quarta-feira, 18 de setembro de 2013

DICAS ASTRAIS PARA 18/09/13 - O Encontro de Vênus, Saturno e Nodo Norte


Olá amigos!
A Lua continua no transcendental Peixes e hoje se harmoniza com Júpiter. Um dia perfeito para cultivarmos fé, esperança, entusiasmo e otimismo. Para ampliarmos o olhar e fortalecermos a conexão com as dimensões mais sutis da existência, recebermos intuições e sentirmos o que se passa no coração.

Além disso, um encontro importante acontece no céu: Vênus, Saturno e Nodo Norte formam conjunção exata em Escorpião. De quebra, todos eles se harmonizam com Plutão, que está em Capricórnio. Temos um período de importantes curas cármicas. Eis o momento de assumirmos a responsabilidade por nosso crescimento e transformarmos nosso futuro.

Podemos agora investigar mais fundo para obtermos bons diagnósticos. Onde dói? Onde estão nossas feridas mais escondidas? Queremos olhar pra elas, encarar as sombras, os vícios, os apegos, as mágoas, pra que possamos finalizar de vez esses assuntos? Ou nos recusamos a olhar pra tudo isso e perdemos a chance de seguirmos mais leves?

O Nodo Norte nos convida a olhar para o futuro. Vênus traz sua pitada de amor, beleza e boa fortuna pra esse grande encontro. Escorpião com Plutão falam de regeneração, resgates, mudanças, transformações profundas. Capricórnio e Saturno falam de longo prazo, disciplina e responsabilidade. Podemos receber orientações de pessoas mais velhas ou mais sábias para determinar nosso caminho, assumirmos uma missão pessoal que envolva esforço e dedicação.

Bom período também para assumirmos compromissos em nossas relações. Parcerias enfraquecidas e desgastadas podem recuperar e  fortalecer seus laços. Excelentes dias para reconciliações e reconquista da confiança, cada um pode limpar suas feridas e se reinventar pra que o relacionamento prossiga mais forte.

Em termos financeiros, temos datas chaves para a consolidação de bons negócios. Essa configuração ainda vai se prolongar por mais alguns dias, portanto, vamos aproveitar. É hora de consolidarmos acordos que visem longo prazo e sejam prósperos para ambas as partes. O ramo imobiliário, os investimentos de construção civil e o setor de decoração de interiores ganham destaque.

Em termos coletivos, eis o momento de importantes resgates e curas. A harmonia entre Saturno e Plutão favorece medidas radicais e eficientes em relação à economia mundial, em nome de um processo de recuperação geral.

Copio um trecho do artigo que escrevi sobre o ano de 2013 - aqui - no final do ano passado:
"Saturno avalia a qualidade, é o responsável pelas estruturas. É ele quem garante que algo fique em pé (uma casa, um negócio, uma instituição ou um relacionamento). Estará no profundo signo de Escorpião pelos próximos dois anos, indicando que só se manterá aquilo que estiver plenamente estabelecido, fincado até a raiz. Portanto, nada de enganações e medidas provisórias. Se não houver planejamento e comprometimento, nada feito.

É tempo de levar a sério tudo o que destrói, deprecia, deteriora, polui, contamina, mata e apodrece. Atitudes e temas que estarão favorecidos:
- revitalização de áreas urbanas
- práticas mais econômicas
- sustentabilidade
- atividades ligadas à reciclagem e despoluição em geral
- cirurgias corretivas, que trarão mais qualidade de vida
- mais responsabilidade em relação ao sexo
- interromper processos danosos e abusivos
- quitar dívidas e se antecipar a possíveis problemas
- buscar ajuda para problemas crônicos – vícios, fobias e dificuldades emocionais
- cultivar disciplina
- mudar, transformar, dar uma virada, resolver uma história e se libertar de algo

Muito cuidado com mentiras, soluções rápidas e irreais. Vivemos um tempo de profundidade e seriedade. Os tratamentos de saúde, emocionais e espirituais ganharão força cada vez mais.  Pesquisar, enfrentar, mergulhar, confrontar a verdade, resolver, perdoar, limpar, finalizar. Empenho e persistência nesses assuntos - este é nosso dever de casa!"

Sejamos felizes!!!
Dicas astrais para cada signo na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/

                                           Ilustração daqui


4 comentários:

Tina disse...

obrigada querido...fuquei nais animada...te adoro!

Unknown disse...

Muito bom, Marcelo. Vou partilhar directamente daqui. O texto é magnífico, belo e muito compensador em termos espirituais e astrológicos. Vai já para o meu Facebook. Muito agradecido.

conversas sobre tudo disse...

Adorei, Esta simples e de facil entendimento......
Obrigada

ISABEL disse...

O que escreveu é bastante esclarecedor. Gostei muito e obrigado
Isabel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...