quarta-feira, 17 de julho de 2013

DICAS ASTRAIS PARA 17/07/13 - O ÁPICE DO GRANDE TRÍGONO DE ÁGUA


Olá, amigos!
A Lua segue no intenso Escorpião. Vem de um sextil com Plutão na madrugada e sorri para Mercúrio durante o dia. Um dia em que a força transformadora está em evidência. Ganhamos mais capacidade de concentração, mais capacidade de entendimento e percepção do que precisa ser curado, transmutado, resolvido de vez.

Ficamos mais sensíveis também, com tendência para emoções extremadas. Isso pode ser usado positivamente, em catarses purificadoras. Aqueles choros que lavam a alma e depois ficamos mais leves... Vou contar uma coisa: ontem à noite, quando ouvia um mantra, tive um choro assim. Agora, escrevendo este texto, compreendi o porquê.

Hoje acontece o ápice do auspicioso trígono entre Júpiter, Saturno e Netuno em signos de água. Sim, estamos todos mais sensíveis, sem dúvida. Já falei sobre o trígno neste post aqui. Hoje copio a opinião de outros astrólogos:

Bárbara Abramo
"Estes planetas em trigono denotam uma oportunidade rara de praticarmos concretamente (Saturno) nossos ideais mais elevados (Júpiter) de forma universal, dissolvendo nossas diferenças miudas (Netuno) em prol do acolhimento (Cancer), da transformação (Escorpião) disseminada entre todos os seres viventes (Peixes)."

Ruth Sasaki:
"E o ápice do Grande Trígono de Água acontece nos céus, Júpiter em Câncer, Saturno em Escorpião, e Netuno em Peixes, todos no 4º dos signos onde estão. Que as benesses de Júpiter recaiam sobre todos e que as dores da alma sejam curadas, tanto a nível individual quanto no coletivo. Que a humanidade como um todo faça nascer em seu coração, o perdão, que nos conscientizemos de uma vez por todas que estamos todos mais do que conectados, que dependemos uns dos outros para sermos um organismo vivo, e façamos pulsar o coração da terra de alegria, amor, perdão. Que independente da cor, da raça, do credo, e da orientação sexual somos antes de tudo, filhos da Grande Deusa, de Gaia, a Mãe Terra. Posso ser visionária, utópica, idealista e inocente, mas acredito piamente que uma nova forma de sentir, viver e agir está nascendo com intensidade dentro dos corações e que a cada dia nos tornaremos mais e mais próximos daquilo que Deus idealizou pra nós."

Antonio Rosa:
"- Neptuno é o signo que cura; desta vez, Neptuno está retrógrado. Dizia eu há poucos dias a propósito de Neptuno retrógrado o seguinte: O Senhor dos Sonhos e Imaginação pede-lhe para ir para dentro de si próprio e considerar o que está no cerne do seu poder de criação. Tente. É um momento de ego-transcendência, a verdadeira aceitação de nós mesmos.
- Saturno é o signo que gosta de consertar o que está estragado;
- É como se fosse a «fome com vontade de comer». Em trígono estes dois planetas estão a curar a humanidade que quer ser curada."
Leia mais em seu artigo de hoje - aqui.

Titi Vidal:
"O inconsciente está sendo iluminado, individual e coletivamente, e por isso cada vez mais as máscaras caem e a verdade vai sendo revelada. Mas quanto mais vemos a sombra que aparece no mundo, mais podemos ir em busca da luz, da solução, da paz, do acolhimento, porque também o Júpiter em Câncer agora quer nos levar de volta para casa, para nossa essência, para nossos reais valores."
Leia mais aqui.

2 comentários:

Astrid Annabelle disse...

Uma reunião em todos os níveis aqui!!! Excelente meu querido Marcelo!
Os autores escolhidos com as suas importantes conclusões = amei.
Sejamos felizes e curados
Beijão muito agradecido.
Astrid Annabelle

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Adorei aqui e ja
pondo entre meus favoritos volto logo.
Bjins

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...