terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

DICAS ASTRAIS PARA 12/02/14 - MERCÚRIO RETORNA PARA AQUÁRIO


Olá amigos!
Viajei a trabalho para Belo Horizonte neste início de fevereiro, por isso o blog andou abandonado. Já estava com saudades de escrever aqui! Neste fim de semana fui passear em Outro Preto, uma das cidades mais lindas do Brasil. Cidade colonial de arquitetura barroca, das poucas que foram preservadas no país. Aliás, a Lua segue em Câncer, Lua que gosta de relembrar o passado, de contar histórias, reviver momentos, honrar e homenagear os antepassados. Fiz fotos lindas, parecem pinturas... compartilharei aqui em breve.

Mercúrio segue retrógrado em Peixes, aprontando das suas. A clareza e a objetividade ficam comprometidas, ficamos todos mais distraídos, sonhadores, propensos à confusões e esquecimentos. Vale redobrar a atenção ao lidar com detalhes e tarefas que exijam precisão. Checar a agenda pra não marcar compromissos no mesmo horário, cuidar de chaves, carteira, bolsa documentos... A comunicação fica truncada, demoramos mais tempo pra lidar com essas tarefas práticas do cotidiano.

Cresce a tendência também para erros de interpretação. Mercúrio não lida bem com a sensibilidade e a subjetividade pisciana, podemos ser mal compreendidos. Dramatizações desnecessárias podem acontecer. No próximo dia 13/02 Mercúrio retorna para Aquário e, aí sim, vale rever pontos de vista, racionalizar sentimentos, mudar de opinião e descartar o que parece excessivamente dramático.

Seguimos revisando e revendo projetos futuros pra que tudo possa deslanchar mais adiante. Com Mercúrio retrógrado em Aquário, o cuidado vai para o mal funcionamento de equipamentos em geral. Vale fazer back-ups de arquivos e documentos importantes, revisar computadores e tecnologias em geral. Vale também checar a veracidade de notícias divulgadas na internet e redobrar o cuidado ao falar sobre qualquer assunto.

É sempre bom evitar falar de assuntos que não conhecemos bem, quanto mais agora. Mercúrio retrógrado coloca as reflexões acerca da comunicação em evidência. Falar com clareza, com parcimônia, com integridade. Ouvir mais. Cultivar o silêncio. Prestar mais atenção.

Costumamos nos queixar da retrogradação de Mercúrio, mas sempre vai ter um ou outro planeta retrógrado no céu. São raros os períodos sem nenhuma retrogradação planetária. Ou seja: sempre temos algo para rever, aperfeiçoar, revisar, refazer. Às vezes é preciso retroceder para pegar um impulso maior. Afinal, somos humanos.

Outro aspecto que indica entraves e lentidão no período é a quadratura entre Sol em Aquário e Saturno Escorpião. O desafio é não deixar que atrasos, dificuldades com chefes e superiores ou o peso das responsabilidades nos desanimem. Não deixar também que o acúmulo de tarefas comprometam nossa saúde, pois nossa vitalidade fica em baixa.

Vamos portanto, vigiar os pensamentos pra não alimentar o pessimismo. Nem vamos criar conflitos, muito menos com chefes e superiores, pois agora não é hora de contar com apoio, boa vontade ou colaboração destes que estão acima de nós. Agora é hora de nos organizamos, de perceber onde podemos melhorar, o que pode ser aperfeiçoado, o que podemos realizar com autonomia.

A Lua cheia virá na sexta-feira, mas isso é assunto por próximo post. Sejamos felizes!!!
Dicas astrais pra cada signo na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/

              Centro de Ouro Preto no domingo passado

2 comentários:

William Garibaldi disse...

Bom demais te ler amigo.
Esclarecendo algumas coisas importantes para mim especialmente.

Grato.

Will

Be disse...

Grata, Marcelo!
Gosto muito do seu blog e das músicas também.
Abraços,
Bernadette Cavarzan

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...