS FELIZES, MUITO OBRIGADA SEMPRE !!!!

Benedito Pontes disse...

Boa tarde. Todo sucesso em suas atividades. Quem sabe viras ao nordeste um dia. Prec1isamente Maceió.

Ana Luiza disse...

Ainda bem que esse Mercúrio Retrógrado vai acabar, muita coisa ruim me aconteceu. Pegou mto mal pra mim em Gêmeos, mas enfim. Espero que os mares se abram melhor agora. Beijos Marcelo.

Cidalia Terra disse...

Muito obrigada pela orientação 🔦
💜

Lídice Conceição Pagano dos Santos disse...

Dalla! Muito Obrigada!! Sejamos todos Muito felizes!!!
Abraços!!!

Unknown disse...

Querido!
....agora lendo suas previsões. .... amo tudo que vc ama *
Que saudade de vc!!!!
Bj e carinho sempre

Erbert Mainardi disse...

Sou eu

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...