terça-feira, 28 de novembro de 2023

O QUE É REVOLUÇÃO SOLAR?


Todo ano o Sol dá uma volta e encontra o Sol do nosso mapa natal, no dia do nosso aniversário. Esse momento exato marca um novo ciclo, é como se estivéssemos nascendo de novo praquele ano. Detalhe: esse horário muda de ano pra ano, não é a hora do nascimento. às vezes pode cair até um dia antes ou um dia depois.

E porque isso é importante? O mapa astrológico desse momento exato diz muito sobre esse novo ciclo. Mostra potenciais, aprendizados, tendências, temas pra se tomar cuidado e o que está favorecido. 

Outro detalhe importante: o local onde passamos a Revolução Solar traz as informações de latitude e longitude, usada para o cálculo do ascendente e das casas no mapa. Portanto, o local também interfere nas previsões pro ano.

Muitos astrólogos trabalham nesse sentido: ajudar o cliente a encontrar um local pra passar o aniversário, mais apropriado ao que se deseja. Exemplo: vamos supor que faltam apenas 4 graus para Júpiter, o planeta da expansão, cair na cúspide da casa 2 (dinheiro, bens, ganhos). Acredito que, se possível, vale a pena fazer uma viagem pra pegar esse Júpiter na casa 2.

Esse é um tema controverso na Astrologia. Muitos astrólogos defendem essa prática, outros não. O astrólogo Alexandre Volguine defende esse ideia em seu livro A TÉCNICA DAS REVOLUÇÕES SOLARES. Conta no livro que a célebre Helena Blavatsky sempre viajava no aniversário.


Gosto da ideia de viajar nas revoluções, mas não considero uma fórmula mágica. Acho que é uma questão de consciência. Quando estamos cientes das possibilidades, podemos aproveitá-las melhor e diluir as vibrações negativas enfrentando os desafios com coragem e responsabilidade.

Ainda mais porque amo viajar. Somos cocriadores e nada acontece por acaso. Podemos sentir no coração se vale a pena, intuir, perceber as sincronicidades. E se não for pra ir, não vai dar certo. Se for pra ir, uma série de sinais indicarão o caminho.

Tenho mil casos pra contar, este é um assunto que dá pano pra manga e está aberto pra discussão. Nos dias 9 e 10/12 farei uma OFICINA DE REVOLUÇÃO SOLAR, pra astrólogos e estudantes que queiram aprender ou aperfeiçoar essa técnica, ampliar seus atendimentos. Trarei ebook, as aulas ficarão gravadas, sortearemos mapas pra treinar. Quem vem comigo? O link tá aqui.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...