quarta-feira, 1 de abril de 2015

DICAS ASTRAIS PARA O INÍCIO DE ABRIL/205 - LUA CHEIA E ECLIPSE LUNAR NO EIXO ÁRIES/LIBRA


Olá, amigos!
Entramos em abril sedentos por mudanças, novidades, liberdade e libertações. Queremos renascer e seguir para o futuro! A Lua cresce no prático e criterioso Virgem pedindo mais cuidado com os detalhes de nosso serviço, organização, faxina, limpeza e aperfeiçoamento, porque realmente muitas novidades estão prestes a chegar. Muitas situações chegarão ao clímax também.

O Sol caminha no acelerado Áries de encontro ao revolucionário Urano. No próximo dia 4/04 acontece a Lua cheia do eixo Áries/Libra, junto com um eclipse lunar, que pega em cheio a conjunção do Sol com Urano. Um acontecimento importante no céu, que indica a quebra de velhas amarras, velhos condicionamentos, velhas regras e padrões aprisionadores.

Mas é preciso inteligência emocional para lidar com a intensidade do momento, porque Sol, Lua e Urano fazem quadratura com Plutão. Todos estão menos tolerantes à controle e manipulação. Muitas relações e situações estão por um fio.

Vou continuar o assunto do eclipse mais adiante. Ontem (31/03) tivemos dois movimentos no céu: Mercúrio ingressou em Áries, enquanto Marte ingressou em Touro.

MERCÚRIO EM ÁRIES
Mercúrio transita no inquieto Áries até 14/04. Uma travessia acelerada num signo acelerado. A fala ganha agilidade, todos querem manifestar suas próprias opiniões, seus próprios pensamentos. Todos querem expressar sua individualidade. Fica mais fácil falar diretamente, sem rodeios, ir direto ao ponto pra resolver qualquer questão. Mas ao mesmo tempo, vale avaliar se é justificável entrar em discussões e debates, porque ficamos "sem papas na língua".

Muitas vezes quem é franco e diz o que vem à cabeça comete "sincericídios", perde boas oportunidades de ficar calado. Mais uma vez, é preciso redobrar o cuidado com a hostilidade e evitar tomar a frente de conflitos inúteis. Ouvir e aceitar o ponto de vista alheio, aprender a ceder se torna mais desafiador, esse é o grande antídoto pra este posicionamento. Querer provar que está certo é coisa do ego, as conversas não precisam se transformar em disputas de campeonato se soubermos a hora certa de uma retirada estratégica.

De qualquer forma, ganhamos mais coragem para enfrentar desafios intelectuais. Temos um bom período para estudos e aprendizados autodidatas, para cultivarmos autonomia nos estudos. Também funcionamos melhor sob pressão e prazos.

Durante essa semana Mercúrio se harmoniza com Saturno, que segue em Sagitário. Podemos aproveitar para negociações concretas, para reuniões e movimentos estratégicos, melhor elaboração de planos e metas, assuntos com chefes, mestres e superiores. A comunicação ganha melhor suporte e embasamento. Em alta: eventos, encontros, lançamentos, atividades recreativas e esportivas, cursos e viagens.

MARTE EM TOURO
Pra equilibrar um pouco o ritmo acelerado do período, Marte ingressou em Touro. Transitará por lá até 12/05. Nesse signo ele nos ajuda a dar continuidade ao que já foi iniciado anteriormente. Nos inspira a arregaçar as mangas com mais garra e obstinação para a conquista do que desejamos. Fica mais fácil cultivar determinação, em busca de conforto, prazer e satisfação.

Contamos com mais capacidade de trabalho. O poder de iniciativa se volta para gestão de bens e geração de lucros. Contamos também com mais firmeza  e teimosia. Marte em Touro quer independência e autonomia material.

Cresce a libido e a expressão da sua sexualidade, mesclada com sensualidade e fertilidade. Mas é preciso controlar a impulsividade nos gastos quando buscamos o prazer imediato. Queremos que os desejos sejam atendidos prontamente, boas doses de parcimônia e maturidade são necessárias. A prudência é fundamental para que consigamos construir um lastro material, que nos garanta tranquilidade no futuro.

Cresce o risco de violência na defesa de bens e questões de dinheiro. Existe também o perigo de perdas financeiras e despesas forçadas. Ações violentas motivadas pela teimosia excessiva ou um espírito vingativo e ciumento.

O aprendizado é unir a doçura com a firmeza. A paciência com o vigor. Vencer pela resistência, mantendo-nos impassíveis diante de um conflito, o que leva os outros a desistirem de brigar.

ECLIPSE LUNAR NO EIXO ÁRIES/LIBRA
A Lua ingressa em Libra no sábado, 03/04. O eclipse acontece no domingo, mais precisamente às 9h05 (horário de Brasília). Sol e Lua fazem aspectos com os poderosos Júpiter, Urano e Plutão. Sem dúvida um momento de muita intensidade no céu.

Todo eclipse decide algo. No caso de um eclipse lunar, o Sol (consciência, clareza, vontade, futuro) entra na frente da Lua (instinto, padrões emocionais, passado). O que acontece? Os condicionamentos ficam mais baixos. Passado e futuro se confrontam, mas é o futuro (Sol) que deve prevalecer. Contamos com um impulso para a busca de novas soluções e possibilidades com mais consciência.

Crises latentes podem vir á tona para nos libertar do peso de experiências anteriores. Situações podem se realizar e nos surpreender a ponto de termos que dedicar total atenção a ela. É bom que não estejamos com a agenda cheia de compromissos.

Uma chance que o céu nos dá para substituir hábitos, apegos e comportamentos já conhecidos por algo novo, para dar vez a novas direções. Para nos libertarmos de padrões que nos prendem, que impedem nosso desenvolvimento e a busca de novas experiências. Idéias, oportunidades e pessoas podem surgir inesperadamente para despertar possibilidades e interesses que estavam adormecidos.

Portanto, fiquemos atentos aos assuntos, às ideias ou temas que dominarão nossos pensamentos nos próximos dias. Pode ser um período de mais clareza, entendimento e expansão da consciência (Sol), quando percebemos uma verdade intrínseca sobre nossas vidas.


Toda essa ideia fica ainda mais reforçada com o revolucionário Urano e o transformador Plutão na jogada. Este Eclipse Lunar marca o ponto final da "maratona planetária` que começou em junho de 2012 com o início da quadratura entre Urano e Plutão. À grosso modo, essa quadratura representa o embate entre novas soluções que chegam, com as velhas estruturas rígidas e arraigadas. Recomendo a leitura de um artigo detalhado sobre essa quadratura aqui.

Estamos todos cansados das tensões que temos vivido, tanto individuais, quanto planetárias. Precisamos agora seguir rumo à recuperação, bem como da integração e assimilação de todo o aprendizados dos últimos anos. É um período também de importantes catarses e limpezas de resíduos emocionais. Emoções reprimidas ou negadas podem ressurgir pra que sejam liberadas.

Podemos notar também alguns sintomas físicos, incluindo cansaço. Com a ajuda de Vênus e Marte em Touro, podemos aproveitar o feriado da Páscoa para descansar, repor energias, cuidar das necessidades físicas com relaxamento, massagem, alimentação saudável, abraços, carinho, contato com a natureza e tudo o que possa ajudar o nosso corpo se recuperar. Música, dança, diálogo, meditação, trabalho de corpo para aquietar a mente. Prestar atenção na dieta e evitar excessos. Vale perceber se estamos usando alimentos/álcool/substâncias na tentativa de suprimir emoções.

A conjunção de Sol. Urano , Mercúrio e Nodo Norte em Áries nos convida a sermos inovadores em nossos pensamentos, em nossas ideias, em nossa comunicação e expressão, liberando as velhas maneiras de pensar que não nos servem mais.

Algumas questões, em pauta:
- O que venho deixando para trás e construindo nos últimos anos?
- Quais emoções devo liberar a partir deste momento?
- Quais são os temas e assuntos em minha vida que estão prontos para entrar em equilíbrio?
- Como anda minha autoestima?
- Em minhas decisões, consigo equilibrar meus interesses com os dos outros?
- O que proporciona conforto saudável para mim neste momento?
- Qual será o foco deste novo capítulo da minha vida?

Dizem lá na Umbanda que o tempo da quaresma é de energias mais pesadas. Ainda mais num período entre eclipses! Protestos e passeatas no Brasil, acidente aéreo, clima tenso generalizado. Agora vamos tratar de cuidar de nós mesmos. Sabemos que estamos conectados uns com os outros. Todos nós enfrentamos as consequências das escolhas que fazemos. Portanto, se curamos a nós mesmos, curamos os outros. Ajudando os outros a se curarem, nós nos curamos.

Quem tem mais chance de entrar em ressonância com o eclipse? Se o seu Sol natal, Lua ou ângulos são entre os graus 12 e 16 Libra, Áries, Capricórnio ou Câncer. No entanto, todos podemos sentir as poderosas energias reequilíbrio.

JÚPITER DIRETO EM LEÃO
O artigo já vai longo, mas para nos animar concluo com uma boa notícia: Júpiter retomará a rota direta em Leão no próximo dia 8 de abril, suas energias expansivas estarão de volta, favorecendo a generosidade, a nobreza de espírito,

Júpiter participa do eclipse de forma harmônica, e continuará em harmonia com Urano durante este mês. É um período para apostarmos na criatividade, na ousadia, na conexão com o coração, na autoestima, em nossos talentos e qualidades inatas. Bom também para nos mostrarmos com mais brilho.

As grandes viagens e os grandes eventos voltam a ficar favorecidos. Ideias inovadoras podem surgir para solucionar velhas questões. Seguiremos com mais confiança para conquistar reconhecimento e para desfrutar do lado mais divertido da vida.

Sejamos felizes!!!

As dicas pra cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui - http://www.marcelodalla.com/2011/01/servicos-de-astrologia.html


4 comentários:

falcao vermelho disse...

Que Maravilha Marcelo !!!!Estou mesmo a precisar de um pouco de ar renovado na minha vida.
Bom ano astral;-);-) Bem aja
Rosa Antonio

falcao vermelho disse...

O texto e longo mas vale a pena
muito esclarecedor
Obrigado Marcelo:-) Rosa

Unknown disse...

Demais, Marcelo!!!

Ontem eu percebi o quanto eu reprimia algumas emoções minhas, fui tomar um chá com a minha sombra e logo me veio a seguinte urgência: preciso cuidar disso ou não sei o que vai ser daqui para frente.. algo bem cherry plum! haha Então no impulso decidi: vou me afastar e me cuidar. Cuidei dos preparativos, avisei quem precisava avisar, preparei o terreno, deu certo e vim de tarde para a praia, passar a semana por aqui.

Fiz minhas regras para esse período: evitar whatsapp e facebook e cuidar de mim, da minha alimentação. Nem o elevador do prédio eu me permito usar, para tomar vergonha na cara e fazer os exercícios. haha Mas o principal é para eu tirar o foco dos problemas e turbulências e deixar um novo foco para construir uma nova energia que eu sei que pode me sustentar para depois dessa semana.

E os resultados positivos estão vindo, a vontade de quebrar as regras também, mas vejo tudo como uma experiência para eu testar minha disciplina e maturidade. Já fiz até um plano, quando a tentação ficar muito grande, bora tomar um banho de mar para tirar a ziczira! haha

As dicas vieram em excelente hora! Sinto que bateu bastante com o que eu tenho sentido e isso só me aumentou a confiança para seguir com firmeza no propósito!

Gratidão pelas palavras!!! Ajudam um bocado!

Abraços e boa páscoa para todos nós, que esse momento seja bem fértil para tudo de positivo e elevado que possamos plantar!

Cidália disse...

Grata Marcelo 😊. Texto muito esclarecedor e excelente 👌. Estou a precisar de mudanças na minha vida, "como de pão 🍞 para a boca". Namastê

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...