quarta-feira, 30 de março de 2016

DICAS ASTRAIS PARA O INÍCIO DE ABRIL - LUA MINGUANTE


Olá, amigos!
Finalizamos março com a Lua em Capricórnio, que começa a minguar nessa quinta-feira (31/03). A próxima Lua nova chega no dia 7 de abril. Portanto, temos pela frente uma semana boa pra conclusões, fechamento de pendências, recolhimento, introspecção, reflexões, análises. A Lua ingressa em Aquário na sexta-feira à noite. Até lá, podemos aproveitar pra administrar melhor o tempo, baixar a cabeça, produzir, gastar energia com o trabalho. É disso que a Lua em Capricórnio gosta!

Aliás, o céu indica muita energia pra ser gasta. Sol em Áries, Mercúrio e Urano juntos também em Áries, Marte e Saturno em Sagitário... Inquietação, agressividade, impulsividade, ansiedade entram e pauta e devem ser administradas. Terapias relaxantes, meditação, atividades criativas, esportes, exercícios, caminhadas ajudam muito.

A agressividade pode ser construtiva se for bem dosada, se for direcionada para demonstramos competência no trabalho, se tiver por trás intenções positivas, se tiver limites. É essa capacidade de iniciativa, de ação, que pode nos ajudar a abrir caminhos, deslanchar projetos, conquistar espaço com pioneirismo. É a força do guerreiro. Mas quando agimos de forma egoísta, desrespeitosa, inconsequente e imediatista, a agressividade só traz prejuízos.

MERCÚRIO/URANO/PLUTÃO
Mercúrio segue junto com Urano no impulsivo Áries até esse final de semana. Esse encontro indica que nossa mente fica mais acelerada. A língua fica mais afiada. Por um lado, contamos com mais criatividade, originalidade, espontaneidade, liberdade de pensamento. Por outro, há inquietação mental, nervosismo, impaciência, imprudência e até mesmo loucura no uso da palavras, nos intercâmbios. Pessoas podem dizer coisas imprevisíveis, que podem mudar o rumo das conversas e das negociações. Muita gente pilhada! Haja meditação e respiração.

Mercúrio e Urano brigam com Plutão e pode haver também desconfiança, pensamentos repetitivos, disputas de poder em debates. Pessoalmente, tenho sentido mesmo que as pessoas estão mais agressivas, mais impositivas na defesa de suas crenças, suas opiniões políticas, seus ideais. Essa vontade de lutar pelos ideais é alimentada ainda mais por Marte em Sagitário.

Mas vamos refletir: nossas ideias e nossas crenças são melhores que a dos outros? Queremos o melhor pra nossas vidas, para o país, para o mundo, mas temos mesmo que sair por aí vomitando discursos, impondo nossas ideias, brigando com quem pensa diferente?

A liberdade de pensamento deve ser respeitada. E quando percebemos que a pessoa tem opiniões rígidas, que não quer mudar, que não quer refletir, pra quê perder tempo com discussões? Não adianta argumentar. Hoje mesmo tive um importante aprendizado nesse sentido.

Ainda bem que Mercúrio e Urano se harmonizam com Saturno: ganha quem souber canalizar essa energia para a produtividade. Está mais fácil combinar originalidade com praticidade. Vamos ficar atentos às ideias e insights do período, que tendem a ser bem aproveitadas, gerar bons frutos. Contamos com agudez mental, raciocínio lógico, estratégico e ao mesmo tempo criativo. Mas vale repetir: isso pra quem não ficar perdendo tempo com intrigas, brigas e discussões.

Em tempos de Lua minguante e Sol em Áries, as inciativas para a conclusão de assuntos ficam mais favorecidas. Não adianta insistir no que não vingou até agora. Poderemos plantar novas sementes e tentar de novo com a próxima Lua nova.

Aproveito pra um convite: neste sábado (2/04) faremos mais um workshop de Astrologia e Xamanismo, no Anima Mundhy, em São Paulo. A introdução ao Xamanismo, um mergulho na alma para resgatar nosso poder pessoal. Também analisaremos o mapa de cada participantes. Todos podem participar! Vejam os detalhes aqui.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...