sábado, 1 de fevereiro de 2014

DICAS ASTRAIS PARA O INÍCIO DE FEVEREIRO - VÊNUS DIRETA E MERCÚRIO EM PEIXES


Olá, amigos!
O mês de fevereiro começa com importantes acontecimentos astrológicos no céu. Ontem, no dia 31/01, Vênus retomou o movimento direto e Mercúrio ingressou em Peixes. Vênus continua conjunta a Plutão em Capricórnio, ambos formando oposição a Júpiter retrógrado em Câncer e quadratura com Urano em Áries. O Sol está em Aquário e a nova segue em Peixes neste final de semana.

Com Vênus em movimento direto, ganhamos mais clareza em relação a assuntos ligados aos relacionamentos, acordos, valores, beleza e autoestima. Vênus rege dois signos: Touro e Libra. Em Touro está mais ligada ao valor do nosso trabalho, aos nossos dons inatos, à forma como buscamos o prazer, como buscamos satisfazer nossos prazeres sensoriais. Em Libra, está mais ligada à harmonia nas relações, ao refinamento social, ao mundo das parcerias e às alianças. Depois de muitas revisões, recaídas, tensões confusões nesses assuntos, agora ganhamos mais clareza para tomar melhores decisões. Cá entre nós, ainda bem que Vênus fica retrógrada apenas de dois em dois anos!

Mas ela ainda forma aspectos tensos no céu. Em Capricórnio, Vênus quer saber apenas do que pode dar certo, quer investir apenas no que tem futuro. Segue junto com Plutão, investigando questões profundas, descobrindo segredos, desvendando mistérios. Juntos estes dois planetas seguem transformando as formas tradicionais dos relacionamentos, trazendo à tona assuntos para os quais fazemos vista grossa e pedem soluções definitivas. Vênus e Plutão querem curar o que precisa ser curado.

Em quadratura com Urano e em oposição com Júpiter, importantes libertações e reviravoltas entram em pauta. O inesperado pode acontecer. Quadraturas e oposições são aspectos que geram energia e nos fazem sair da zona de conforto pra resolver os assuntos estagnados. Coletivamente, toda esta configuração astrológica traz uma verdadeira sacudida em assuntos familiares, financeiros, em valores antigos, em assuntos ligados ao poder egocêntrico, ao ego manipulador, em posturas velhas e antiquadas, que não tem mais sentido nem razão de ser.

Ainda não é um bom período para compras ou investimentos importantes. Melhor pesquisar mais, discutir, esperar a Vênus se afastar de toda essa tensão no céu. Ela anda rápido, dentro de alguns dias caminhará livre desse peso todo. Por enquanto, nosso desafio é equilibrar o desejo de liberdade e independência com os compromissos assumidos. Os assuntos profissionais com as questões relativas ao lar e à família. O desejo de dizer a verdade, o que vai no fundo do coração e resolver de vez velhos assuntos com amor, afeto e cordialidade, sem ferir o outro.

Estamos na lunação do revolucionário e transgressor Aquário. A Lua nova aconteceu em harmonia com Urano, que traz as novidades e a quebra de velhos padrões, como disse no último artigo aqui no blog. Temos uma ótimo período pra tentarmos algo inusitado e original, aprendermos algo novo, programarmos uma experiência diferente. Pode ser gratificante: novas ideias podem surgir e boas surpresas podem acontecer.

Palavras-chave: inovação, libertação, surpresa, transgressão, quebra de tabus. Não foi à toa que ontem, no último capítulo da novela da Globo, tivemos o primeiro beijo entre dois homens na história da teledramaturgia brasileira. Realmente, um acontecimento histórico, que tem tudo a ver com o céu do momento. Representa uma quebra (Urano) na forma antiga e tradicionalista de ver as relações amorosas (Vênus e Plutão em Capricórnio). Creio que este beijo  tem sim um grande poder de influência na cultura, na e na luta contra o preconceito. É o sabor dos novos tempos, bem ao gosto de Aquário!

E vamos falar de Mercúrio que ingressou em Peixes, signo onde não se sente muito bem e encontra sua queda. Mercúrio rege a mente concreta e a forma como nos expressamos. A comunicação, o intelecto, as ideias, a palavra falada e escrita,  a troca de informações e conhecimentos, os intercâmbios, o comércio, as profissões que dependem do uso da mente e da comunicação. Essas funções não combinam com o disperso e sonhador Peixes, que está mais ligado às questões transcendentais e abstratas.

Fica mais difícil organizar o pensamento. As ideias brotam em torrentes de inspiração e a melhor forma de expressá-las neste período é, sem dúvida, através das artes, das imagens, da música e da poesia. Quanto mais os pensamentos forem espremidos pela lógica e pelo critério, menos aproveitáveis se tornam.

Mercúrio começa sua primeira retrogradação do ano em Peixes no próximo dia 6. Ele fica retrógrado 3 vezes por ano durante 3 semanas em média. Vamos nos preparar para a falta clareza na comunicação do dia a dia. Temos que redobrar a atenção e os cuidados com os detalhes, porque ficamos mais sujeitos aos enganos, distrações, esquecimentos, mal entendidos e confusões. Tudo fica mais impreciso. Por exemplo: exames médicos podem pedir refações, projetos passam por revisões, negociações precisam ser refeitas.

É como uma espécie de telefone sem fio: fulano fala A, ciclano entende B. Até o dia 28 de fevereiro, não teremos um bom período para assinatura de contratos, pois há tendência para mudarmos de ideia depois. Mercúrio retrógrado gosta de repensar as coisas, mudamos de opinião com mais facilidade.

Mercúrio retorna para Aquário no dia 13 de fevereiro. Neste signo, o cuidado deve ser com a tecnologia, as comunicações via internet, vírus, notícias falsas, sistemas fora do ar. Não é recomendável fazer lançamentos ou investir em novas tecnologias no período. O que estiver funcionando de forma precária pode pifar.

Temos um bom período para repensar projetos futuros. Na verdade, o que Mercúrio retrógrado coloca em evidência são as falhas latentes, as incompetências nos assuntos práticos e burocráticos, a falta de atenção na comunicação, a falta de embasamento nas ideias. O objetivo é que tudo funcione melhor quando ele retomar o movimento direto!

Outros acontecimentos importantes do período:
- Início do ano novo chinês, o ano do Cavalo de Madeira. Mais detalhes aqui.
- 2 de fevereiro acontece a linda festa de Yemanjá no litoral do brasil. Mais detalhes aqui.
Sejamos felizes!!!
Dicas pra cada signo na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/

Um comentário:

Anônimo disse...

Vênus voltando ao seu movimento direto (ufa!)
Mercúrio retrógrado a partir do dia 6 de fevereiro... Atenção redobrada após dia 6 (:
Ainda que há suas dicas, Marcelo.
Assim nos preparamos para os turbilhões que estão acontecendo no céu.
Bom Final de Semana!
Abraço de sua leitora Letícia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...