segunda-feira, 25 de novembro de 2013

DICAS ASTRAIS PARA 26/11/13 - NEBULOSIDADE


Olá, amigos!
Última semana de novembro com Lua minguante. Vocês já sabem: Lua ideal para finalizações, fechamento e conclusões. A Lua começa a minguar no instante em que escrevo essas palavras no signo de Virgem, pedindo mais critério, seletividade, realismo e senso prático. O que é útil e o que não é? O que vale a pena? Virgem nos ensina que pra vida valer a pena temos que servir ao próximo, fazer a diferença na vida dos outros.

Mas algumas confusões podem surgir enquanto o Sol em Sagitário se desentender com Netuno, que está em Peixes. Tanto Sagitário quanto Peixes são signos idealistas. Podemos superestimar alguém, nos iludir a respeito de uma ideia, exagerar nas expectativas ou nos enganar a respeito de algo. Melhor ganhar tempo pra pensar melhor, esperar a nebulosidade passar. Ela vai se dissipar nos próximos dias. Aliás, aqui em São Paulo, o tempo está literalmente nebuloso e chuvoso.

Sol e Netuno indicam que nosso nível energético está mais baixo também. Portanto, é bom não pegar muito pesado, evitar tarefas extenuantes, ou que exijam grande capacidade de concentração. Vale redobrar a atenção ao lidar com documentos, contratos, números e todas essas coisas que dão nó no cérebro.

Por falar em cérebro, Mercúrio segue juntinho com Saturno em Escorpião, num papo sério e profundo. Ambos se harmonizam com Vênus e Júpiter, que não deixam o papo ficar pesado ou pessimista demais. Sempre recomendo, ainda mais com essa configuração: é bom evitar ficar assistindo as notícias negativas da televisão. Já repararam como gostam de falar de assassinato, acidentes, assaltos, violência? É a cultura do medo, pois um povo medroso é mais fácil de ser manipulado. O ser humano é capaz de coisas maravilhosas e há muita coisa boa acontecendo no mundo. Pena que não dá ibope nessa mídia corrompida. Melhor trocar a tv por uma leitura edificante, uma atividade criativa... Mesmo na internet tem muita coisa boa e também muita porcaria. Tudo é uma questão de foco.

Vamos sacudir o marasmo e nos conectar com as soluções. Mercúrio e Saturno ajudam na concretização das ideias, desde que estejam bem planejadas, amadurecidas e estruturadas. Podemos aproveitar pra fazer isso antes de encaminhá-las. Mesmo porque, com a Lua minguante não se começa nada, é hora de cumprir prazos e finalizar pendências. Bom período pra cultivar momentos de introspecção para autoanálise também.

Vênus em Capricórnio confronta Júpiter, que está retrógrado em Câncer. O cuidado deve ser com a carência, a insatisfação, o desejo de gratificação a qualquer custo. Com essa combinação fica fácil gastar demais, comer demais ou achar que alguém pode preencher aquele famoso vazio interior... Nada nem ninguém é dono da  nossa felicidade, não é. Mas se soubermos colocar os pesos e as medidas nas coisas, esse aspecto pode ser bom, pois inspira a vontade de nos cercarmos de coisas belas.

Sejamos felizes!!!
Dicas pra cada signo na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...