segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

DICAS ASTRAIS PARA A SEMANA DE 17/02/14 - QUADRATURA MERCÚRIO/SATURNO E SOL EM PEIXES


Olá, amigos!
A Lua acaba de ingressar em Libra nesta segunda-feira, às 15h22. Com a Lua em Libra, podemos aproveitar para equilibrar as relações, os ambientes e as emoções. Harmonia e equilíbrio são palavras-chave para o signo da Balança. Cordialidade, diplomacia, gentileza, moderação e prudência são nossas aliadas para dissolvermos os mal entendidos e os obstáculos do período.

Durante essa semana Mercúrio retrógrado enfrenta a quadratura de Saturno, podemos enfrentar uma séries de restrições para nossas ideias. Os assuntos de ordem prática e a comunicação ficam truncados, parece que as coisas não andam. Mercúrio representa a mente concreta, os pensamentos, as ideias, a nossa capacidade expressá-los. Saturno sempre traz uma limitação, um impedimento ou uma restrição para o que não esteja devidamente nos conformes. Portanto, é tempo de repensar muitas coisas! Temos que vigiar os pensamentos para não ficarmos negativos, pessimistas ou críticos demais.

Essa quadratura coloca em evidência também a insegurança intelectual, a dificuldade de concentração, as opiniões cristalizadas e a rigidez dos pensamentos. Cresce o peso, o risco ou o medo de tecermos avaliações incorretas. As informações ou as notícias podem ser falsas, nossos conhecimentos podem ser questionados. São necessárias doses de humildade e praticidade para revermos conceitos, pesquisarmos novas fontes, consultarmos outras opiniões para corrigir o que for preciso.

Vamos nos proteger com paciência e tolerância, pois as pessoas podem ficar mais ácidas e corrosivas em seus comentários, as críticas podem ser severas demais. O trânsito, as discussões e as negociações ficam dificultadas. Fica mais complicado combinar organização com fluidez, curiosidade com prudência, flexibilidade com disciplina.


Ainda bem que esse aspecto passa logo, dura só essa semana. Mas Mercúrio fica retrógrado até 26/02 e tudo isso serve pra que nossas produções e nossos projetos ganhem maturidade, nossas criações se tornem mais realistas.

Amanhã (terça-feira) o Sol ingressa em Peixes, o último signo do zodíaco, o mais idealista e transcendental de todos. Peixes nos ensina que a vida tem um significado maior, além da matéria. Nos convida a dar asas para a imaginação, a sonhar, fantasiar, cultivar encantamento e magia. Em Peixes dissolvemos o ego, transcendemos o limite do corpo e aprendemos sobre a compaixão, a empatia, o amor universal e a importância da espiritualidade. As luzes do Sol vão iluminar as profundezas da psique. Peixes é a totalidade, a síntese, é a intuição que compreende o indizível. É o fim do ciclo e a preparação para um novo, quando o Sol ingressar em Áries.

Cresce nossa sensibilidade, nossa capacidade de absorção e compreensão, qualidades dos piscianos. Cresce o romantismo também, pois os piscianos vivem para o amor. Seja ele dirigidos a alguém em especial, uma atividade ou uma causa universal. O desafio é saber equilibrar o sonho com a realidade, para que não haja o isolamento excessivo, a fuga, a loucura, a ilusão, a distração e a dificuldade de viver uma rotina.

Virgem é o signo oposto-complementar e lá está o fio-terra dos piscianos. O critério necessário para separar o que é seu e o que é do outro, o que é útil do que não é, o que é real do que é ilusório. Precisamos todos aprender a filtrar o que absorvemos, a cultivar organização, disciplina e objetividade para que possamos fazer nosso serviço, conectados com as dimensões superiores. Estas são as grandes lições do eixo Virgem-Peixes.

Pois nesta semana o céu nos reserva grandes aprendizados nesse sentido. Colocamos em xeque  a diferença entre a teoria e a prática, as ideias e nossa capacidade de executá-las. Ideais utópicos são desfeitos. Mercúrio e Saturno nos fazem cair na real e reavaliar muitos assuntos.

Outra dica importante: amanhã (terça-feira) a Lua em Libra fecha a cruz com Urano em Áries, Júpiter retrógrado em Câncer e Plutão em Capricórnio. Com essa turbulência no céu, é melhor sair com tempo de sobra pros compromissos, pois imprevistos podem acontecer. Melhor adiar pra quarta-feira os assuntos mais importantes também. Atitudes radicais ou impensadas podem provocar rompimentos ou trazer prejuízos desnecessários. Sabendo disso, a gente se prepara melhor, certo? Cabe lembrar que a Lua está em Libra, enquanto Vênus segue em Capricórnio: sejamos mais racionais, mais políticos, mais profissionais.

Concluo lembrando sobre a importância de praticarmos afirmações positivas e mantras para a reprogramação mental. Se os diálogos mentais se tornam perturbadores, podemos contra-atacar com orações, afirmações, meditações, visualizações ou o que preferirmos. Deixo aqui um mantra poderoso que ajuda a remover os obstáculos - o mantra de Lord Ganesha.

Om Gam Ganapataye Namaha!
Sejamos felizes!!!
Dicas pra cada signo na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/

                                                                 Ganesha by archanN

2 comentários:

Vitrines Fashion disse...

Então. ....vamos nos resguardar. ...

Astrid Annabelle disse...

Verdade verdadeira...e assim foi... beijos meu querido Marcelo!
Astrid Annabelle

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...