terça-feira, 24 de dezembro de 2013

DICAS ASTRAIS PARA O FIM DO ANO - NATAL E REVEILLON DE 2013


Olá amigos!
Vários planetas ativam a quadratura entre Urano e Plutão nestes dias até a primeira semana do ano, indicando turbulências no ar. Por isso deixa cá algumas dicas que podem ser úteis. Com mais consciência, podemos fazer o dever de casa e tirar melhor proveito das situações que se apresentam.

A Lua segue em Virgem hoje. Ótimo período para organizações, arrumações e limpezas. Essa Lua nos ajuda a deixar tudo pronto e nos trinques para as celebrações natalinas. Amanhã a Lua ingressa em Libra e se encontra com Marte, para bater de frente com Urano e se desentender com Plutão.

Marte está deslocado em Libra, quer agir mas precisa ser prudente. A Lua em Libra quer diplomacia, cordialidade, harmonia... Mas Urano em Áries coloca imprevistos em pauta. O eixo dos relacionamentos está ativado, ainda mais com Vênus retrógrada, que gosta de discutir a relação. Mas agora não é bom momento pra discussões acaloradas e conflitos, que podem fugir do controle.

A pressa, a afobação, a correria, o imediatismo e a inconsequência podem trazer rupturas, rompimentos, incidentes e até mesmo acidentes. Portanto, quando mais calma nessa hora, melhor. A tolerância e a compreensão em encontros familiares se faz ainda mais necessária. Afinal, é Natal, festa em que celebramos a vinda do maior mensageiro do AMOR.

Devemos equilibrar o desejo de liberdade com os compromissos assumidos. Devemos evitar alimentar desconfianças, ciúmes, manipulações e disputas de poder (Plutão também está na jogada). Paz, gentileza, suavidade,sorrisos e coração aberto são os antídotos para esse clima belicoso, hostil e agressivo. Estejamos abertos e flexíveis para enfrentar possíveis imprevistos.

Ainda bem que Sol e Mercúrio se harmonizam com Netuno, para nos ajudar a expressar os sentimentos com fluidez. As palavras certas dissolvem, elevam e inspiram. A prosa se mistura com a poesia. Temos um momento perfeito para distribuirmos mensagens amorosas nessa época. Se for pra conversar mais sério, que seja com compaixão, compreensão e disposição para ouvir o outro.Temos um bom momentos para traçar metas concretas (Sol e Mercúrio estão em Capricórnio) e ao mesmo tempo inspiradas, de acordo com nossos mais altos ideais (Netuno em Peixes). Esta é uma combinação que nos ajuda a estreitar a ponte entre os sonhos e a realidade.

Seguimos depois com a Lua minguante, a partir do dia 25. Um convite para as finalizações gerais do ano e conclusões de todo tipo. Para mais recolhimento, revisões, análises e introspecção. Com a Lua minguante o melhor a fazer é deixar a vida fluir, sem forçar situações.

Já na virada do ano, Sol e Mercúrio (que caminham juntos) se encontram com Plutão para todos juntos se desentenderem com Marte e Urano. Ula-lá! A melhor recomendação é passar uma virada do ano num local bem tranquilo e acolhedor, longe de tumultos, multidões e locais arriscados. Aquelas pessoas que bebem e perdem o controle, que procuram confusão, que se arriscam nas estradas, que já tem uma predisposição para a agressividade ficam ainda mais predispostas a acontecimentos drásticos.

A Lua ingressa em Capricórnio no dia 31 e no primeiro dia do ano vai se juntar a essa configuração pesada. Quem puder esperar o dia 2 pra voltar pra casa, vai ser muito melhor. Podemos ver nessa época segredos sendo revelados, escândalos na mídia, insubordinação, rebeldia, revoltas, descontentamento geral da população. Em meio a toda essa confusão, sejamos humildes e éticos. Que saibamos agira com seriedade e os pés bem fincados no chão. Qualquer atitude que não seja embasada em valores nobres correm o risco de serem descobertas.

O que o céu nos pede é limpeza e reforma íntima. Ao invés de procurar briga, de julgar e acusar o outro, o melhor é refletir e ficar atento para perceber o que é preciso ser corrigido. As situações que surgirem servem como aprendizado... e pega mais pra quem se recusa a olhar pras suas questões. Pra quem não olha pra si mesmo, pra quem não resolve o que precisa ser resolvido. Até que o caldo entorna! Gosto sempre de citar essa frase do Jung: "O que não chega pela consciência, seja pelo destino".

No dia 31 a Lua se harmoniza com Netuno e nos convida a um mergulho interno para rever tudo o que, de fato, quer mudar em sua vida. Meditação, arte, espiritualidade, beleza e tudo o que trás um significado maior pra vida fica favorecido. Netuno nos ajuda a dissolver o ego e empurra a humanidade para o amor universal. Pra quem estiver próximo à água, tem um dia especial para pedir à grande Mãe das águas proteção, inspiração e LUZ.

Aproveito para desejar aqui lindas festas, com muita consciência, e um ano novo repleto de sucesso e alegrias. Que saibamos encarar a vida como um grande obra de arte e ser construída. Afinal são o amor, a beleza e a arte que nos salvam.

Sejamos felizes!!!
Dicas pra cada signo na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
Recomendo a análise de geral para 2014 no artigo abaixo ou aqui.


4 comentários:

Astrid Annabelle disse...

Olá meu artista predileto! Vim lhe deixar um beijo e um abraço gostoso para esse tempo de Festas Felizes. Claro que li seu texto!!! Amei...como sempre... e vamos seguindo de mãos dadas com o Amor e a Alegria... e deixar o nosso ser cristalino em nós surgir e se manifestar para assim cumprirmos com a nossa missão sagrada...
Então um beijo doce... inté já Marcelo...
Astrid Annabelle

Unknown disse...

que trilha linda essa, inspiradora. Feliz Natal

* Edméia * disse...


*Querido Marcelo, vim aqui ,

principalmente, para te desejar

um 2014 com saúde, sucesso e

ótimas viagens !!!

*Fiques com Deus.

*Boas Festas.

*Um abraço.

Luz13 disse...

Oi,gostei da mensagem. Veja a mensagem de Natal e Ano Novo 2014 de Eliane Maciel ( ALINE ) http://youtu.be/-vb-7ZJbvdE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...