quinta-feira, 21 de novembro de 2013

DICAS ASTRAIS PARA 22/11/13 - SOL EM SAGITÁRIO


Olá amigos!
O blog ficou abandoando na última semana porque estava viajando pelo Peru, como disse no post anterior. Foi uma viagem linda e mágica, tirei fotos incríveis. Vou contar tudo e mostrar as fotos aqui, podem aguardar. Já estava com saudades de escrever aqui e falar sobre o céu!

Por falar em viagem, o Sol ingressa no expansivo Sagitário logo mais, às 1h48 desta madrugada (horário de Brasília). E no instante do ingresso a Lua forma conjunção exata com Júpiter (regente do signo), aos 20 graus de Câncer. De quebra, Lua e Júpiter se harmonizam com Marte.

Todas essas energias combinadas garantem um momento de mais otimismo e entusiasmo, nos inspiram a ampliar o olhar e acreditar em ideais mais elevados, a filosofar, expandir fronteiras, cultivar liberdade de ação e pensamento, buscar mais espaço em todos os sentidos.

A afirmação da individualidade é uma qualidade do elemento fogo (ainda mais com Marte na jogada). Sagitário quer viajar, quer se aventurar e encontrar algo maior. Movido por este desejo, sua mente vai longe e explora territórios desconhecidos. Sagitário tem grande potencial intelectual. Nos ensina que ao dominarmos o instinto, podemos desenvolver a mente, expandirmos a consciência e o saber. Temos agora um período propício para conduzirmos melhor os instintos animais, a agressividade e a energia criativa, com o intuito de ganharmos mais conhecimento, mais espiritualidade. Este é o significado da famosa seta apontada para o alto, símbolo do signo.

Sagitário também é mestre, professor, sacerdote, jurista. Mesmo com um temperamento forte e imperativo, tem sempre bom humor e ousadia para encarar os riscos. Seu comportamento é dinâmico, voluntarioso e impulsivo, motivado por desafios. Para tanto, liberdade e independência são imprescindíveis.

Júpiter, na mitologia, é o deus dos deuses e dos homens. É o maior planeta do sistema solar. Traz a ideia do gigantismo, do exagero, do superlativo. É o princípio do crescimento, da fartura, da expansão e da gratificação por participar de um processo evolutivo, que visa alcançar algo maior e melhor.

Vivemos, portanto, um momento de mais confiança. Mas Júpiter está retrógrado e nos lembra da importância de equilibrar as expectativas com realismo e senso prático, para não pecarmos pelo excesso. Para não querermos abraçar o mundo com as mãos, contarmos com o ovo antes da galinha ou achar que tudo nos pode chegar de mãos beijadas.

É preciso buscar o equilíbrio também no signo oposto, Gêmeos. Flexibilidade e a adaptabilidade impedem que as posturas se tornem dogmáticas e impositivas demais. É preciso aceitar opiniões diferentes. Aprender com as mudanças, olhar para outras culturas e religiões com respeito e humildade, adaptar os objetivos de acordo com as circunstâncias à nossa volta. Tudo em nome da evolução. De fato, a flecha apontada para o alto só atinge o alvo se o arqueiro tiver habilidade nos movimentos.

Temos outros bons aspectos no céu para os próximos dias: Vênus sorri para Saturno e nos ajuda a consolidar alianças, acordos e parcerias. Fica mais fácil economizar, otimizar recursos, calcular melhor os movimentos e agir com determinação para concretizar objetivos. Qualquer processo de melhoria e maturação fica beneficiado por esta combinação, pra que possamos avançar com mais segurança.

Mercúrio também se harmoniza com Plutão para favorecer diálogos mais profundos e conversas curativas, daquelas que lavam a alma. Bom período para investigações, estudos, análises e o aprofundamento em qualquer assunto. Cabe lembrar que a mente é como um músculo, deve ser sempre exercitada.

Sejamos felizes!!!

Indico também: O SOL ENTRA EM SAGITÁRIO do querido colega António Rosa
Dicas astrais pra cada signo na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/

                                                         ilustração daqui

4 comentários:

Unknown disse...

Marcelo, querido,

Comecei a ver a aparecer na lista dos mais vistos, o meu artigo sobre os níveis evolutivos de Sagitário e foi uma coisa intuitiva: pensei logo que isso só era possível porque você estava a enviar leitores para o artigo. E confirmei que assim é.

Muito obrigado.

Gostei muito do seu artigo sobre este signo do seu ascendente, se a memória não me falha,

Um abraço amigo

António

P.S.: Já está em São Paulo? Ou ainda está em 'modo' viajante? :)

* Edméia * disse...


*Marcelo, tô aguardando aqui - ou

no Face ! O.O - as tuas fotos sobre

a sua linda e mágica viagem pelo

Peru !!! :))

*Marcelo, comentando este teu

post aqui sobre o signo de

Sagitário ... olha, AMOOOOOOO as

pessoas deste signo e, acredito !,

que se eu tivesse que escolher

um signo para a minha pessoa,

seria esse porque os sagitarianos

são alegres, coloridos, fogosos,

inteligentes ... !

*Bom fds, Marcelo !

*Um abraço.

https://nathalialeaogarcia.blogspot.com/ disse...

Marcelo querido colega, como sempre é de uma lucidez e sensibilidade incríveis para abordar os acontecimentos astrológicos! Obrigada por dividir conosco! Seus insights ajudam muito a clarear as questões mais sombrias! Abraços de luz!

Joao Franco disse...

Marcelo ....ficamos à espera das fotos :D

Espero que tenha sido bem divertido!!

Abraços Lusos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...