domingo, 20 de março de 2016

ANO NOVO ASTROLÓGICO 2016 - SOL EM ÁRIES


Olá, amigos!
O Sol ingressou em Áries na madrugada deste domingo, dia 20, marcando o equinócio de outono no hemisfério sul e o ano novo astrológico. No hemisfério norte acontece o equinócio de primavera, com imagens que ilustram a ideia do signo: as primeiras sementes que germinam, as primeiras folhas que brotam das árvores secas pelo inverso. Áries traz da ideia do 1, do impulso inicial, do ponto de partida.

Qualidades de Áries: pioneirismo, iniciativa, coragem, garra, espontaneidade, competitividade, energia. Áries quer desbravar, conquistar, caminhar sozinho, ser o senhor da sua vontade, ter autonomia e assumir o comando de seu destino. O Sol se exalta em Áries, reforçando suas qualidades, como a autoconfiança, a liderança, o poder e o espirito de liberdade. Se Áries consegue ir além de seu ego, transforma-se num herói, num guerreiro da Luz.

Marte, o regente de Áries, segue em Sagitário. Queremos lutar pelos nossos ideais mais elevados. Queremos iniciativas em prol do crescimento e liberdade de ação. Mas precisamos de cuidado com excessos, para não passarmos por cima dos outros, pra respeitarmos os direitos alheios, pra agirmos com ética e integridade. A irritabilidade, a sinceridade bombástica, a imprudência, a imaturidade, o imediatismo, a agressividade, a intolerância e o egoísmo são qualidades negativas que devem ser observadas.

Na próxima semana, o Sol formará um trígono com Marte, que segue no comecinho de Sagitário. Mais vitalidade, confiança, energia, clareza de ações. Bom período pra um novo programa de atividades físicas, esportes, movimento para novos cursos, estudos, aprendizados. Vamos aproveitar para iniciativas mais iluminadas?

Por tudo isso, temos agora um bom período para novos inícios. Quais são as metas para o ano? Já sabe o que fazer? Quais contatos ativar, quais providências tomar? Seus projetos visam o bem comum? Se sim, vamos em frente que atrás vem gente!



JÚPITER/SATURNO
Esta é uma combinação desafiadora, já falei dela antes aqui no blog. Júpiter segue retrógrado em Virgem e forma quadratura com Saturno. Este aspecto se prolongará até o mês de junho e traz uma grande lição para o ano: precisamos ajustar o impulso de crescimento com a realidade, as responsabilidades, as limitações, as restrições em geral. Temos que avaliar bem os custos de um projeto, um investimento, uma contratação de serviços, uma viagem. É preciso cuidado para não assumirmos dívidas além das possibilidades.

A nossa fé também passa por um teste. Precisamos crescer com CONSCIÊNCIA. Caso contrário, nada feito. Temos que perseverar, simplificar, conter exageros, excessos e desperdícios, administrar bem os recursos. Tudo o que for supérfluo tende a ser cortado, em nome da estrutura básica e das despesas fixas.

URANO/PLUTÃO
Urano e Plutão finalizam sua famosa quadratura, que esteve presente no céu deste 2011. Vivemos um período de turbulência mundial, com reviravoltas, imprevistos, revoluções e rupturas.  Muitas questões que estão no limite podem transbordar sim, para que novas soluções possam surgir. Sempre é bom lembrar que a transformação começa em nós.

JÚPITER/PLUTÃO
Júpiter se harmoniza com Plutão, favorecendo investigações, pesquisas, análises, terapias, busca por respostas e compreensões mais profundas. Podemos perceber nossas falhas, o quanto avançamos e o que precisa ser transformado para que possamos continuar a crescer. Melhorias, restaurações, reparos, reaproveitamentos, aprimoramentos em geral ganham evidência e trazem melhor resultados.

ECLIPSE LUNAR
Nesta quarta-feira acontece a Lua cheia do eixo Áries/Libra, junto com um eclipse solar. Muitas situações chegam ao ápice, ao clímax. Num eclipse lunar, ganhamos mais clareza sobre o que deve ser deixado para trás. Bom período pra eliminar o que não queremos mais, pra deixar para trás algo velho e começar um novo ciclo mais leves.

Vale começar um belo programa de exercícios físicos, um novo curso, ou um novo estudo. Todo eclipse decide algo! Amanhã escrevo mais detalhes sobre o eclipse, o artigo aqui já vai longo. Mas é bom lembrar que em tempos de eclipse e Lua cheia, é bom reduzir os compromisso, deixar espaço para reflexões, manobras, correções, cuidado para não bater de frente com ninguém.

Sobre a rivalidade que tomou conta do país: uma amiga me disse que precisamos ver o terceiro lado, gostei disso. Venho buscando uma visão mais racional, equilibrada, tentando entender as razões de ambos os lados nessa questão. Mas vejo que o que aí está não funciona, está podre pros dois lados. Precisamos do novo para fechar a trindade. Então, com o novo astrológico que começa hoje, que venha o novo! Vamos orar, vamos torcer, pra que surja uma nova alternativa, uma solução de união, pra que o Brasil consiga um upgrade. O que acham disso?

Deixo um convite: faremos mais um workshop de Astrologia e Xamanismo, no Anima Mundhy, em São Paulo. A introdução ao Xamanismo, um mergulho na alma para resgatar nosso poder pessoal. Também analisaremos o mapa de cada participantes. Será no dia 2/04 e todos podem participar! Vejam os detalhes aqui.

Um lindo e próspero ano novo pra todos os que estão conectados com seus talentos, com o seu melhor!
Sejamos felizes!!!

- As dicas diárias para cada signo estão na UOL.
- As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...