segunda-feira, 22 de junho de 2015

DICAS ASTRAIS PARA A SEMANA DE 22/06/15 - Sol e Marte em Câncer, Vênus e Júpiter em Leão


Olá, amigos!
O Sol ingressou em Câncer neste dia 21/06/15, mais precisamente às 13h37 - horário de Brasília. Câncer é um signo cardinal, que marca o solstício de inverno no hemisfério sul e de verão no hemisfério norte.

CÂNCER/CARANGUEJO
É o primeiro signo do elemento Água, regido pela Lua. Nos ensina sobre a sensibilidade, a intimidade, as emoções, o cuidado, a proteção e o acolhimento. Evoca também o passado, a ancestralidade, a história e a memória emotiva. É representado pelo Caranguejo (o signo leve este nome em Portugal), com sua capacidade de andar para a frente e para trás.

Os nativos desse signo aprendem a valorizar as recordações e a atualizá-las, aproveitando os ciclos que se repetem. Junto com a mutante Lua variam seu humor, apresentam um temperamento emocional ora objetivo e ora subjetivo. Desenvolvem a receptividade, sua estabilidade e equilíbrio vem das relações afetivas, do histórico e da vida familiar, da valorização dos sentimentos patrióticos e do local onde nasceu, dos condicionamentos do passado. Possuem forte instinto de proteção, grande intuição e capacidade imaginativa.

O perigo é ficar apegado demais ao passado, melindroso demais, com medo do mundo, fechado em sua concha. O equilíbrio está no signo oposto, Capricórnio, que traz a razão, a confiança e a praticidade. Para que realizem seus sonhos, devem aprender a dar todos os passos necessários, com mais perseverança e pragmatismo. Tudo para que não perca os referências de ordem e estabilidade nas tensões emocionais, na turbulência interior, nas questões afetivas.

Temos, portanto, um período em que podemos cuidar melhor de nossas bases e estruturas emocionais, de nosso equilíbrio, para que possamos enfrentar o mundo lá fora. Dar mais atenção às questões do lar, da família, dos relacionamentos mais íntimos. São eles que nos fortalecem!

O período (que vai até o ingresso do Sol em Virgem) é bom também para compra e venda de imóveis, feiras e bazares de produtos para o lar, iniciativas mais sensíveis e acolhedoras.

MARTE EM CÂNCER
Para reforçar a ideia das ações mais sensíveis, Marte também ingressa em Câncer no próximo dia 24. Até 08/08, quando ingressa em Virgem, a agressividade fica mais contida pela sensibilidade desse signo.

Na verdade, Marte não se sente muito bem nesse signo, onde encontra sua queda (Marte se exalta no signo oposto, Capricórnio). É porque aqui as reações emocionais ganham destaque, cresce a tendência para melindres, mimimis e ataques de piti. Se a energia de Marte for mal conduzida, pode levar a disputas domésticas. É preciso cuidado pra não nos expressarmos de forma excessivamente autoritária com parentes e familiares.

Quem nasce com esse posicionamento de Marte no Mapa possui senso de liderança e autoridade com a família e age com firmeza dentro do ambiente familiar. Pode ter profissões relacionadas com atividades públicas ou voltadas para o conforto do lar ou da mulher. Os prazeres e expressões mais emocionais e sentimentais ficam favorecidas, em detrimento da pura expressão da libido.

A estratégia é tomar iniciativas e ações mais intuitivas e sensíveis, expressar de forma saudável nossas necessidades emocionais. Gostei muito da descrição de Marte em Câncer para o ator Keanu Reaves, feita pela colega Daniela Schiefler em seu blog BAILE NO CÉU - aqui.

MERCÚRIO/NETUNO
Até o dia 24 é importante ficarmos mais atentos e de antenas ligadas. Mercúrio, que agora segue em rota direta em Gêmeos, mais uma vez de desentende com Netuno, que segue em Peixes. Essa é uma energia dispersiva, de confusão, enganos e esquecimentos. É melhor evitar acumular tarefas, ou realizá-las com pressa. Redobrar o cuidado ao negociar, para evitar ilusões.

O diálogo mais uma vez pode ficar confuso, truncado, dificultoso. Ainda bem que é só por alguns dias e a Lua segue em Virgem (entre hoje e amanhã, 22 e 23/06) para nos ajudar a organizar a rotina e a vida. Podemos aproveitar pra dar uma geral em casa ou no escritório, fazer uma lista de tarefas, adotar hábitos mais saudáveis, cuidar bem do sono e da alimentação.

JÚPITER/URANO
A inspiradora e criativa harmonia entre estes dois planetas já se formou nos meses de fevereiro e março. Agora mais uma vez, até o início de julho. Júpiter em Leão e Urano em Áries favorecem a liberdade, a independência, a criatividade, a confiança para ousar, inovar, romper com limitações para fazer diferente.

Novidades e soluções criativas ficam favorecidas, prometendo excelentes negócios. O setor tecnológico também ganha destaque. Excelente momento para investimentos em novas soluções energéticas, por exemplo. O crescimento e a prosperidade são aliado à mudança, e não à repetição. Renovação é a palavra de ordem, em qualquer área.

Já disse em outras ocasiões e volto a repetir: este é um convite para nos libertarmos de algo que tolhe, impede ou atravanca nossa caminhada, que já não condiz com nossa consciência. Liberdade e independência são palavras-chave para os dois planetas, fica mais difícil tolerar restrições de qualquer espécie. Um dos temas em destaque nas notícias do Brasil, por exemplo, é o preconceito e a intolerância religiosa.

O ENCONTRO DE VÊNUS E JÚPITER EM LEÃO
Para adoçar essa combinação, Vênus caminha linda e brilhante pelo signo de Leão para se encontrar com o grande e expansivo Júpiter. Tenho visto Vênus quase todos os dias no céu, é uma visão inspiradora . A cada dia ela chega mais perto de Júpiter, vai se encontrar com ele de 26/06 a 02/07 (os dois planetas aparecem na foto que compartilho abaixo, registrada por mim ontem em Uberlândia).

Vênus e Júpiter de mãos dadas vão sorrir para Urano, favorecendo acontecimentos inesperados, ativando as boas surpresas, tudo o que acontece sem programação. Esses planetas conspiram para que o Universo atue em nosso favor. Podemos desbloquear situações, renovar relacionamentos desgastados com convites surpreendentes, vencer resistências, buscar novas formas para ampliar nossos ganhos.

Tudo de bom! O clima será de prazer, alegria, liberdade e excitação. Junto com Júpiter, Vênus expande suas qualidades. É preciso apenas doses de prudência para com excessos e extravagâncias. O perigo é tudo parecer tão fácil, que podemos pecar pela permissividade, pelos gastos exagerados, pelos prazeres desmedidos e imaturos.

Mas a combinação de Vênus e Júpiter é auspiciosa, tanto para o amor, quanto para as finanças. Vamos fazer pedidos pra Vênus. Quem sabe ela nos atende nos próximos dias?

Sejamos felizes!
- As dicas pra cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
- As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui - http://www.marcelodalla.com/2011/01/servicos-de-astrologia.html

Um comentário:

dharmadhannya@gmail.com disse...

Parabens , Marcelo. que Deus te ilumine sempre com a sabedoria, o amor e com a inteligencia. Eu te acompanho a vários anos e gosto muito do seu trabalho é muito bom. Hoje eu coloquei no meu blog seu artico da semana de Venus e Jupiter.grata. Você merece toda a felicidade que planta no mundo. dharmadhannya

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...