quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

DICAS ASTRAIS PARA 14/02/14 - LUA CHEIA DE AQUÁRIO


Olá amigos!
Nesta sexta-feira, mais precisamente às 21h54 acontece a Lua cheia, período em que muitas situações chegam ao clímax e começamos a colher o que foi semeado nesta lunação. Temos aspectos bem interessantes e desafiadores no céu: 2 quadraturas T - uma envolvendo Sol, Lua, Mercúrio retrógrado e Saturno e outra envolvendo Júpiter retrógrado, Urano e Plutão. Ao mesmo tempo,Sol, Lua e Mercúrio se harmonizam com Marte.

A quadratura com Saturno indica possíveis entraves, dificuldades, lentidão e limitações para tudo o que não estiver bem estruturado. Há um embate de forças entre as posturas vanguardistas, progressistas e libertárias (Sol em Aquário) e o poder conservador (Saturno em Escorpião). O contrário também pode acontecer: padrões rígidos e reacionários são desafiados por novas perspectivas, novas ideias, novas soluções. O passado briga com o futuro.

Parece que as coisas não rendem. Podemos sentir um peso maior das responsabilidades no período. E quem não estiver realmente comprometido com sua causa ou com seu projeto pode ficar desanimado. É importante cuidarmos bem da saúde, não deixarmos que o acúmulo de tarefas, a pressão dos prazos e dos deveres comprometam nosso equilíbrio. Ainda bem que Marte está em harmonia com Sol, Lua e Mercúrio, prometendo mais energia física e mental.

Os projetos em desenvolvimento passam por muitas revisões. Com Mercúrio retrógrado envolvido nessa história, é preciso redobrar o cuidado ao trocar informações, cultivar clareza e capacidade de adaptação. E muita paciência também! Principalmente com chefes, patrões, pais e figuras de autoridade. Aliás, este não é um bom momento para contar com o apoio deles. Melhor agir com autonomia na medida do possível.

Quanto mais responsabilidade e maturidade, melhor. Essas qualidades são importantes sempre, quanto mais agora, com os testes de Saturno. Atrasos por distração e falta de comprometimento podem gerar conflitos. Ao mesmo tempo, é bom cultivarmos também mais tolerância, evitarmos críticas, não sermos tão severos, tão orgulhosos, tão prepotentes ou tão exigentes. O famoso caminho do meio...

Saturno segue em Escorpião e nosso grande desafio é desfazer a cristalização de mágoas e ressentimentos. É preciso certo empenho nesse sentido, para que possarmos encontrar uma dinâmica emocional mais pacífica e tranquila. A rejeição pode se transformar em força, autoestima e resistência. O medo de errar pode ser transmutado em atitudes prudentes. A rigidez pode se transformar em firmeza.

Outro tema importante em pauta com a quadratura entre Sol e Saturno: pegar mais leve em relação a nós mesmos. Admitir que somos humanos, passíveis de falhas, para que possamos nos perdoar. É aquela velha história: quem se aceita, se ama, aceita e perdoa o outro também. Não é tão intransigente, tão teimoso, nem tão rígido.



Nesta Lua cheia, o fantasma da derrota, a instabilidade e o medo de perder o poder ronda os poderosos. Irresponsabilidades dos dirigentes ou ações arbitrárias podem trazer graves prejuízos e consequências críticas. Estamos na lunação de Aquário, quando a liberdade, a consciência de grupo, a fraternidade o humanitarismo e a solidariedade devem falar mais alto.

Como sempre digo, quadraturas e oposições geram energia para resolvermos o que for preciso, nos tiram da zona de conforto, apontam para mudanças e crescimento. Júpiter segue em tensão com Urano e Plutão, gerando instabilidade, colocando em evidência as questões relacionadas à nossa fé e ao poder de transformação interna. Vivemos um tempo de profunda alquimia interior, de profundas limpezas. Pega mais pra quem se recusa a olhar pras suas próprias questões, é claro.

Júpiter retrógrado testa nossa noção de limites. Outros aprendizados: a liberdade não pode ser confundida com falta de regras ou de responsabilidade. O crescimento deve ocorrer de forma ordenada para que não se perca energia. Nossos maiores objetivos devem ser trabalhados com determinação e planejados com critério para que possam avançar. O medo de perder autonomia não pode gerar agressividade. As extravagâncias ou a impaciência devem ser controladas para não gerar rompimentos, rupturas ou prejuízos.

Marte segue em Libra e sua harmonia com Sol, Lua e Mercúrio indica a saída: as iniciativas e as ações devem ser em nome da diplomacia, do equilíbrio, do bem comum. Mediante impasses, há energia para que possamos chegar a um consenso geral. Basta boa vontade.

Sejamos felizes!!!
Dicas para cada signo na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/

2 comentários:

José Caldas disse...

Essa foi a análise astrológica mais perfeita que li nos últimos tempos,o Brasil está realmente em Aquário!

Astrid Annabelle disse...

Sejamos felizes...adoro ler seus textos...mas ando com muita preguiça para digitar...quem sabe quando acabar este calor imenso tudo se harmoniza e acaba a minha preguiça ...
Beijos meu querido Marcelo!!!!
Astrid Annabelle

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...