quarta-feira, 26 de junho de 2013

DICAS ASTRAIS PARA 26/06/13 - Mercúrio Retrógrado


Olá amigos!

A Lua segue no vanguardista Aquário e hoje se harmoniza com Marte, indicando mais pra darmos conta das tarefas.e iniciativas necessárias. Podemos nos expressar de forma mais racional e direta, sem rodeios. Bom período para atividades em grupos também. A dica é aproveitar o período para desempacar alguma situação que peça um pouco mais de energia pra deslanchar.

Enquanto isso, Júpiter, o planeta da expansão, já segue em Câncer. Falei bastante desse assunto nas dicas de ontem. Quem não viu, sugiro que veja no posto logo abaixo. Agora é tempo de cuidar de nossas bases emocionais, de dedicar mais tempo à família, às relações mais íntimas. Com nosso emocional fortalecido, tudo funciona melhor. Temos pela frente um bom período para rever familiares e amigos que estão em regiões distantes ou em outros países.

Mercúrio fica retrógrado hoje! Até o dia 20/07, revisões sobre a forma como nos comunicamos e nos expressamos entram em pauta. Mercúrio rege os processos mentais, a forma como interpretamos as informações  e como as transmitimos aos outros. Portanto, é importante checar se fomos bem compreendidos, se as informações são verdadeiras, se houve algum esquecimento. Melhor evitar assinar contratos importantes no período, se possível. O que for combinado deve ser formalizado, pois pode haver mudança de ideias. Mercúrio retrógrado pede revisões gerais: rever, repensar, revisar...

Com Mercúrio retrógrado em Câncer, vale promover reparos gerais em casa. Equipamentos e tudo o que funciona de modo precário pode dar seu alarme pedindo atenção. A forma como expressamos nossas ideias e sentimentos para quem é mais próximo e querido também pede cuidado.

Quando o Sol, Marte e Júpiter estavam Gêmeos (Marte ainda segue em Gêmeos), vivemos uma avalanche de notícias, manifestações e protestos nos meios de comunicação e nas redes sociais. Pois agora é a hora de revisarmos tudo isso, de colocarmos os pingos nos is, de separarmos o que é real do que não é. Integridade na comunicação se faz extremamente necessário. Mentiras, erros e enganos saltam aos olhos. Mudar de opinião... por que não?

Outra reflexão importante: qual a realidade que queremos criar pra nossas vidas?  A palavra tem força no processo de criação, tem poder. Tenho visto muitas pessoas partilhando previsões negativas, do tipo "a inflação vem aí" ou "um golpe de estado vem aí". Sejamos mais positivos, concordam?

Vale também checar o funcionamento de todos os aparelhos de comunicação, fazer uma revisão no carro, sair com tempo de sobra para os compromissos e repito: ficar atento ao que se diz e ao que se ouve. Já dizia Raul Seixas: prefiro ser uma metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo."

Sejamos felizes!!!
Dicas pra cada signo na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/

2 comentários:

Astrid Annabelle disse...

Que bom tudo isso Marcelo. E sabendo que o nosso querido Mercúrio fica RX..então é só andar com cautela.

Outra coisa...
O link do Navegante do Infinito continua desatualizado aqui no seu blog. Consta que publiquei o último post há cinco semanas..o que não é correto..fiz tantos outros posts...
Ando triste com isso. Não sei mais o que fazer...mas darei um jeito com certeza!
Beijão meu artista predileto
Astrid Annabelle

MARCELO DALLA disse...

Olá amiga!!!
Puxa vida, pq será? Tái uma coisa pra revisramos com Mercurio RX ;)
Grande bjo, querida!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...