domingo, 21 de dezembro de 2014

DICAS ASTRAIS PARA 21/12/14 - SOL EM CAPRICÓRNIO E SOLSTÍCIO DE VERÃO NO HEMISFÉRIO SUL


Olá, amigos!
O Sol ingressa em Capricórnio neste domingo, 21/12/14, äs 21h03 (horário de Brasília), marcando o solstício de verão no hemisfério sul. A Lua o acompanha. Ingressa em Capricórnio para se encontrar com o Sol às 23h37, dando início a um novo ciclo lunar. Vênus, Mercúrio e Plutão também seguem nesse signo, é grande a força Capricorniana no período!

Amanhã viramos a página, podemos plantar as novas intenções para próximo ano. Metas concretas, realizáveis, práticas. Intenções de longo prazo, profissionais, maduras, coerentes. É disso que Capricórnio gosta.

O determinado Capricórnio se esforça pra escalar sua própria montanha. Brilha através da competência no trabalho, do empenho e do empreendedorismo. Deve colocar em prática a filosofia adquirida no ciclo sagitariano. Quando o Sol chega em Capricórnio, um ciclo se fecha e outro se inicia, evidenciando um assunto do signo de Capricórnio e de seu regente, Saturno: o tempo. Sem o controle dos calendários, nos sentiríamos perdidos.

Capricórnio é relacionado ao poder, aos chefes, ao patriarcado e ao conservadorismo. Ambição é uma palavra-chave. Em Sagitário ampliamos a visão e criamos as expectativas. Em Capricórnio conquistamos os objetivos. Temos a realidade exposta e os limites mapeados.

Por tudo isso, no próximo ciclo solar e lunar podemos traçar planos e nos organizar, especialmente nas questões relacionadas à carreira. Podemos fazer uma análise crítica do quanto avançamos, do que queremos que perdure e do que já não traz mais resultados. Mais um ano termina e outro tem início: o que fizemos de nossas vidas até agora?

Temos um bom período também para lidarmos com as emoções de forma mais racional e pragmática. O desafio é não ficarmos frios, rígidos, duros, soturnos (palavra quem vem de Saturno), ranzinzas, críticos ou pessimistas. O equilíbrio está no signo oposto, Câncer. Saber lidar com as emoções não quer dizer represá-las, nem suprimi-las. Quando nos identificamos emocionalmente com as pessoas, não abusamos do poder.

MERCÚRIO EM CAPRICÓRNIO
O mensageiro Mercúrio ingressou em Capricórnio no dia 17/12, transitará por lá até 04/01/2015. A razão fica a serviço da necessidade de realização. Mercúrio representa a capacidade lógica da mente, a aptidão para falar e escrever o que pensamos, e o modo como nos expressamos.

Capricórnio é um signo do elemento Terra de natureza prática e racional. Com Mercúrio neste signo pensamos de forma mais estruturada. Podemos estabelecer uma hierarquia às prioridades, às capacidades, aos recursos e ao tempo disponível. Ganhamos uma perspectiva mais objetiva do mundo e da vida, as ideias se articulam dentro do que é palpável e oferece oportunidades.

Quem tem Mercúrio em Capricórnio não perde tempo com abstrações e prefere as conversas mais sérias, ao invés de jogar conversa fora. Tudo deve estar dentro de uma realidade. Há também maior consciência sobre a importância do silêncio. Mas isso pode restringir o uso da criatividade ou a flexibilidade para lidar com imprevistos.

Bom período para esclarecermos mal entendidos, mantermos o foco. Mercúrio em Capricórnio é porta-voz apenas do que tem absoluta certeza. Período favorável também para melhores escolhas nas compras de natal, para marketing pessoal de forma efetiva e sóbria, sem excessos. Mesmo em período de férias, temos também um bom momento para estudos e aperfeiçoamentos

Mercúrio se harmoniza com Netuno, que está em Peixes. Sempre que isso acontece, ganhamos mais capacidade para traduzir questões abstratas, expressá-las na realidade concreta. Durante os próximos dias, ganhamos mais inspiração e sensibilidade para belas mensagens. Para alimentarmos ideias e pensamentos elevados, que podem tocar o coração das pessoas. A intuição fica afiada e serve como um facho de luz a iluminar nosso caminho para o êxito.

VÊNUS, URANO E PLUTÃO
Vênus também segue em Capricórnio, mais ambiciosa. Quer pensar no futuro e pra isso precisa de comprometimentos, estabilidade, maturidade. Mas nos próximos dias a deusa da beleza e do prazer desce às profundezas para se encontrar com Plutão e trocar farpas com Urano, que segue no impulsivo Áries.

Desejos reprimidos podem vir à tona. A forma como buscamos o prazer, como buscamos satisfazer nossas carências passam por um processo de limpeza. Questões doentias nas relações também ganham evidência para que sejam revistas, curadas, transformadas. Se ambos numa relação não estiverem dispostos a fazer esse trabalho, o relacionamento pode se romper.

É preciso dar atenção aos desejos cultivados que agora transbordam. Compulsões, ciúmes, controle, manipulações ficam mais evidentes. Urano quer  independência, o desafio é harmonizar o desejo de novidades e liberdade com os compromissos assumidos. Inconsequências também podem trazer rupturas.

MARTE/URANO
Mas com calma e sabedoria, tudo pode ser mudado. Urano também volta ao movimento direto hoje, dia 21/12 e se harmoniza com Marte. Mais um motivo para planejarmos ações futuras!

Marte segue em Aquário, quer pensar coletivamente antes de agir. Contamos com boa capacidade de improvisação, com vontade de apostar em algo novo, de buscarmos soluções inovadoras e originais. Uma mudança de ares, um lugar novo ou qualquer coisa que traga um ar de renovação está favorecido.

Aproveito para desejar um lindo e amoroso final de ano a todos, em companhia das pessoas mais queridas.
Sejamos felizes!!!
As dicas para cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/

4 comentários:

https://nathalialeaogarcia.blogspot.com/ disse...

Parabéns Marcelo pelo trabalho que eleva a Astrologia, dignificando-a e congregando pessoas! Por um mundo iluminado pelo bem e o amor! Feliz Natal e um 2015 dentro das sendas da luz sempre! Beijos! Nathalia Leão

http://astroterapianathalialeao.blogspot.com.br/

Cristina Sequeira disse...


Obrigada Marcelo, pelos votos de Ano Novo e pelo lindo blog.Feliz Natal e um 2015 iluminado e cheio de criatividade para nos continuar a dar sabedoria e Amor.Beijos!!!! Rosa Antonio














Unknown disse...

Parabens, Marcelo ! Gde trabalho!

Rosangela Lucineia Scheuer disse...

Obrigada Marcelo pelo ano que nos ofereceste com suas sábias e inspiradas
palavras.Que o Cosmos continue nos sintonizando por vidas melhores e um planeta mais rico de luz e sabedoria.
Obrigada por 2014 e que 2015 nos traga mais aprendizados e conquistas a todos nós.
Um abraço e FELIZ ANO NOVO!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...