sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

DICAS ASTRAIS PARA O FIM DE SEMANA - 22/02/14 - LUA MINGUANTE, SOL E NETUNO EM PEIXES


Olá, amigos!
Fim de semana chega com a Lua no profundo Escorpião. Anoitece a sexta-feira com muita chuva, enquanto Lua bate aquele papo sério com o velho Saturno, tentando encontrar um meio termo entre a razão e sensibilidade.

É preciso ser pragmático e ir direto ao ponto, identificar onde está o nó da questão para resolvê-la logo, diz Saturno. Mas todos estão mais sentimentais e é preciso respeitar os limites das pessoas, para que não haja mágoas ou desentendimentos, diz a Lua.

Já no sábado, a fase minguante da Lua tem início em Sagitário e com ela ganhamos mais liberdade pra deixar a vida fluir. Finalizar questões mas também sem forçar a barra, cobrar ou grudar. A Lua em Sagitário precisa de espaço pra respirar. Precisa de lugares abertos e horizontes amplos, de conversas mais filosóficas e idealistas, de bom humor e espontaneidade.

A fé está em alta e em pauta. Sol e Netuno se encontram em Peixes, prum papo metafísico. Queremos viver em sonho, as asas da imaginação batem mais forte pra nos tirar do chão, nos levar pra outros mundos, outras realidades. A consciência transcende mais fácil as barrerias do ego e se amplia, dissolve a si mesma no oceano, consegue se identificar com o outro, com o mundo, consegue se sentir una com todo o Universo.

Por outro lado, pode haver também uma percepção errada, uma ilusão, uma distorção ou uma visão, digamos... mais romanceada da realidade. É preciso contar com a intuição afiada e a conexão com o coração, que neste momento se torna mais útil que a razão. Sol e Netuno em Peixes querem nos levar ao cinema, à uma exposição de arte, ao teatro ou um show de música. Querem levar a alma pra tomar inspiração de canudinho no lago, na cachoeira, no rio, no mar, na natureza.

Muita gente quer desde já vestir a fantasia do carnaval. Cuidado com a fuga da realidade! Meditação, fotografia, poesia, ilustração, simbologia e muita imagem pra ativar nosso infinito universo interior. Dizem que o Universo que está dentro é o mesmo tamanho do que está fora. E que esses dois céus não são dois. Eles são dois apenas por nossa causa; nós somos a linha divisória. Quando desaparecemos, essa linha divisória desaparece. Então, o de dentro é o de fora e o de fora é o de dentro.

Vênus sorri para Saturno, lá vai ela fazer as pazes e trocar experiências capricornianas com o mestre. Vênus e Saturno nos próximos dias podem ajudar quem quer economizar, quem quer aprimorar a imagem ou o resultado final de um trabalho, consolidar um acordo ou ainda fortalecer suas relações. Vênus em Capricórnio gosta de pensar mais longe e agora ela tem o respaldo que precisava para perguntar: é ou não é? Está nessa ou não está? Os que estiverem seguem mais maduros e confiantes, sobre bases mais sólidas.

Mas Mercúrio retrógrado continua aprontando das suas. Aos poucos ele se afasta da quadratura com Saturno pra nos trazer um alívio. Sofremos essa semana uma série de bloqueios, impedimentos, testes, dificuldades nos assuntos práticos, no trânsito e na comunicação, que testam nossa competência, nossa determinação... e nossa paciência também. Mercúrio vai refazer a quadratura com Saturno quando retomar o movimento direto, é como se nossos projetos, contratos, textos, papéis e roteiros sofressem vários tratamentos. Várias correções, revisões, refações, até que tudo fique nos conformes e possamos caminhar livremente.

O ano começa realmente em março. Até lá, a Lua vai minguando, Mercúrio segue retrógrado até o dia 28, enquanto o Sol vai invadindo o mar de Peixes pra se misturar em gotas douradas com a água. Magia, encantamento, cinema, literatura, banho de água, de mar, de cachoeira, de cultura e de beleza não podem faltar. O mundo é dos sonhadores sim!

Sejamos felizes!
Dicas pra cada signo na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/


                                    copyright: David Orias

3 comentários:

Carlos Alberto L. Cordovil disse...

Parabéns, que texto bonito.

Astrid Annabelle disse...

Meu artista predileto ...Marcelo...olha que este texto é um dos mais lindos que já escreveu...adorei..principalmente este trecho:
"Dizem que o Universo que está dentro é o mesmo tamanho do que está fora. E que esses dois céus não são dois. Eles são dois apenas por nossa causa; nós somos a linha divisória. Quando desaparecemos, essa linha divisória desaparece. Então, o de dentro é o de fora e o de fora é o de dentro."
Lindamente lindo.Parabéns.
Beijo grande
Astrid Annabelle

Rosangela Lucineia Scheuer disse...

Bela escrita!
Bons sinais!
Boa semana para todos nós!
Abraço de LUZ!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...