segunda-feira, 9 de setembro de 2013

DICAS ASTRAIS PARA A SEMANA DE 09/09/13 - MERCÚRIO EM LIBRA


Olá, amigos!
A Lua segue no intenso e profundo Escorpião até amanhã. Neste exato instante se encontra com Saturno e o com o Nodo Norte no céu. Sorri para Plutão, mas se desentende com Marte.

Momento de olharmos para o futuro com mais responsabilidade. O que estamos projetando? Como anda nosso senso de dever, comprometimento, disciplina, maturidade? Estamos plantando o que realmente queremos colher adiante?

A quadratura entre Marte e Saturno hoje atinge o grau exato. Nossas iniciativas são conscientes, sabemos o que queremos? Muitas pessoas podem encontrar opositores para suas ações. Pode haver confrontos com chefes e figuras de autoridade, pode haver menos tolerância entre jovens (Marte) e idosos (Saturno).

O ponto aqui é este: como cuidados do presente para que tenhamos um futuro melhor? Sabemos abdicar de prazeres imediatos em prol de algo maior e melhor no futuro?

O Sol está em Virgem e nos lembra dos cuidados com a saúde, o corpo, a importância da higiene, da alimentação e de uma rotina equilibrada. Plutão se harmoniza com a Lua e Saturno para nos ajudar a obter diagnósticos, a perceber onde estão as sombras que devemos transformar para que haja a cura. Lua, Saturno e Plutão nos ajudam a liberar mágoas, ressentimentos, emoções tóxicas e lixos psíquicos. Contamos com mais perseverança, intuição e instinto para perceber o caminho a ser trilhado.

Saturno e Nodo Norte estão bem próximos, se encontrarão em breve. Período em que a tradição e os valores do passado pesam sobre o futuro. Os movimentos conservacionistas ganham força, enquanto os movimentos de vanguarda sem bases sólidas passam por um cheque. Pode ser um momento de importantes curas cármicas, tanto individuais, quanto coletivas. Indico o artigo do colega António Rosa - SATURNO E NODO NORTE CONJUNTOS.

Mercúrio ingressou hoje em Libra, nos lembrando a importância de uma comunicação mais cordial e diplomática, ao invés das ações belicosas e intempestivas sugeridas pela desarmonia entre Marte e Saturno. É melhor cultivarmos paciência e ponderação, ao invés de tomarmos decisões rápidas. Ouvir primeiro o que o outro tem a dizer, para depois emitirmos um parecer. O diálogo franco, com amor e diplomacia, pode proporcionar trocas muito agradáveis e produtivas. Libra é um signo mental, de Ar, onde a inteligência de Mercúrio encontra terreno para o desenvolvimento de raciocínios lógicos.

Portanto, está mais fácil agir com racionalidade e objetividade, em nome da harmonia. Ceder ou contemporizar, se for preciso, ao invés de enfrentar disputas sem sentido.

Ao longo da semana, Marte se afastará da quadratura com Saturno e se harmonizará com Urano. Aí sim, as soluções rápidas ficam mais favorecidas. No próximo dia 11, Vênus ingressará em Escorpião e este será o tema do próximo artigo.

Sejamos felizes!!!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...