segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

DICAS ASTRAIS PARA A SEMANA DE 27/01/14 - LUA NOVA DE AQUÁRIO


Olá, amigos!
Seguimos com a Lua minguante, na fase balsâmica. Tempo de recolhimento e finalizações, de deixar para trás o excesso de bagagem, promover análises e revisões, colocar os pingos nos is para que possamos virar a página quando a Lua nova chegar.

Mercúrio segue em harmonia com Marte, contamos com agilidade pra resolver vários assuntos. Principalmente nesta segunda-feira. Já na terça, a Lua faz aspectos tensos com Júpiter, Urano e Plutão, o melhor a fazer é diminuir a expectativas, tomar cuidado com reações extremadas e evitar forçar situações. No pique da Lua minguante, vale fluir com os acontecimentos na medida em que eles se apresentam, sem cobranças ou ansiedade.

A Lua nova de Aquário chega na quinta-feira, dia 30, às 19h40 (horário de Brasília). É uma lunação que promete muitas novidades, pois Lua e Sol se harmonizam com Urano. Temos pela frente um período de experimentação e liberdade, que favorece a quebra de velhos padrões. Os condicionamentos ficam mais baixos, o clima é perfeito para tentarmos algo diferente, fora do comum.

Bom período também para novas ideias, novas tecnologias e novos amigos. A Lua nova é um período fértil, quando as novas sementes tem mais chances de germinar. Portanto, é sempre bom neste dia anotar no papel as novas intenções, meditar, acender uma vela ou fazer qualquer tipo de ritual no sentido de fortalecer os novos propósitos.

Mas vivemos também um período de tensão e revisões nos relacionamentos. Vênus segue retrógrada até o dia 31, em conjunção com Plutão. Ambos confrontam Júpiter (também retrógrado) em Câncer e se desentendem com Urano. É o aspecto turbulento chamado "quadratura T".


Questões em pauta:
- Como andam nossas expectativas em relação ao outro?
- Qual nossa capacidade de dar prazer aos outros e satisfazer nossas carências?
- A relação tem futuro?
- A forma como buscamos prazer é saudável ou destrutiva?
- Para que damos valor? Buscamos simplificar a vida ou precisamos de muito para viver?
- Como anda nossa autoestima?
- Somos livres ou precisamos do outro para sermos felizes?
- Temos independência financeira? Somos autossuficientes?

Hoje postei no Facebook a seguinte reflexão, que tem tudo a ver com o momento: Nós damos poder pro outro na medida em que deixamos que nos irritem, que afetem nosso equilíbrio, na medida em que acreditamos numa crítica destrutiva, que nos ofendam, ou deixamos que derrubem nossa energia quando a intenção era essa. Damos o poder pro outro quando, só pra agradar, deixamos de lado nossas preferências, traímos nossa essência, ficamos condescendentes ou resignados ao ponto de abandonar nossos sonhos. O caminho do autoconhecimento e da expansão da consciência nos leva a retomar o poder, a fortalecer a autoestima, a refazer a conexão com nossa essência e a valorizar nossos dons inatos. "Nada nem ninguém tem o poder de abalar meu equilíbrio, meu bom humor e meu bem estar".

Indico o excelente artigo da coleva Vera Braz Mendes: Lua Nova de Aquário - Dicas e mais dicas. Lá ela coloca o símbolo sabeu do grau 11 de Aquário, onde acontece a Lua nova. Copio aqui, pois é uma imagem simbólica que nos inspira e diz tudo:

“Num momento de silêncio, vem a um homem uma nova inspiração, capaz de mudar-lhe a vida.

Ideia Básica: A necessidade de confiar na inspiração e na orientação interiores no início de novos desenvolvimentos.

Está implicado aqui o valor essencial da atitude de nos mantermos abertos à descida de forças espirituais ou da Alma, em especial quando um novo período de actividade individual está prestes a iniciar-se. O indivíduo não deve depender principalmente das circunstâncias externas, nem de incentivos tradicionais -, e num certo sentido, externos, porque colectivamente formulados. Há um poder criativo interior, um poder que pode ser descoberto, ou melhor, um poder que devemos deixar fluir no cérebro-consciência ou nas mãos que escrevem ou dão formas originais aos materiais.

(…) Refere-se ao ofuscamento da consciência individual por um Poder interno e, não obstante, transcendente.” – Dane Rudhyar – Uma Mandala Astrológica.

Eis, portanto, um momento de nos interiorizarmos pra que possamos entrar em contato com nossa essência, nossas necessidades básicas, nossos dons, nossos sonhos mais preciosos. A partir de nossa individualidade reconstruir nossas metas. As parcerias que estiverem em sintonia conosco, com nossas filosofias e ideais, seguirão mais fortes, mais sólidas.

Em Aquário, nos desapegamos com mais facilidade dos hábitos, pessoas e situações que já perderam o sentido. Essas libertações são necessárias pra que possamos dar boas vindas às novidades, às novas surpresas e às experiências inusitadas.

Sejamos felizes!!!
Dicas para cada signo na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/


6 comentários:

Mag disse...

Muito bom, as dicas são muito precisas e acessíveis, obrigada!

Unknown disse...

Foi bem importante as dicas desse período astrológico, me fez refletir sobre algumas coisas que ainda estão pendentes e outras que devo resolver. Obrigada mais uma vez pela bela orientação!!!! Abraços querido amigo!!!!

Greta Cardoso disse...

A sabedoria do universo, quando temos pessoas como vc que nos ensina, nos ajuda a seguir e entrar em contacto com nosso interior e nosso exterior, o universo, muito obrigada!

* Edméia * disse...


*Gostei !!! \o/

*Perfeito !!! \o/

*Obrigada, Marcelo Dalla !

*Namastê.

Vera Braz Mendes disse...

Ola Marcelo! Muito bom o seu artigo. Muito obrigada por me citar. Bjs



Astrid Annabelle disse...

Gostei muito...só para variar um pouco!
Beijos Marcelo querido!
Astrid Annabelle

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...