segunda-feira, 18 de agosto de 2014

DICAS ASTRAIS PARA A SEMANA DE 18/08/14 - LUA MINGUANTE E MERCÚRIO EM VIRGEM


Olá, amigos!
Seguimos no pique da Lua minguante e vocês já sabem: essa Lua é ideal pra recolhimento, finalizações, fechamentos e conclusões. O que queremos que "mingue" em nossas vidas? O que queremos deixar para trás, resolver, terminar e concluir de vez? O Sol se despede de Leão, ingressará em Virgem no dia 23. Em seguida vem Lua nova de Virgem, que acontece no dia 25.

MERCÚRIO EM VIRGEM
Contamos com boa capacidade analítica. Mercúrio já ingressou em Virgem no dia 15 e transitará por lá até 02/09. Ficamos mais detalhistas, o pensamento e a comunicação ficam mais objetivos, queremos saber do que de fato funciona. A palavra escrita é beneficiada.

Mercúrio tem sua segunda regência no criterioso Virgem (também rege o curioso Gêmeos). Virgem representa o olhar pragmático, está relacionado ao famoso "ver para crer", de pessoas afeiçoadas à lógica. Essas qualidades ficam amplificadas, o senso crítico fica aguçado.Cresce nosso poder de observação, ficamos mais atentos para corrigir possíveis erros. Os interesses se voltam para a realidade palpável, concreta, para as ideias comprováveis e os assuntos de natureza funcional.

Quem tem Mercúrio em Virgem no seu mapa natal costuma se adaptar bem nos trabalhos de pesquisa, que envolvam organização e metodologia. A mente costuma ser afiada e acelerada, é capaz de ficar ligada à vários assuntos simultaneamente, sem perder o senso de organização. Os assuntos de seu interesse costumam ser apreendidos e esmiuçados com rapidez, o resultado transparece em seu poder de argumentação. Quando afirmam algo, é porque já conhecem bem o assunto.

Por tudo isso, temos um bom período para aprendermos com as experiências, para observarmos os resultados na prática, para nos identificarmos com conhecimentos que podem ser úteis, ao invés de ficarmos apenas na esfera das teorias.

Bom também para concluirmos estudos e negociações. A comunicação se torna mais clara, os argumentos são expostos com detalhes, para que a compreensão se torne mais eficiente.

MERCÚRIO + PLUTÃO
Mercúrio passou por uma fase de adaptação em Virgem nos últimos dias, pois formou oposição ao nebuloso Netuno em Peixes. Alguns detalhes ainda precisa ser ajustados e clareados, dúvidas carecem de respostas. O desafio é encontrar o equilíbrio entre o que pode ser explicado e o que não pode. O que é concreto e o que é abstrato. A realidade e a magia. A ciência e a espiritualidade. O consciente e o inconsciente.

A palavra não pode explicar tudo. Sabemos que a consciência e a vida se estendem infinitamente, para muito além do que nossos olhos podem compreender e nossa mente concreta pode apreender. Mas agora Mercúrio caminha em frente e já começa a se harmonizar com Plutão em Capricórnio. Essa combinação favorece investigações e pesquisas mais profundas. Favorece mergulhos no inconsciente para que possamos compreender mistérios. Bom período para diagnósticos, fica mais fácil encontrar a real causa de doenças para que haja a cura.

A mente se torna ainda mais perspicaz, aguda e instigadora. O valor de uma informação não é medido pelo que se diz, mas pelo que se oculta. A força da comunicação ganha ainda mais poder para transforma, curar, regenerar, tanto na esfera íntima quanto nos meios de comunicação de massa.

Concluindo: durante essa semana contamos com com mais capacidade para aprofundar conhecimentos, para nos investigarmos, investirmos em terapias e visitarmos o lado escuro da mente, extraindo de lá a sensibilidade que nos falta no mundo concreto. A intuição fica mais afiada. Ficam favorecidas a cura pela palavra ou pelas mãos, práticas que exijam concentração mental, educação e produção intelectual.

Temos um bom período para descansarmos mais e nos mimarmos também, já que Vênus e Júpiter caminham juntos em Leão. Com essa combinação, fica mais fácil nos cerarmos de coisas belas, investirmos na autoestima com tratamentos de estética e atividades de lazer. Os spas, salões e clínicas de beleza prometem ficar movimentados!

Aproveito para fazer um convite: estamos organizando para o feriado de 20 de novembro uma viagem à Serra da Mantiqueira, com vivências astrológicas e terapêuticas. Será num lugar lindo, o antigo Mosteiro de Serra Clara, no alto da montanha. Quem se interessar pode ver todas as informações aqui.

Sejamos felizes!!!

As dicas para cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui - http://www.marcelodalla.com/2011/01/servicos-de-astrologia.html


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...