domingo, 27 de outubro de 2013

DICAS ASTRAIS PARA A SEMANA DE 28/10/13 - LUA MINGUANTE, PREPARAÇÃO PARA O ECLIPSE SOLAR


Olá, amigos!
Temos uma semana de fechamento e conclusões pela frente, no clima da Lua minguante. Uma semana para se resolver as coisas!

Boas energias para esta segunda-feira: O Sol segue em Escorpião e se harmoniza com Netuno. Marte sorri para Plutão. A Lua transita pelo caloroso Leão e se harmoniza com Vênus. O clima é geral é de colaboração e afeto. Inspiração e coragem para resolver de vez situações que vem se arrastando e pedem um ponto final. Até o final do mês, Marte com Plutão favorecem iniciativas decisivas. Indicam mais força para sanar questões, maior poder de regeneração, tanto financeira quanto emocional. Favorecem também processos de cura e cicatrização.

Mas é bom lembrar que Mercúrio segue retrógrado em Escorpião e se encontra com Saturno durante a semana. A integridade com a palavra é sempre importante, quanto mais agora. Ganha quem se aprimorar nos serviços prestados, quem fizer tudo com mais dedicação, empenho e comprometimento. É tempo de remanejamento e aprimoramento geral.  Bom período para rever, revisar e refazer trabalhos, reformar, reciclar, reaproveitar, repensar valores, opiniões e serviços... tudo em nome da boa execução e do capricho.

Na terça-feira a Lua ingressa no criterioso Virgem. Sorri para o Sol, se encontra com Marte e combina forças com Plutão. Dia dinâmico, bom pra movimentar a energia de tudo o que está estagnado. Eis um dia perfeito pra uma faxina geral! Doar, reciclar ou jogar fora tudo o que está velho e em desuso, abrir espaço para que as novidades cheguem com a Lua nova (que acontece no próximo domingo).

As forças de Escorpião estão em evidência. Lua com Marte e Plutão (os dois regentes do signo) favorecem consultas, exames e investigações. Podemos obter bons diagnósticos para tomar as atitudes necessárias e solucionar questões importantes.

Vale pedir conselhos para pessoas mais velhas e experientes, nas quais podemos confiar. Vale replanejar o cotidiano, incluindo hábitos saudáveis, tratamentos e dietas. A limpeza do lar ou do local de trabalho não deve ser negligenciada. Vale também fazer tudo com atenção aos detalhes, capricho, esmero e empenho.

Lá na quinta-feira, a Lua ingressa em Libra, para favorecer a conclusão de acordos, pactos e negociações. Mas com a retrogradação de Mercúrio, atenção: o que for combinado deve ser formalizado, checado, revisto... pois é comum as pessoas mudarem de opinião.

A Lua nova acontece no próximo domingo, 3 de novembro, mais precisamente às 10h48 no signo de Escorpião. Uma Lua nova importante! Junto com um eclipse solar, em alinhamento com o Nodo Norte.

Falarei com mais detalhes do eclipse no próximo artigo, mas adianto já algumas informações. Muitas revisões continuarão em pauta, muita coisa pode acontecer pelo mundo afora. Muitas situações chegam ao clímax para que sejam encaradas e resolvidas. O eclipse solar acontece junto com Mercúrio, em harmonia com Marte e Plutão (que pelo jeito são os astros da semana!).

O alinhamento do Sol com os Nodos Lunares é chamado de LUA WOBBLE e nesse período o inesperado pode ocorrer. Pode haver forte nervosismo geral, muita inquietação no ar com altos e baixos súbitos. Mas não é um acontecimento raro, todo ano o Sol realiza esses aspectos com o eixo nodal. Seus efeitos são sentidos em média por duas semanas antes e uma depois do fenômeno. Quem tem planetas ou pontos importantes de 06º a 08º de Escorpião, Touro, Aquário e Leão devem ser afetados de forma mais intensa.

A tendência e que se estejamos mais explosivos. Com a cabeça quente, rompimentos indesejados podem ocorrer. Atenção, vamos respirar fundo e relaxar antes de tomar decisões definitivas ok? Agir com a cabeça quente nunca dá certo, não reagir dramaticamente é sempre a melhor solução. E bom humor, alegria, gratidão e paz interior são as melhores proteções que podemos cultivar. Por outro lado, a Lua Wobble também amplia a criatividade e a inspiração espiritual, novas situações, contatos e oportunidades de mudanças podem surgir.

Percebo sempre muito interesse pelo eclipses. Compartilho alguns bons artigos de colegas competentíssimos e prometo que na terça-feira publicarei uma análise também. Boa semana a todos, sejamos felizes!!!

ECLIPSE SOLAR TOTAL - 3 Novembro 2013 por António Rosa
Eclipse Solar em 03 de novembro de 2013 por Lucia de Belo Horizonte
Lua Wobble e Eclipse Solar em Escorpião por Beth F. Borba

Dicas astrais para cada signo na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/

2 comentários:

Unknown disse...

Muito boa a leitura da semana, como se fosse para mim,rs! E ler com esta musica!! Parabéns pelo blog!

Euda Raposo disse...

Grata por compartilhar seu conhecimento. Ajuda-nos a interpretar o nosso cotidiano. Para mim, um presente, pois completo mais um ciclo amanhã, 28/10.
Grande abraço,
Euda Raposo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...