terça-feira, 28 de julho de 2015

DICAS ASTRAIS PARA A ÚLTIMA SEMANA DE JULHO/2015 - LUA CHEIA DE LEÃO/AQUÁRIO


Olá amigos!
Nessa tarde de terça-feira, 27/07/15, a Lua ingressa no realista e determinado Capricórnio, indicando as qualidades em destaque: profissionalismo, responsabilidade e maturidade. Dias bons pra administrarmos melhor o tempo e os recursos.

VÊNUS/JÚPITER/SATURNO
Aliás, essa é a tônica do céu no momento. Vênus segue retrógrada em Virgem, continuará retrógrada até 06/09. A deusa do prazer, do amor e da beleza pede revisões nesses assuntos. Em Virgem, Vênus pede mais prazer em nosso serviço. Se realizamos um trabalho com amor, se fazemos a diferença na vida das pessoas, nos sentimos merecedores e realizados.

Questões em destaque:
Como buscamos prazer? De forma madura e consciente?
Ou de forma infantil, imediatista, egoísta, destrutiva?
Onde investimos nosso dinheiro?
Gastamos compulsivamente pra satisfazer carências?
E em nosso relacionamentos, há dependências doentias?

No próximo dia 31, Vênus retorna a Leão pra se encontrar mais uma vez com Júpiter. Só que dessa vez, Júpiter forma quadratura com Saturno, que também está retrógrado em Escorpião. Nosso desafio é alinhar o desejo de crescimento e expansão com as limitações, as restrições, os compromissos, as dificuldades. Essa quadratura de Júpiter e Saturno já se faz presente no céu e continuará forte na primeira semana de agosto, com Vênus a reforçar essa ideia.

É preciso mais planejamento, economia, estrutura, organização. São dias em que devemos simplificar as coisas, diminuir as expectativas, evitar grandes gastos e investimentos arriscados. Dias para não pecarmos pelo excesso de otimismo. Evitarmos desperdícios. Não é bom acumularmos compromissos além do que podemos dar conta, nem projetos além de nossas capacidades, nem acumularmos mais despesas além do que o bolso permite.

Não é boa hora pra abrir empresas, firmar acordos, marcar data de casamento ou noivado, fazer empréstimos.

Vênus e Júpiter seguem em Leão. Em desarmonia com Saturno, estes dois planetas colocam em evidência frustrações, carências e anseios exacerbados. As vontades não correspondem à realidade, é preciso mais atenção para nos ajustarmos. Nos relacionamentos, o amor pode esfriar, num período de incertezas. Continuaremos a rever valores, a pensar, analisar, averiguar antes de seguir além. Tudo isso até a primeira semana de agosto, repito.

Saturno retomará a rota direta em 02/08, esse movimento já vai nos ajudar um pouco. Falarei mais sobre a primeira semana de agosto no próximo artigo.

LUA CHEIA DE LEÃO/AQUÁRIO
A Lua cheia ingressa em Aquário na noite de quinta-feira e confronta o Sol na sexta, 31/07, marcando o período da Lua cheia: as situações chegam ao ápice, as emoções transbordam, começamos a colher os frutos do que foi semeado nos períodos anteriores.

Aqui nosso aprendizado é alinhar o desejo de fazer diferente, de cultivar independência e liberdade, com os compromissos assumidos. Alinhar as necessidades individuais (Leão) com as necessidades do grupo, da equipe, dos amigos, do coletivo (Aquário). Alinhar os impulsos de vaidade com a humildade, união do projeto em conjunto.

Leão e Aquário formam o eixo dos projetos. Em Leão, criamos nossos projetos criativamente, conectados com o coração, com nossos talentos. É a expressão de nossa individualidade. Em Aquário unirmos forças e divulgamos nossos presentes para o mundo. Fazemos circular as novas soluções. Nos tornamos maiores com a força de uma egrégora, uma organização, para fazer a diferença no coletivo.

Mas na noite de sexta-feira, a Lua também confronta Mercúrio, indicando possíveis mal entendidos e falhas na comunicação. Não temos um bom dia pra conversas delicadas. Ainda mais porque em época de Lua cheia é bom evitar assuntos delicados, pegar leve com as pessoas, não fazer cobranças, não testar limites de paciência... pois as consequências podem ser maiores. Besse caso, Lua e Mercúrio agravam ainda mais as falhas na comunicação.

Por tudo isso, concluímos o mês de julho diminuindo e controlando os arroubos do ego, as megalomanias, os sonhos mirabolantes, as inconsequências irresponsáveis. O céu nos ensina lições de maturidade: abdicar de alguns prazeres imediatos, em prol e algo melhor a médio e longo prazo.

Sejamos felizes!
- As dicas pra cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
- As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui - http://www.marcelodalla.com/2011/01/servicos-de-astrologia.html


3 comentários:

Astrid Annabelle disse...

Caminho do meio sempre uma boa opção! Beijo agradecido por suas dicas Marcelo♡

Rosangela Lucineia Scheuer disse...

Olá Marcelo!
Acompanho sempre suas dicas e prudência é a palavra da vez.
Obrigada!
Até mais!

Esilda Alciprete disse...

Equilíbrio sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...