domingo, 19 de junho de 2016

DICAS ASTRAIS PARA A SEMANA DE 20/06/16 - LUA CHEIA, SOLSTÍCIO E SOL EM CÂNCER


Olá, amigos!
Temos muitos eventos acontecendo no céu! A Lua cheia do eixo Gêmeos/Sagitário, o eixo dos intercâmbios e do conhecimento, acontece nesta segunda-feira, mais 8h02 da manhã (horário de Brasília. Logo na sequência, à noite, o Sol ingressa no signo de Câncer (mais precisamente às 19h34 - horário de Brasilia), marcando o solstício de inverno no hemisfério sul e de verão no hemisfério norte.

Muitas situações chegam ao clímax. Tanto o Sol quanto a Lua  estão num momento potente, de culminância. O Sol está em conjunção com Vênus, planeta da beleza, da arte e dos relacionamentos, potencializando as vibrações de amor e a conexão com o coração.

A palavra solstício vem do latim, Sol e Stice, que significa "ficar parado", descrevendo uma pausa astral. Uma lacuna no tempo, ideal para a meditação, rituais e a criação de intenções poderosas. Para aproveitar ao máximo esta influência, podemos focar a atenção no coração, visualizá-lo brilhante e cheio de luz como um sol a irradiar calor e amor pra todas direções.

O Sol se despede de Gêmeos, a variedade de idéias e pensamentos deve ser temperada com boas doses de carinho, acolhimento e afeto enquanto o Sol estiver em Câncer. A liberdade de expressão e de ideias também exige responsabilidade pessoal. Esta Lua Cheia é também a segunda Lua de Sagitário. Quando temos duas Luas cheias no mesmo signo, a segunda Lua é chamada de Lua Azul, que favorece a expansão da consciência e da generosidade.

MERCÚRIO/JÚPITER/SATURNO/NETUNO
Outra configuração rara que acompanha esta Lua Cheia é a já mencionada Grande Cruz Mutável. Mercúrio é testado de todos os lados, estimulando o desenvolvimento da inteligência e sagacidade no serviço prático e espiritual. Mercúrio em Gêmeos quer falar de muitos assuntos e fazer várias coisas ao mesmo tempo. Mas Saturno está do outro lado trazendo limites, desafiando a competência, a integridade e o profissionalismo nos intercâmbios.

Essa cruz permanecerá no céu por poucos dias e já se desfará no final dessa semana. É bom priorizar os assuntos, cuidar de uma coisa de cada vez. Precisamos redobrar a atenção, evitar falsas promessas, enganos e enganadores.  Evitar críticas e maledicências também. O risco de ser mal compreendido é maior e todos estão mais suscetíveis. A comunicação e os deslocamentos podem ficar dificultados e tudo deve ser consistentemente planejado. Portanto, é melhor evitar o improviso!

Tudo isso nos empurra para o despertar da consciência pessoal e da consciência planetária. A capacidade de compreender que, embora existam muitas culturas diferentes, nós podemos viver como uma grande família global.

SOL EM CÂNCER/CARANGUEJO
É o primeiro signo do elemento Água, regido pela Lua. Nos ensina sobre a sensibilidade, a intimidade, as emoções, o cuidado, a proteção e o acolhimento. Evoca também o passado, a ancestralidade, a história e a memória emotiva. É representado pelo Caranguejo (o signo leve este nome em Portugal), com sua capacidade de andar para a frente e para trás.

Os nativos desse signo aprendem a valorizar as recordações e a atualizá-las, aproveitando os ciclos que se repetem. Junto com a mutante Lua variam seu humor, apresentam um temperamento emocional ora objetivo e ora subjetivo. Desenvolvem a receptividade, sua estabilidade e equilíbrio vem das relações afetivas, do histórico e da vida familiar, da valorização dos sentimentos patrióticos e do local onde nasceu, dos condicionamentos do passado. Possuem forte instinto de proteção, grande intuição e capacidade imaginativa.

Os nativos desse signo aprendem a valorizar as recordações e a atualizá-las, aproveitando os ciclos que se repetem. Junto com a mutante Lua variam seu humor, apresentam um temperamento emocional ora objetivo e ora subjetivo. Desenvolvem a receptividade, sua estabilidade e equilíbrio vem das relações afetivas, do histórico e da vida familiar, da valorização dos sentimentos patrióticos e do local onde nasceu, dos condicionamentos do passado. Possuem forte instinto de proteção, grande intuição e capacidade imaginativa.

O perigo é ficar apegado demais ao passado, melindroso demais, com medo do mundo, fechado em sua concha. O equilíbrio está no signo oposto, Capricórnio, que traz a razão, a confiança e a praticidade. Para que realizem seus sonhos, devem aprender a dar todos os passos necessários, com mais perseverança e pragmatismo. Tudo para que não perca os referências de ordem e estabilidade nas tensões emocionais, na turbulência interior, nas questões afetivas.

Teremos um mês ideal para cuidar de nossas bases emocionais, de nosso equilíbrio, para que possamos enfrentar o mundo lá fora. Dar mais atenção às questões do lar, da família, dos relacionamentos mais íntimos. São eles que nos fortalecem!

VÊNUS EM CÂNCER/CARANGUEJO
Para reforçar esse clima, Vênus, a deusa da beleza, ingressou em Câncer no dia 17/06. exaltando as qualidades de proteção, segurança, intimidade e acolhimento. Vênus transitará em Câncer até o dia 12/07 para favorecer ainda mais os assuntos domésticos, os prazeres que envolvem o lar e a família.

Período bom para cultivarmos mais conforto e aconchego com casa. também para a compra de artigos de cama, mesa e banho, decoração, utensílios, tudo o que favoreça o prazer de ficar em casa. Bom também para investirmos nos encontros caseiros, para aprofundarmos os vínculos com familiares e amigos, dar e oferecer colo.

Tanto Câncer quanto Vênus estão relacionados às qualidades femininas. No amor, cresce a sensibilidade, o uso da intuição e da imaginação, que podem enriquecer as trocas. Programas mais íntimos ficam favorecidos, o sentimento de familiaridade ganha destaque. Cresce também o prazer ao cuidarmos das pessoas queridas, nos preocupando em suprir suas necessidades e desejos, pra que todos se sintam mais seguros em nossa companhia. Nas finanças, prevalece uma atitude conservadora, avessa à riscos.

Para concluir, a melhor dica que posso dar é esta: vamos cultivar a fé! Celebrar, cantar e dançar sob o Solstício de Sol e Lua cheios. Dar graças por tudo o que tem acontecido e por tudo o que virá.  Não há melhor momento que um Solstício de Lua cheia para ligar a luz, afinar nossos propósitos. Vamos nos reconhecer como seres maravilhosos, mágico e únicos! Sejamos felizes!!!

Alguns recados:
- No próximo sábado vamos fazer mais um workshop de Astrologia e Xamanismo em Lisboa, com meditações de cura ao som do tambor e análise do mapa dos participantes. O tema será Júpiter e Saturno, o encontro com o mestre interior, as metas de vida, a profissão e os ideais. Vejamos os detalhes na imagem abaixo. Restam poucas vagas!

- Estou em Lisboa, disponível para consultas astrológicas. Também atendo consultas astrológicas para os amigos do Brasil por skype. Os interessados podem escrever para marcelodalla@hotmail.com.
- As dicas diárias para cada signo estão na UOL.
- As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui.

2 comentários:

Astrid Annabelle disse...

Que seu tempo em Portugal seja abençoado e de grande sucesso Marcelo!
Feliz de saber que chegou bem!
Beijos soprados daqui do paraíso para o seu coração e para os amigos portugueses também 😃
Astrid Annabelle

MARCELO DALLA disse...

Amiga querida!!! Hoje vou me encontrar com Suzana Vitorino! Levarei seus bjos soprados!!! Outros pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...