segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

DICAS ASTRAIS PARA A SEMANA DE 24/02/14 - LUA MINGUANTE


Olá, amigos!
A última semana do mês de fevereiro coincide com a Lua minguante e vocês já sabem: a Lua é perfeita para finalizações, análises e conclusões, num clima de mais recolhimento e introspecção. A próxima Lua nova acontece exatamente no primeiro dia do mês de março, marcando um novo ciclo, quando viramos a página e inauguramos uma nova agenda.

A Lua segue no pragmático Caprícórnio no início da semana pra nos ajudar a resolver de vez o que for preciso. Ficamos mais objetivos, conscientes, dispostos a enfrentar os desafios pra tirá-los logo da frente. Um trabalho bem feito traz contentamento e orgulho.

Quem nos traz mais energias carpicornianas é Vênus, que segue neste signo e se harmoniza com Saturno. A Vênus em Capricórnio quer saber do que pode dar certo, pois pensa no futuro. Fica mais fácil de combinar o prazer com a prudência, a razão e a maturidade. As relações tem mais chance de se tornarem estáveis e sólidas. O perigo é nos tornarmos secos demais, duros ou insensíveis demais. Mas... como é um aspecto harmonioso, é possível sim combinar doçura, delicadeza, cordialidade e sensibilidade com objetividade. Podemos aproveitar para demonstrar na prática o comprometimento em parcerias, amizades e romance.

É preciso haver um mínimo de garantias pra investir num relacionamento, não é? Pois esta é a hora de oferecer ou constatar se elas existem. A paixão pode acontecer sem perda da racionalidade? Eis uma bela reflexão! Os desejos podem vir na medida justa e podemos equilibrar a vida social com o gosto por ficarmos sozinhos. Nosso senso estético fica mais refinado... Afinal, a beleza não precisa de enfeites em demasia para se impor.

Já que Mercúrio segue retrógrado até o dia 28, podemos aproveitar pra otimizar recursos, rever orçamentos, cortar gastos, enxurgar despesas e economizar. Bom período também para revisar e caprichar na apresentação estética do trabalho, do serviço ou produto. Quanto mais realistas e detalhistas no trabalho, melhor. Tudo feito sem pressa nem afobação pra que não haja erros ou mal entendidos. Atrasos continuam em pauta, vale sair com tempo de sobra pros comnpromissos!

Com a Lua minguante, é importante deixar a vida fluir, sem forçar situações. Não se começa nada agora. Ainda bem que temos energias capricornianas no céu pra contrabalançar as energias piscianas. Sol e Netuno seguem juntos em Peixes e às vezes bate aquela vontade de fugir pra outro mundo, outra realidade, outra dimensão. Dá vontade de passar mais tempo sonhando... dormindo ou acordado.

Na verdade, é preciso sabedoria para conectarmos de maneira saudável dois princípios distintos: O Sol fala de luminosidade, consciência, controle, vontade e razão. Netuno fala da fantasia, do psiquismo, do inconsciente, das percepções sutis e da espiritualidade. Eis o nosso desafio do céu no momento: dar vazão à sensibilidade sem perda da noção da realidade. Cultivarmos força para lidar com desilusões sem desistir de um novo sonho. Intuição acrescida de foco. Raciocínio imaginativo.

Vale reservar durante a semana mais tempo para meditar, criar, dar asas à imaginação. Vale alimentar a alma com ficção, literatura, cinema, música e artes inspiradas. Dons mediúnicos ficam mais afiados. Podemos penetrar com mais facilidade as esferas intangíveis da mente, perceber as atmosferas mais sutis, intuir o que a aparência não revela.

Um Netuno mal integrado pode indicar a fuga da realidade, loucuras, drogas, bebida e fantasias românticas. Mas um Netuno bem integrado inspira amor universal, transcendência, retiro espiritual. Em tempos pré-carnavalescos estas escolhas ficam bem à vista! Que consigamos cultivar amor e espiritualidade sem sacrifícios desnecessários, sem desistir da alegria da vida.

Sejamos felizes!!!
Dicas diárias pra cada signo na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/

                                  Pierrot 1 by ~RayNorton

Um comentário:

CarolinaFly disse...

Olá Marcelo, boa noite!
Te sigo desde que vim morar em SP e até já fiz meu mapa com vc em 2010...
E pro Netuno na casa 7 faço o que? Rss
Obrigada sempre!
Bjo
Anna Carolina

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...