sexta-feira, 17 de abril de 2015

LUA NOVA DE ÁRIES E SOL EM TOURO


Olá, amigos!
Concluímos um ciclo lunar. Neste sábado (18/04) acontece a Lua nova no finalzinho de Áries, mais precisamente às 15h56. Vocês já sabem: a Lua nova marca um período fértil, ideal para plantar novas sementes, metas, ideias, intenções e projetos. Como se trata da primeira Lua nova do ano astrológico, esse momento ganha ainda mais força para qualquer impulso inicial.

MARTE/PLUTÃO
Marte, o regente da Lua nova, segue em Touro, favorecendo iniciativas, práticas, concretas e realistas. Está muito bem com Plutão, que segue em Capricórnio, indicando um período de renovação de energias. É um aspecto que indica retomada do poder de ação junto com a intuição. Empoderamento pessoal. Tudo o que possa promover nosso poder interior, a regeneração, a restauração, saúde, a garra e a determinação fica favorecido. Tudo em nome de novas metas e estratégias com os pés bem findados no chão. Bom período para iniciar um programa de exercícios físicos, por exemplo.

MARTE/JÚPITER
Mas Marte se desentende com Júpiter: o desafio é controlar ações impulsivas demais. Excessos e exageros, impaciência, agressividade, inquietação, intolerância, imediatismo. Júpiter em aspectos tensos sempre testa nossos limites. Precisamos aprender a aguardar o tempo certo das coisas, vigiar o ego, observar atitudes arrogantes, infantis e egocêntricas (pois Júpiter segue em Leão). Melhor nos colocarmos em movimento, gastarmoss energia pra controlar a ansiedade. Praticarmos exercícios de relaxamento ou buscarmos o contato com a natureza nesse feriado.

MERCÚRIO/NETUNO
Mercúrio também segue em Touro, mais um incentivo para ideias práticas, concretas e realizáveis. Temos pela frente um bom período para conversar sobre valores, por exemplo. O raciocínio fica mais lento, porém mais sólido e consistente. O cuidado deve ser com a teimosia e a inflexibilidade. Precisamos nos manter abertos pra assimilar novos conceitos, sem nos deixar levar por dogmatismos.

Nos próximos dias Mercúrio está de bem com Netuno, que segue em Peixes, prometendo mais sensibilidade na comunicação e ideias inspiradas. Podemos pensar melhor sobre os sonhos que queremos realizar.Um diálogo sensível e amistoso pode quebrar pensamentos rígidos.  Excelente período para atividades culturais: música, cinema, teatro, leituras e tudo o que possa nos inspirar.

VÊNUS/NETUNO
Já Vênus segue no curioso Gêmeos, outro reforço para tudo o que nos estimule intelectualmente. O prazer está nas trocas, a afetividade se exprime através da fala, da comunicação verbal dos sentimentos e emoções. Os relacionamentos ganham mais leveza, todos ficam mais sociáveis. Tanto o planeta Vênus quanto o signo de Gêmeos representam o universo dos relacionamentos, cada um a seu modo. Vênus fala de amor, prazer e sociabilidade. Gêmeos fala de trocas, intercâmbios, integração e entrosamento. Essa combinação favorece as relações fraternas. Com múltiplos interesses, abrimos espaço para as diferenças e para novas experiências. Ficamos mais tolerantes em relação às opiniões alheias, podemos compreender melhor os desejos e as ideias dos outros.

Mas ao mesmo tempo Vênus briga com Netuno; nos próximo dias, atenção para quem promete mundos e fundos. Ficamos mais distraídos, é preciso cuidado com ilusões. Cuidado para não fazermos escolhas baseados em falsas referências. Não vamos acreditar em tudo o que se diz por aí, nem em projetos que por enquanto, só existem na imaginação.

SOL EM TOURO
O Sol ingressa em Touro na próxima segunda-feira, 20/04, mais precisamente às 6h41 (horário de Brasília).  Signo que representa a capacidade de coletar, receber e estabilizar energia. Touro é um antigo símbolo da fertilidade e da abundância, figura central em ritos de fertilidade e iniciações e também simboliza a vitória da humanidade sobre a sua natureza animal. Touro nutre a semente que brotou em Áries para que ela cresça e floresça.

Primeiro signo do elemento Terra, Touro representa o universo das certezas, do que é palpável, do que pode ser medido e pesado. É um signo sensorial, das sensações físicas, está associado à praticidade, ao realismo, à firmeza e à determinação. Em Touro aprendemos a concretizar, a dar continuidade, a utilizar os recursos da Terra para manifestar abundância. Aprendemos também sobre o significado da palavra MERECIMENTO. Por ser associado à fecundidade, Touro representa as realizações produzidas pelo trabalho.

Vênus é sua regente, quem é deste signo aprecia os prazeres da vida, o conforto, o toque, as carícias e os bens duráveis. Outra qualidade é a perseverança, pois seus desejos são ferrenhos, dois quais raramente raramente abrem mão.

O perigo é ficar materialista demais, acumular recursos demais, ficar teimoso, acomodado ou inflexível demais. É preciso trabalhar o fantasma da perda, aprender a fluir com as mudanças, ter a consciência de que a verdadeira abundância é o livre fluxo de energia, dinheiro, amor, amigos... Lá no signo oposto, Escorpião, está seu equilíbrio para desenvolver o desapego e compreender que tudo acaba um dia. Esta é lição do eixo Touro/Escorpião: o que é importante manter, construir, preservar e o que é necessário, soltar, transformar, transmutar?

Portanto, temos pela frente um bom período para colocarmos a mão na massa e darmos continuidade aos projetos iniciados com a Lua nova de Áries. Cultivarmos praticidade, objetividade, determinação, com passos mais lentos, porém mais firmes e constates. Também permitirmo-nos saborear os prazeres simples da vida, como uma boa comida, um bom perfume, o conforto de casa, o contato com a natureza, tudo com muita GRATIDÃO.

Bom final de semana e bom feriado a todos!
Sejamos felizes!!!

As dicas pra cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui - http://www.marcelodalla.com/2011/01/servicos-de-astrologia.html

2 comentários:

Sica disse...

Como sempre... Passando para ler suas belíssimas postagens!!!
Bom feriado para você também!?
;)

Sica disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...