quarta-feira, 18 de maio de 2016

DICAS ASTRAIS PARA A SEMANA DE 18/05/16 - SOL EM GÊMEOS


Olá, amigos!
Andei sumido, passei por um período de recolhimento. Estava com saudades de postar aqui. Farei aniversário no próximo dia 22 de maio e no período antes do aniversário a nossa energia cai mesmo. É importante nos resguardarmos. Dormir mais, respeitar nossos limites energéticos. E quando chega nosso aniversário, recebemos uma infusão extra de energia pra um novo ciclo solar!

Seguimos com a tensão entre Júpiter em Virgem, Netuno em Peixes e Saturno retrógrado em Sagitário. Uma quadratura T que se prolongará até o final desse primeiro semestre e coloca em destaque confusões, posturas dogmáticas, donos da verdade, ceticismo, desânimo, fanatismo, falta de discernimento, enganos e enganadores. A expansão Sagitariana é bloqueada pela rigidez e pelos erros de julgamento. Precisamos rever muito da nossa educação, compreender mais sobre as armadilhas do ego. Do seu jeito é melhor? Você tem sempre razão? O mundo não gira em torno do nosso umbigo e as pessoas não estão aqui pra satisfazer nossas expectativas.

Mercúrio ainda segue retrógrado em Touro até o dia 22, mas agora faz bons aspectos com Júpiter e Plutão. A palavra ganha mais poder e pode ser transformadora. Agora é boa hora para pesquisarmos melhor, rever ideias, pensamentos, desfazer mal entendidos. Novas compreensões para velhas questões. Velhas ideias que retornam restauradas e renovadas. E a força de manifestações, protestos, discursos, ocupações... Sejamos conscientes do poder da palavra. Vamos utilizá-la para fins construtivos: informar, curar, recriar a vida na direção do bem e da harmonia.

A partir de domingo, com o fim da retrogradação de Mercúrio, sentiremos a vida fluir melhor. Os assuntos práticos, os deslocamentos, as negociações e os intercâmbios voltam a deslanchar. Mercúrio continuará em harmonia com Júpiter e Plutão até o final de maio, portanto, acredito que poderemos respirar mais aliviados!

SOL EM GÊMEOS
No próximo dia 20, mais precisamente às 11h36 (horário de Brasília) o Sol ingressa em Gêmeos. A natureza começa a mudar, a entrar em mutação. No hemisfério norte, a primavera dá passagem pro verão que chega em Câncer. No hemisfério sul, o outono vai recebendo o inverno. Por isso Gêmeos é um signo mutável.

É o primeiro signo do elemento Ar. Mental, aéreo, regido pelo planeta Mercúrio, o deus mensageiro com asinhas nos pés, do comércio, das estradas e do movimento. Simboliza a capacidade de transitar no universo dos relacionamentos e da linguagem. Sua natureza é mais do que dual, é plural. Para ele, viver é experimentar o dia e a noite, a luz e a sombra, a alegria e a dor. Os geminianos são malandros, adaptáveis e versáteis, circulam em todas as rodas. São bem humorados e brincam com as palavras, fazem graça de tudo. São curiosos e tem a mente aberta, adoram uma novidade. Gostam de conversar, falam pelos cotovelos. E digo por experiência própria, pois sou geminiano e não nego a raça.

Em Gêmeos aprendemos a interagir, trocar, dialogar e negociar. Aprendemos a cultivar flexibilidade e malícia. A buscar respostas para os questionamentos da vida, a usar a comunicação como matéria-prima para saciar a sede de conhecimento. O perigo é se tornar dispersivo demais, volúvel demais, viver dividido, sem foco e sem objetivos. Sagitário é o signo oposto e lá está a solução: a flecha apontada para o alto, que mostra o caminho, a direção, a necessidade de fixar os pensamentos para um alvo com metas mais elevadas.

Que o Sol em Gêmeos nos traga mais leveza e adaptabilidade!
Sejamos felizes!

- As dicas diárias para cada signo estão na UOL.
- As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui.

5 comentários:

Oldiméia disse...

Tenho um irmão dia 21, amo! E uma fliha dia 25, irá fazer 18 anos! Luz de amor!

Taís disse...

Que vc tenha um Feliz Aniversário Dalla!

Unknown disse...

Feliz dia! Feliz novo ciclo!

Ana Luiza disse...

24 de maio, é nóis!

Unknown disse...

Feliz aniversário. Toda luz em seu caminho.
Sou de Ságitário e adorei o final do texto que vocês escreveu.
Seu blog como sempre tem um clima maravilhoso.
Abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...