segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

DICAS ASTRAIS PARA A SEMANA DE 15/02/16 - LUA CRESCENTE, MERCÚRIO E VÊNUS EM AQUÁRIO


Olá, amigos!!!
A Lua começou a crescer hoje (15/02) em Gêmeos, inspirando curiosidade, inquietação, expressividade, adaptabilidade... é tempo de desenvolver nossos novos projetos! Aliás, o astral está bem progressista, favorável para novidades de todo o tipo. O Sol segue em Aquário, Mercúrio ingressou em Aquário no último dia 13/02. Vênus também ingressará nesse signo no próximo dia 17. Além disso, temos outras harmonias favoráveis e inspiradoras no céu: Marte segue em harmonia com Júpiter durante essa semana. Saturno segue em harmonia com Urano até o final de março.


Enquanto comento sobre o céu, aproveito pra partilhar algumas fotos do nosso último retiro xamânico no carnaval, que foi delicioso. Levamos um grupo de 26 pessoas pro Antigo Mosteiro Serra Clara, que fica na serra da Mantiqueira, sul de Minas Gerais. Lugar lindo! As fotos não me deixam mentir! Agora é hora de olhar pra frente, pro futuro, de nos conectarmos com as correntes vanguardistas, as novas soluções, as atualizações tecnológicas, os projetos voltados para o bem da coletividade.


MERCÚRIO EM AQUÁRIO
Ainda mais porque Mercúrio ingressou em Aquário no último sábado, dia 13/02, para favorecer o contato com amigos e as atividades em grupo. Transitará nesse signo até 05/03. Período em que cresce a criatividade, nossa postura fica mais independente, a mente se abre para novas ideias.

Agora sim, começamos a sentir o gostinho de um novo ano pra valer. Ganhamos inspiração e ficamos mais atraídos intelectualmente pelas diferenças. Queremos mudar, inovar em algo, nossos interesses se voltam pelas ideias libertárias e a solidariedade. Queremos deixar de lado os conceitos ultrapassados, os dogmas corrompidos, os preconceitos. Queremos abrir caminhos para a produção de novos conhecimentos. 

Bom período para as atividades e os trabalhos em grupo, a interação através da internet e das redes sociais, o intercâmbio com pessoas de diferentes classes sociais, idades e regiões. Ótimo para expandirmos nossa rede de contatos. Quem tinha Mercúrio em Aquário era Steve Jobs. Um belo exemplo de uma mente genial, voltada para novas tecnologias. 


VÊNUS EM AQUÁRIO
A bela Vênus também se prepara para ingressar em Aquário e ajudar a promover a diversidade. A deusa do amor neste signo ensina que nos romances deve haver liberdade e amizade. É fundamental respeitar a individualidade, livre de ciúme, controle e sentimento de posse. Sem liberdade e independência, as relações se tornam mais difíceis. 

De 17/02 até 12/03, quando ingressa em Peixes, a Vênus aquariana nos inspira a amar e buscar o diferente, a cultivar ousadia, originalidade e inventividade, a fugir da mesmice e do que já foi estabelecido pela sociedade tradicional. Depois do conservadorismo capricorniano, ela quer romper com os padrões estabelecidos e olhar para o futuro.


Vale fazer surpresas para a pessoa amada, fugir de situações convencionais, temperar o romance com situações insólitas e inesperadas. Aceitar as diferenças é também fundamental, sem tentar mudar o outro. O amor pode sobreviver mesmo à distância, pela internet, morando em casas separadas ou se encontrando sem prévio aviso, aleatoriamente.

Quem nasce com esse posicionamento de Vênus no mapa valoriza o parceiro que se sintoniza com a sua independência. Foge de pessoas carentes, dependentes e de chantagens emocionais. Obviamente fica mais desafiador se ligar à alguém,  pois seus modelos ideais não são fáceis de encontrar. Gosta de compartilhar aprendizados intectuais, de frequentar a vida cultural e pode se mostrar desapegada nas questões sentimentais, mas possui uma natureza fraterna e confidente.


Ganham destaque os valores humanitários, as amizades, a mente aberta e a criatividade. A moda ganha tons de excentricidade, pois vale apostar na personalidade na hora de se vestir. Mesmo na relação com o dinheiro e bens materiais, a liberdade entra novamente em cena. O que vale mais agora é a capacidade de lidarmos com pessoas e ideias diferentes e inovadoras. Sai perdendo quem se apegar ao conservadorismo. Essa tendência fica reforçada pela harmonia entre Saturno e Urano, os dois regentes de Aquário. Renovações, revoluções e inovações podem ser introduzidas com mais estrutura, critério, determinação, segurança e planejamento. Mudanças promovidas agora vêm pra ficar!


Outra configuração positiva: a harmonia entre Marte e Júpiter. Podemos contar com mais motivação, energia, entusiasmo e confiança para iniciativas mil. A dica é fazer uma lista de tarefas e prioridades. Com mais organização, ganhamos também mais produtividade e não perdemos energia atirando pra todo lado. Marte e Júpiter geram energia positiva pra nos colocarmos em movimento sem agressividade, com mais generosidade.


No próximo dia 19, o Sol ingressará em Peixes. Este será o tema do próximo artigo. Os piscianos merecem uma postagem especial, transcendental e inspirada, bem ao gosto do signo! Aproveito pra deixar um convite: no dia 27 de fevereiro faremos mais um workshop de Astrologia e Xamanismo, em São Paulo. Um mergulho na alma para resgatar nossas forças e trabalhar nossa conexão espiritual. Será no Anima Mundhy. Estou muito feliz e empolgado com esse projeto, as meditações xamânicas com as forças planetárias estão realmente especiais e todos podem participar! Vejam todos os detalhes aqui.



Último recado: hoje estive no programa MULHERES da TV Gazeta, falei das previsões astrológicas da semana pra cada signo! Deixo o link do Youtube (desligue o som do blog na no cabeçalho pra assistir ou clique no vídeo pra abrir em outra página):



Sejamos felizes!!!
- As dicas diárias para cada signo estão na UOL.
- As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui.
- A agenda de eventos está aqui.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...