terça-feira, 18 de novembro de 2014

DICAS ASTRAIS PARA A SEMANA DE 18/11/14 - LUA MINGUANTE E VÊNUS EM SAGITÁRIO


Olá, amigos!
Estamos na semana de Lua minguante, tempo de fechamento, análise, reflexão, recolhimento e conclusões. Nosso satélite segue em Libra na terça, colocando em evidência a importância de cultivarmos o equilíbrio emocional, a ponderação e a harmonia nas relações. Ingressa em Escorpião no início da tarde de quarta-feira e fica por lá até sexta, pedindo limpezas, perdão, desapego, transmutações. Ficamos mais sensíveis e radicais, porém mais aptos para compreensões profundas.

SOL + SATURNO EM ESCORPIÃO
Sol e Saturno seguem juntos em Escorpião também, realçando a importância da responsabilidade, do comprometimento com o que deve ser transformado. Vivemos uma época onde as mudanças acontecem em todo o planeta. Estamos em plena transição planetária para a Era de Aquário. Se não tivermos a consciência de que vivemos um período de fortes transformações, de que não podemos mais ser como antes, vamos surtar. Pois não podemos mais ser o que éramos! Todos nós estamos perdendo nossas identidades, transformando nossas autoimagens... e não dá mais pra ser como era antes.

Toda essa mudança está acontecendo para sermos mais verdadeiros, para termos a consciência de que tudo vem de dentro pra fora e não de fora para dentro, como fomos levados a acreditar pelas ideias que predominavam no mundo. Está chegando a verdade de que tudo depende de nosso estado de espírito, da qualidade de nossa mente e de nossas emoções.

Por exemplo: se alguém diz "eu odeio isso ou aquilo", o "isso ou aquilo" é só o pretexto, pois o ódio está dentro de quem odeia. Significa que no mundo interior da pessoa habita o ódio e que o outro ou as situações são apenas o gatilho, o estímulo para que o ódio se manifeste. Tudo está dentro de nós e tudo sai de nós. Estamos no momento de poder nos transformar para essa verdade: a consciência de que tudo sai de nós.

O mundo vive  processos fortes de insatisfação por não aceitar  que seus valores e mitos estão morrendo. Por isso se agarra cada vez mais na matéria, nas aparências, na futilidade, etc. Se nós vivemos a vida do ego e se a luz está chegando, transformando tudo, como fazer? Quem não acompanhar pode realmente surtar ou adoecer, Muitos dizem: "pra que mudar se sou feliz assim?" Será mesmo? Se for uma felicidade baseada em falsas imagens, na necessidade de reconhecimento, dependente do mundo externo e dos outros, isso não é verdade.

Mas quando conquistamos nossa autenticidade, quando ego é colocado a nosso serviço, em seu devido lugar, é diferente. A partir de então, ficamos naturalmente felizes, nosso equilíbrio se dá naturalmente. Esse estado natural é neutro, vem de dentro. Não está sujeito a oscilações emocionais.

ECONOMIA é a palavra de ordem. Podemos aproveitar o período de contenção para organizar finanças, quitar dívidas, priorizar assuntos e olhar para dentro, ao invés de gastar, desperdiçar, acumular tarefas e responsabilidades que muitas vezes nem são nossas e nem são necessárias. Com consciência e bom senso, sem ansiedade e atitudes irrefletidas.

Bom período também para saneamento de despesas, terapias, investigações, diagnósticos, pesquisas e investigações. Mercúrio também segue em Escorpião e nos próximos dias vai se harmonizar com Marte para nos ajudar a concluir velhos assuntos de vez, com mais eficácia e agilidade.

VÊNUS EM SAGITÁRIO
A bela Vênus ingressou em Sagitário no dia 16/11 e transitará por lá até o dia 10/12. O desafio é equilibrar o amor, que quer apego, com a seta sagitariana que aponta rumos distantes. Os parceiros devem partilhar o desejo de serem livres, devem seguir juntos para novas aventuras e conhecer o mundo para que a relação se fortaleça.

Devem partilhar a cumplicidade e a sintonia em assuntos filosóficos, pois o mundo não precisar ser necessariamente uma divisa geográfica, mas também  cultural, étnica e intelectual. O que atrai é a cultura do outro, sua inteligência, o que cada um tem a oferecer para a expansão da consciência. Com a Vênus sagitariana, quando não há mais novidades no relacionamento, ou buscam novas experiências e aventuras juntos, ou a relação perde a potência.

Portanto, é tempo de alçar vôos mais altos. Pessoas que tolhem a liberdade, a autonomia, que insistem em manter o outro sob suas rédeas, certamente acabarão frustrados.

Financeiramente, ficamos inspirados para investir em tudo o que nos proporciona desenvolvimento mental, cultural ou espiritual. Queremos desafios, queremos estudar, aprender, viajar. Portanto, temos um bom período para investimentos em cursos de especialização, de línguas, para atividades culturais e para associar tudo isso com a criatividade.

Mas.até o fim da semana, Vênus se desentende com Netuno, que está poderoso em Peixes. Ilusões, enganos e carências desmedidas entram em pauta. Precisamos baixar o nível de expectativas, exigências e projeções em relação ao outro. Muito cuidado com extravagâncias financeiras, não temos uma boa semana para grandes compras e investimentos. Confusões nas relações e no desejo de autogratificação demandam um pouco mais de tempo para serem esclarecidas. Cabe aqui a pergunta: até que ponto somos capazes de amar incondicionalmente? Até que ponto fazemos algo pelo outro esperando retorno?

Vale aguardar até o sábado para plantar novas intenções, iniciar novos projetos e aventuras. A Lua nova chega junto com o Sol em Sagitário. Na próxima semana o clima muda, ficamos mais expansivos e entusiasmados!

Seguimos portanto, concluindo os assuntos possíveis. O que deve agora ser deixado para trás?

Sejamos felizes!!!
As dicas para cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui - http://www.marcelodalla.com/2011/01/servicos-de-astrologia.html


2 comentários:

falcao vermelho disse...

Ola Marcelo!!!!
Obrigada pelo esclarecimento e a ajuda que me tem dado .:-) Ler o seu blog da estimulo e motivaçåo .Bem Aja :-):-):-):-)

Simonetta Paccagnella disse...

Carissimo Marcelo!

Minha gratidão imensa pelo seu trabalho incansável, que abre esse espaço de paz iluminada em minha vida, (e tenho certeza que na vida de muitos também!),cada vez que entro no seu blog e fico. Fico na música, na reflexão daquele dia, nas mandalas...
Que a Luz te acompanhe sempre.
Abraço forte!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...